PS3 Japonesa/Blu-rays de região livre

mgalrinho

Membro
Estou interessado em comprar a ps3 quase exclusivamente para a leitura de Blu-ray, mas como acontece com os dvds, muitas edições serão lançadas apenas em r1, e portanto preferia uma ps3 dessa região. Como tenho familiares no Japão, estava a pensar em comprar lá, até porque é muito mais barato, mas sobretudo por causa da região dos blu-ray. Além de ter que comprar um transformador por causa da voltagem diferente, e de verificar se o projector onde a vou ligar é compatível com NTSC, há mais algum cuidado a ter?

E já agora, já está disponível algum disco ou algum chip que torne a ps3 europeia região livre em blu-ray?

Obrigado.
 
Ok, provavelmente já deves ter ouvido isto, mas de certeza que queres mesmo investir num formato HD numa "guerra" que ainda não terminou?

O meu concelho é:
Se queres mesmo a PS3 só por causa do Blu-Ray, então espera mais uns meses. Hão-de sair leitores de mesa melhores e mais baratos.
Se, por outro lado, queres ver filmes em Blu-Ray (e, já agora, já estudaste o "conflito" Blu-Ray VS HD-DVD?), mas gostas de jogar alguma coisa ocasionalmente (nomeadamente os jogos 'típicos' da PS2), então a PS3 pode ser um bom investimento.

Tens de ter noção, no entanto, que se o Blu-Ray, por alguma razão, desaparecer como formato de filmes HD, vais ficar com um peso morto na sala. É um risco, e eu, no teu lugar, ponderava se é um risco aceitável ou não. Claro que se estiveres a nadar em dinheiro, se calhar em 5 segundos tomas essa decisão :D caso contrário, vale a pena pensar duas vezes, só pra ter a certeza.

De qualquer modo, boa sorte, e bons filmes :x2:
 
Sim, eu sei de tudo isso, e já andei a pensar bem em qual era a melhor opção. Pelas coisas que tenho lido, parece-me que tudo indica que, a haver um vencedor da "guerra", será o blu-ray. A questão é: quando é que a "guerra" terminará? Parece-me que não é tanto uma questão de meses, mas de anos, e esperar para saber qual é o que vinga... não seria de hoje para amanhã, certamente, e ainda levaria muito tempo até decidir o que comprar. Além de que poderão coexistir durante muito tempo, ou mesmo vingar os dois, quem sabe. Mas a haver um vencedor, penso que tudo aponta para o blu-ray (embora a minha preferência fosse no HD, devido à região livre...), por isso estou disposto a apostar numa ps3 de região A/1 (blu-ray, não dvd). Mas, de qualquer forma, obrigado pelo aviso e pelo conselho.

As minhas dúvidas neste momento são mais técnicas quanto às limitações de usar cá uma PS3, como referi no post anterior.
 
Estou interessado em comprar a ps3 quase exclusivamente para a leitura de Blu-ray, mas como acontece com os dvds, muitas edições serão lançadas apenas em r1, e portanto preferia uma ps3 dessa região. Como tenho familiares no Japão, estava a pensar em comprar lá, até porque é muito mais barato, mas sobretudo por causa da região dos blu-ray. Além de ter que comprar um transformador por causa da voltagem diferente, e de verificar se o projector onde a vou ligar é compatível com NTSC, há mais algum cuidado a ter?

E já agora, já está disponível algum disco ou algum chip que torne a ps3 europeia região livre em blu-ray?

Obrigado.
Transformador?? Mas a PS3 ja traz internamente um transformador que tanto da pros 110V como pros 220V...
No caso dos filmes blu-ray, ha muitos filmes que estão "lockados" a uma região. Como de chips não ha nada, resta-te esta lista http://bluray.lindsite.dk/
Eu ca comprava a ps3 de cá, por causa dos problemas e ia olhando para a lista. De resto daqui a uns anos acontece como aconteceu nos dvds, onde 95% da região A existe na nossa região, a B.
 
Transformador?? Mas a PS3 ja traz internamente um transformador que tanto da pros 110V como pros 220V...
No caso dos filmes blu-ray, ha muitos filmes que estão "lockados" a uma região. Como de chips não ha nada, resta-te esta lista http://bluray.lindsite.dk/
Eu ca comprava a ps3 de cá, por causa dos problemas e ia olhando para a lista. De resto daqui a uns anos acontece como aconteceu nos dvds, onde 95% da região A existe na nossa região, a B.

Ele vai mandar vir tudo "de lá", por isso as compatibilidades de região não se verificam.

Já agora, no Japão não haverá leitores BluRay dedicados a melhor preço? É que comprar uma PS3
apenas para BluRay é um pouco "drástico"? Os teus familiares não podem fazer uma busca no
bairro Akihabara?

Na falta de soluções mais em conta, a PS3 não tem razão para não funcionar aqui.
Apenas tens que ter um adaptador para as tomadas eléctricas que encontras em qualquer loja
de electrónica.

EDIT: Fica esta notícia sobre a baixa de preços dos leitores de BluRay.
 
Última edição:
Ele vai mandar vir tudo "de lá", por isso as compatibilidades de região não se verificam.

Já agora, no Japão não haverá leitores BluRay dedicados a melhor preço? É que comprar uma PS3
apenas para BluRay é um pouco "drástico"? Os teus familiares não podem fazer uma busca no
bairro Akihabara?

Na falta de soluções mais em conta, a PS3 não tem razão para não funcionar aqui.
Apenas tens que ter um adaptador para as tomadas eléctricas que encontras em qualquer loja
de electrónica.

EDIT: Fica esta notícia sobre a baixa de preços dos leitores de BluRay.
Eu sei q ele quer mandar vir tudo de la, é por isso q referi que era melhor ele comprar aqui a ps3 e depois ver consoante os filmes pois nem todos estao lockados!!!
 
li algures numa revista da especialidade (t3?) que a sony aponta 2010 como data da possivel vitoria do blu-ray sobre o hd dvd, o que pode ter duas leituras
por um lado, ficamos a saber que mesmo ganhando, so em 2010 o que pode relegar a importancia da ps3 para segundo plano uma vez que o formato standard só sera decidido numa fase de maturidade da ps3 e com mais ofertas no mercado melhores e mais baratos
depois porque isto da alguma margem a quem comprar um hd dvd...vencendo ou nao, se este formato durar mais 3 anos nao sera um risco ter um briquedo desses pra quem quiser dar 200 euros agora para ter hd...é que em 2010 data do vencedor, caso o hd dvd perca, tmb é so pegar em 100 euros e comprar um leitor do outro formato, algo que afinal nao deixa os 200 euros do hd dvd cair em saco roto..sera que a sony foi prudente nestas declarações?
 
Não acho que seja drástico comprar uma ps3 para uso de blu-ray, até porque no Japão, a ps3 fica-me por 300 e poucos euros, mesmo com a baixa de preços dos leitores blu-ray que deverá estar para breve, não serão muito mais baratos que isso. E mesmo se forem um pouco mais baratos, a ps3 também me dá jeito para outras coisas, embora não as use muito é verdade. Mas pelo preço que me custa no Japão, comparando a um leitor blu-ray, vale a pena.

No caso dos filmes blu-ray, ha muitos filmes que estão "lockados" a uma região. Como de chips não ha nada, resta-te esta lista http://bluray.lindsite.dk/
Eu ca comprava a ps3 de cá, por causa dos problemas e ia olhando para a lista. De resto daqui a uns anos acontece como aconteceu nos dvds, onde 95% da região A existe na nossa região, a B.

Não conhecia esse site, nem tinha ideia que muitos blu-ray catalogados como região A dessem para ler em leitores de região B. Obrigado. Mas quanto ao resto, não sei se será bem assim... por exemplo, eu actualmente tenho alguns dvds de região 1, por causa de certas edições e até mesmo filmes que não saem cá. Não são muitos, é verdade, mas para mim sem dúvida que vale a pena.

li algures numa revista da especialidade (t3?) que a sony aponta 2010 como data da possivel vitoria do blu-ray sobre o hd dvd, o que pode ter duas leituras
por um lado, ficamos a saber que mesmo ganhando, so em 2010 o que pode relegar a importancia da ps3 para segundo plano uma vez que o formato standard só sera decidido numa fase de maturidade da ps3 e com mais ofertas no mercado melhores e mais baratos
depois porque isto da alguma margem a quem comprar um hd dvd...vencendo ou nao, se este formato durar mais 3 anos nao sera um risco ter um briquedo desses pra quem quiser dar 200 euros agora para ter hd...é que em 2010 data do vencedor, caso o hd dvd perca, tmb é so pegar em 100 euros e comprar um leitor do outro formato, algo que afinal nao deixa os 200 euros do hd dvd cair em saco roto..sera que a sony foi prudente nestas declarações?

Se alguém ler artigos deste género na net, agradecia que postassem aqui o link, pois interessa-me. E de facto, durante 3 anos a editar hd-dvds, ainda acabam por ser bastantes disponíveis, mesmo que acabe. Mas os leitores hd por Portugal também ainda estão demasiado caros. Estou mesmo inclinado para a ps3 japonesa, portanto...
 
Back
Topo