PS3 como leitor de filmes (DVD e BR)

Status
Fechado a novas mensagens.

migxlx

Membro
Boas,

venho expor algumas duvidas que me xateiam, disseram-me que não se deve "abusar" da PS3 a nivel de ver filmes etc. so mesmo para jogos... na minha opinião pessoal não acredito que isto seja verdade... mas aki fica a minha questão...

A minha 2º kestão... é. kual o tipo de cabo óptico devo comprar para ligar a PS3 a um receiver, será que apenas existe um tipo de ficha?

obg

cumprimentos a todos
 
Não me parece que haja problemas em ver filmes na PS3 é uma das suas funções! E olha que é um excelente leitor DVD e Blu-ray... Cabo óptico só existe com um tipo de ficha...pelo menos que eu conheça....mesmo a nivel profissional é essa que se usa. Encontras facilmente nas lojas do costume!
 
continuação

preciso de mais um conselho...

qual o "melhor" conjunto (Até 1500 euros) que posso comprar entre LCD \ receiver ou kit home cinema e PS3

PS: sei que este assunto é mto vasto, mas como estou mto indeciso... peço a vossa ajuda...

Minhas ideias

sistema de som : http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03880526&oid=6&c=
ou _ http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04063456&oid=6|24&c=
Leitor : PS3

LCD : http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03759815&oid=6|40|161|8735|&c=
ou _ http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03759810&oid=6|40|161|8736|&c=

Cumprimentos....
 
Lcd já encontras por cerca de 1000€ Full HD. Se o intuito é jogar PS3 e ver blu-rays é o mais indicado....se for pra ver a novela da noite um bom Hd ready é mais do que suficiente!
O Sistema da yamaha parece-me bem. No entanto é 5.1... ou seja não poderás usufruir de uma das vantagens do Blu-ray ( um pouco relativa para mim) que é o som 7.1. Outro defeito dessas colunas são as colunas satélite. Pelo tamanha quase de certeza que só reproduzem médias e altas frequencias. Ou seja os graves ficam só para o subwoofer...o que não é bom...Se puderes compra o descodificador e umas boas colunas em separado!
 
Para uma boa experiencia a ver filmes em Bluray e jogar PS3 deves começar por um LCD HDReady, ao contrario do que foi dito aqui, ver emissoes de TV ("telenovelas") numa TV HD não é uma maravilha, sendo pior que um CRT e Plasma. Mas para HD deves escolher um LCD de acordo com a distancia a que estas da TV e aí escolhes a definição (720p/1080p).

Em relação ao som, para usufruires de toda a qualidade do som de alta definição não te basta ter 7.1 canais, deves é ter um receptor com HDMI que receba sinal em PCM ou Dolby TrueHD, DTS HD... (+- 450 €)
Portanto até podias ter um receptor 5.1, o que importa é que o som seja HD.
 
Para uma boa experiencia a ver filmes em Bluray e jogar PS3 deves começar por um LCD HDReady, ao contrario do que foi dito aqui, ver emissoes de TV ("telenovelas") numa TV HD não é uma maravilha, sendo pior que um CRT e Plasma. Mas para HD deves escolher um LCD de acordo com a distancia a que estas da TV e aí escolhes a definição (720p/1080p).

Em relação ao som, para usufruires de toda a qualidade do som de alta definição não te basta ter 7.1 canais, deves é ter um receptor com HDMI que receba sinal em PCM ou Dolby TrueHD, DTS HD... (+- 450 €)
Portanto até podias ter um receptor 5.1, o que importa é que o som seja HD.

Eu não disse que um LCD Hd ready era "uma maravilha" para ver TV! Está mais que provado que com sinal analógico e mesmo com digital SD o melhor pra ver TV por enquanto é um bom CRT!
Agora se o rapaz quer uma TV de alta definição terá de optar entre 720p e 1080p e entre essas duas opções uma boa 720p lida melhor com o sinal de TV do que uma 1080p de entrada.
Quanto ao som...logicamente não são as colunas 7.1 sozinhas que nos fornecem o som HD. É necessário um descodificador com HDMI que descodifique os formatos. Mas sinceramente...acho que ainda não compensa o investimento. A diferença é pouco e o 5.1 já é óptimo!
 
Existem 2 fichas de cabo Optico, um que é mini jack e o normal. Mas sinceramente não recomendo, isto devido que o cabo Optico só tem largura de banda para 2 canais em PCM e o cabo HDMI consegue os 7.1. Por isso aconselho um bom receiver com entradas HDMI e que consiga fazer os novos formatos de Som, Dolby True Hd, DTS HD,...
Tens os Onkyo que preço qualidade andam mt bem. Eu felizmente fui para o Yamaha V-1800 e tou super contente com ele. Mas ai gastas quase o teu orçamento só no receiver.
Em relação a colunas, tens muita escolha por ai agora depende do teu orçamento. Eu tenho umas Modaunt-Short premiere, para o meu quarto chega e sobra.
Em relação ao 5.1 e 7.1, normalmente os filmes estão em 5.1, principalmente cá em Portugal, É raro o filme que tem o 6.1. Mas nunca se sabe o dia de amanhã. E hj em dia maior parte dos receivers já fazem os 7.1. Só mesmo as entradas de gama é que ficam nos 5.1.
 
Existem 2 fichas de cabo Optico, um que é mini jack e o normal. Mas sinceramente não recomendo, isto devido que o cabo Optico só tem largura de banda para 2 canais em PCM e o cabo HDMI consegue os 7.1.

8|

O cabo óptico vai até 5.1!!! Eu tenho a minha PS3 ligada a um descodificador de som via cabo Óptico e consigo tirar 7.1 (simulados) porque, se lerem o manual da PS3, vem lá especificado que através de RCA só se tira 2.1, Cabo Óptico 5.1 e HDMI 7.1.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo