1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

PS3 -> monitor VGA

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por Terrore, 15 de Abril de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1558)

1. Terrore

Terrore Power Member

Boas

não sabia se devia ter posto este tópico aqui. Se tiver no sitio errado peço desculpa desde já.

Tenho um monitor VGA, samsung 2443NW que só tem entrada VGA, gostaria de saber se através dum cabo hdmi->vga consigo ligar uma PS3, pois pelo que tive a ler é necessário alguma característica nos monitores para que estes reconheçam a PS3.

cumprimentos

2. Guilherme_gomes

Guilherme_gomes Power Member

Boas, sem querer te enganar acho que só o consegues fazer a partir de uma coisa que é estilo uma caixa de conversão, que faz a conversão do sinal vga (analogico) para o hdmi (digital). Pois em cabo direto não encontras mesmo, porque são sinais diferentes, logo, incompativeis. è uma caixa normal, pequena, que tens a entrada vga de um lado, com a entrada jack 3.5 para o som, com a saída hdmi do outro lado.

3. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

exacto,

na minha opinião esse tipo de solução não compensa, para alem do elevado preço desse tipo de conversores a qualidade deixa sempre a desejar comparando com uma ligação "direta" por hdmi/dvi.

para ligar a ps3 por vga tens este cabo
    não vais conseguir é resoluçoes HD,

encontras isso facilmente em lojas da especialidade, (worten, fnac etc.)

4. Guilherme_gomes

Estive a ver e pelo que percebi também o que esse tipo de coisas faz é um upscalling da imagem, e se percebi bem consegues ficar com pior qualidade do que com uma ligação vga-vga. Não tinha conhecimento do conversor em cabos, so em caixa.

5. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

se estas-te a referir ao cabo que eu postei, aquilo que vês ali não é uma ligação hdmi, mas sim aquela ligação própria que as ps3 e ps2 têm
    a resolução máxima que se consegue com aquele cabo é os 576i

6. Guilherme_gomes

Pois é, tens razão, so agora que disses-te é que reparei que não era hdmi. Essa conversão já conhecia. E também acho que para o que o user quer é o melhor e o mais barato.

7. Terrore

Terrore Power Member

e a resolução é muito fraca? o monitor tem a resolução de 1920 x 1280. Que resolução consigo com um cabo como este?

8. GokaiMarvelous

GokaiMarvelous Power Member

Honestamente eu não recomendaria esse cabo, porquê?
    Porque eu próprio comprei e desiludiu-me bastante, em jogos que tenham cores muito vivas mal consegues jogar, cores deslavadas e sem aquela definição...
    Se não quiseres gastar muito dinheiros e não te importares com a falta de qualidade do cabo então é uma boa opção. Se até quiseres ou tens possibilidades para mais, então não recomendo.

9. Terrore

Terrore Power Member

obrigado então :)

Partilhar esta Página