PS3 Linux -> YDL já suporta Wi-Fi

Esta coisa do Linux na PS3 está-me a fazer muita comichão (LOL), como tal...

Para que serve?
O que fazem com o Linux na PS3?
Que aplicações correm?
O Linux é de borla?

Atenção, não percebo rigorosamente nada de Linux, ok ? Portanto desculpem qq coisa

Abraço amigo,

ICE
 
Lol enfim, existe uma coisa chamada internet e com o google e a wikipedia, onde ao de leve podes saber o que é o Linux. http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux
Bom o Linux é um Sistema Operativo, tal como o Windows Xp o é. É gratis e open, ou seja, qualquer pessoa pode modificar, distribuir, utilizar livremente como bem entender.
No fundo pode-se fazer muitas coisas que se faz num PC com Windows. Existe muitas aplicações genericas e parecidas as que existem para Windows. Até da posteriormente para correr aplicações Windows.
Eu com o linux instalado na PS3 pretendo ter um mediacenter de maneira a poder ler qualquer tipo de ficheiros video e som, coisa que nenhuma consola de raiz faz, so mesmo um PC ou uma xbox1 modificada.
É pena a Sony não ter aberto, pelo menos, parte do processador Cell, pois a performance do Linux em PS3 deixa um pouco a desejar.
 
Esta coisa do Linux na PS3 está-me a fazer muita comichão (LOL), como tal...

Para que serve?
O que fazem com o Linux na PS3?
Que aplicações correm?
O Linux é de borla?

Atenção, não percebo rigorosamente nada de Linux, ok ? Portanto desculpem qq coisa

Abraço amigo,

ICE
É um sistema operativo

Pouca coisa visto que a Sony não liberta a totalidade do hardware para o uso do Linux (nomeadamente o RSX)

Provavelmente as mesmas duma distribuição de Linux em PC

Pode ser de borla (e geralmente é) mas tipicamente é referido como livre (em português até se percebe melhor a distinção que em inglês)
 
ainda gostava de tentar perceber pk é k o ppl ker o RSX aberto se não tem nd para correr nele.... a única coisa k poderia funcionar era o beryl/compiz.... mais nd. Pk os jogos k existem para linux são todos para x86, não para o cell, logo mesmo que o RSX estivesse aberto, não iriam funcionar.
 
Ainda há pouco tempo atraz, não se conseguia ver divx em condições porque o OS não tinha acesso ao RSX. Já à algum tempo que nao tenho procurado nada sobre isto, já há maneira de contornar o problema ou temos mesmo de esperar que a sony liberte o RSX?
 
Também tinha bloqueio a alguns dos SPEs já também não sei se isso está resolvido.

No fundo a Sony devia libertar tudo. Senão a comunidade rapidamente perde interesse nisto à media que a relação preço/hardware da PS3 for descendo (se entretanto não mudarem o preço).
 
ainda gostava de tentar perceber pk é k o ppl ker o RSX aberto se não tem nd para correr nele.... a única coisa k poderia funcionar era o beryl/compiz.... mais nd. Pk os jogos k existem para linux são todos para x86, não para o cell, logo mesmo que o RSX estivesse aberto, não iriam funcionar.

A falta de performance da ps3 a ler ficheiros de video em hd (.mkv, divxhd, wmvhd, etc.) não é, em parte, derivado do facto de não haver acesso ao rsx? Já li que sim e já li que não. Na minha opinião só querem a cesso ao rsx para piratear os jogos com mais facilidade!
Eu só queria que usassem melhor o poder do cell, afim de poder ter um media center como deve ser.
 
A falta de performance da ps3 a ler ficheiros de video em hd (.mkv, divxhd, wmvhd, etc.) não é, em parte, derivado do facto de não haver acesso ao rsx? Já li que sim e já li que não. Na minha opinião só querem a cesso ao rsx para piratear os jogos com mais facilidade!
Eu só queria que usassem melhor o poder do cell, afim de poder ter um media center como deve ser.
em relação à falta de performance pode ser e pode nao ser..... depende onde está o engasgo, se no display dum frame, se no decoding do frame. no 1º caso, o k faz falta é o RSX aberto, no 2º caso, o k faz falta é optimização de codigo :)

Ja agora, alguem possui um YDL.net account? (PM me se tiverem... thx)
 
so para avisar k o Gentoo também já está em fase de suportar o wireless.... tamos só a limar umas arestas ;)

........... ver se isto sai no 2007.0 :P
 
Lol enfim, existe uma coisa chamada internet e com o google e a wikipedia, onde ao de leve podes saber o que é o Linux. http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux
Bom o Linux é um Sistema Operativo, tal como o Windows Xp o é. É gratis e open, ou seja, qualquer pessoa pode modificar, distribuir, utilizar livremente como bem entender.
No fundo pode-se fazer muitas coisas que se faz num PC com Windows. Existe muitas aplicações genericas e parecidas as que existem para Windows. Até da posteriormente para correr aplicações Windows.
Eu com o linux instalado na PS3 pretendo ter um mediacenter de maneira a poder ler qualquer tipo de ficheiros video e som, coisa que nenhuma consola de raiz faz, so mesmo um PC ou uma xbox1 modificada.
É pena a Sony não ter aberto, pelo menos, parte do processador Cell, pois a performance do Linux em PS3 deixa um pouco a desejar.


A sony abriu o processador cell ... dos 7 mini processadores tens dois para os OS .
Senão como corrias o linux ?
O que a sony não abriu foi o rsx (placa gráfica).
 
É mesmo grátis? No site do YDL pedem $69 pelo download....


..............
Já percebi


Esse onde pedem dinheiro não é para a ps3 .
Existe um yellow dog gratuito feito com a cooperação da sony e ibm ... esse é gratuito .

Para a Ps3 têm de ser isos para processadores ppc .
Existem os Feudora 5 , o Yellow dog , um Debian , um Gento .. mas pode-se instalar qualquer um desde que tenha designação para a ps3 .. ou ppc .

Atenção na maioria dos casos perto dos links de encomenda existe sempre um link para download .. ou seja quem não quiser pagar um dvd todo giro de origem pode sempre fazer o download e gravar ele próprio a imagem iso .
tanto o produto comercial como o gratuito são exactamente iguais .

Existe basicamente algumas dezenas de versões windows ..... enquanto que em linux existem milhares .

Bem vindos ao mundo linux .
 
A sony abriu o processador cell ... dos 7 mini processadores tens dois para os OS .
Senão como corrias o linux ?
O que a sony não abriu foi o rsx (placa gráfica).
Eu qd referi Cell, queria dizer RSX. É tanta coisa q uma pessoa baralha-se.
Provavelmente se o RSX tivesse aberto decerteza que as performance em video seriam melhores, digo eu. A pouca ram, 256MB do sistema tb contribuem para a lentidão do sistema em linux. Mas em linux consegue-se fazer milagres....
 
Já conseguiram fazer a ligação por wifi ? Apenas consegui sem definição de segurança... Se conseguiram alguma forma, digam.
 
Última edição:
erro

oi eu keria saber se alguem sabe o que faxer depois de xegar a parte do login na instalação,metendo root e a palavra pass,mas depois aparece-me outra coisa e kando meto startx,fica tudo preto ajudem-me...

pyruka_kid
 
Back
Topo