PS3 e problema com cabos de video - help!

Blue_Ray

Power Member
boas pessoal,

gostava que me ajudassem num problema.

mais uma vez adiei a compra de um LCD, e vou ter de continuar com a ps3 ligada a uma SDTV samsung 100hz 16:9 de 28". entao na esperança de conseguir melhorar um pouco a imagem utilizei o cabo que tenho na ps2(nao official, Scart Logic3), pois li que sao compativeis na generalidade, so que o resultado na ps3 foi uma imagem esverdiada, mas nota-se que a melhora bastante a nivel de nitidez e estabilidade(acaba com o efeito serrilhado).

é uma vergonha uma empresa ligada a area audiovisual meter cabos de baixa qualidade com as suas consolas, em comparaçao ate a nintendo equipa as consolas com cabos de qualidade e so esta no ramo do jogos (pelo menos o cabo que vinha com a minha gamecube, trasmite uma qualidade excelente e permite modo 60hz).

imagens com o cabo nao official scart Logic3


imagens com o cabo official


o cabo em questao


o cabo tem um switch para mudar entre o modo Game e DVD (Game=RGB/DVD=AV), o problema é q que quer seja em jogos ou em filmes o problema verde mantem-se, isto em modo Game, se puser em modo dvd a imagem fica bem, mas a qualidade piora.

ambas as consolas sao pal.

será que ha alguma soluçao ou truque sem ser comprar um cabo novo?

ja agora acham que vale a pena o investimento num cabo svideo para ps3?

sera que os cabos svideo para ps2 tambem funcionam(por vezes sao mais baratos)?

conhecem alguma loja online que venda a bom preço em territorio nacional?

thanks!
 
Última edição:
ninguem!!!???:(

Olá.
O Cabo SVideo da Ps2 funciona correctamente na PS3. (eu tenho o cabo original Svideo da PS2 ligado à PS3).

A qualidade irá melhorar um pouco em relaçao ao cabo de video composto...nao será igual ao cabo RGB...mas notarás diferença para melhor(em relaçao ao composto).

Em relaçao ao cabo RGB (scart), terás que experimentar outro de outra marca (na mesma com a opçao RGB-AV)...digo-te de antemao para esqueceres os da joytech porque irá ficar verde na mesma ;).

Cumprimentos e boa sorte.
 
Penso que seja um problema de configs...

Uma vez experimentei um cabo RGB homemade numa PS2 e aparecia a imagem esverdeada tb... Depois lá descobri na bios que tinha de configurar a saída como RGB (tava YCbCr)...

Não sei se com a PS3 é mesma coisa, mas experimenta.


Cumprimentos
 
um cabo scart oferece melhor qualidade que o svideo? ou o svideo é melhor em termos de difiniçao e cor? é que ja liguei o pc a TV atraves do svideo e a qualidade opareceu-me muito boa, mas com a ps3 pode ser diferente.

qual a resoluçao maxima que o svideo permite? li em qq lado que era 576i, mas gostava de ter a certeza para ver se deopois podia pelo menos aproveitar o cabo quando comprar um lcd para pelo menos 576p ou 720p.

ja agora ha alguma loja online que recomendem para comprar o svideo ou scart pa ps3?
 
Back
Topo