Ps3 , Dvd x Bluray qualidadede imagem...

dpaes

Power Member
Tenho um as duvidas quanto a imagem.....

1. Na Ps3 o dvd tem a mesma qualidade de imagem do bluray ou é quase a mesma coisa??, ou no caso se tiver uma tv lcd hd mesmo pequena, da para notar a diferença??


2. Existe alguma diferença entre a qualidade HD entre uma ps3 ligada por Hdmi e DVI, se há alguma diferença entre "imagem" Hd entre as duas ligaçoes....?

3. Há tantas opçoes de audio que aparece no bluray, como Dolby Digital 5.1, 2.1, Dolby Digital, True HD...... a ps3 transmite todos estes?, e só se recebe se tiver uma por HDmi??...




cumpss
 
Tenho um as duvidas quanto a imagem.....

1. Na Ps3 o dvd tem a mesma qualidade de imagem do bluray ou é quase a mesma coisa??, ou no caso se tiver uma tv lcd hd mesmo pequena, da para notar a diferença??


2. Existe alguma diferença entre a qualidade HD entre uma ps3 ligada por Hdmi e DVI, se há alguma diferença entre "imagem" Hd entre as duas ligaçoes....?

3. Há tantas opçoes de audio que aparece no bluray, como Dolby Digital 5.1, 2.1, Dolby Digital, True HD...... a ps3 transmite todos estes?, e só se recebe se tiver uma por HDmi??..




cumpss

1 - Numa PS3 o DVD tem uma qualidade semelhante a um DVD, o facto do leitor ser blu-ray não aumenta a qualidade de imagem. No entanto a PS3 faz upscale da imagem de DVD o que melhora ligeiramente o aspecto, mas nunca chega perto de um blu-ray.

2- Não não há diferenças na imagem, pq DVI é na realidade HDMI mas sem passagem de som, por isso é igual.

3- Transmite esses formatos todos se tiveres umas colunas / descodificador de som BOAS que sejam compativeis com esses formatos. Têm de ser ligadas á entrada óptica.

Quer dizer por exemplo o meu LCD tem Dolby Digital e consigo ouvir por HDMI, mas se o Bluray tiver DTS ou True HD o LCD não consegue descodificar esse som.
 
Última edição:
Em relaçao á pergunta 2, a qualidade pode ser a mesma para material sem proteçao de direitos.
Porque no HDMI tem um sistema baseado em hardware que tem por objectivo evitar copias.
 
1- A consola faz upscale do dvd mas nada que se compare a um blu-ray. Fica longe mesmo, pelo menos no meu caso numa tv full hd.

2-Penso que esteja acertada a resposta do Purex.

3- Eu tenho ligado através do digital óptico ( ligado ao home cinema) e em alguns filmes o som do dvd parece-me mais puro. Talvez por ser uma ligação mais directa.
Na tv o som no meu caso é bom, mas pouco utilizo o som através das colunas da tv.
 
1- Para saberes isto, basta perceberes qual a diferença de um filme em Blu-Ray para um filme em
DVD.

Um filme em HD tem uma maior definição, ou seja, tens mais pixeis por linha e coluna. Quanto mais pixeis, melhor a definição.
Um filme em DVD tem 720x576 pixeis enquanto que um filme em HD ( HD ready) tem 1280x720e um filme em full HD tem 1920x1080.
Como vês, a diferença é grande.

Um filme em HD não cabe num DVD por isso tem que ter uma resolução menor. Como o Blu-Ray é um disco que leva 50Gb, já há espaço para HD.

Agora, quando vês um DVD no teu LCD através da PS3, não se pode inventar qualidade. O filme está em 720x576 e daí não vai passar. O que acontece, é que a PS3 ajusta o tamanho da imagem à resolução da TV (720p ou 1080p) e faz o chamado upscale (ou zoom).

Portanto, veres um DVD num leitor Blu-Ray não aumenta nem pode aumentar a sua qualidade.
Um Blu-Ray quando visto numa tv HD terá sempre melhor qualidade do que qualquer DVD.

Mas atenção, a qualidade dos filmes depende sempre da forma como estes foram gerados originalmente.
 
Obrigado pelas respostas...



E onde eu encontro colunas que transmita True HD???

de preferencia daquelas colunas altas e finas.... e sao caras?


cumps
 
Back
Topo