PS3 -> monitor VGA

Terrore

Power Member
Boas

não sabia se devia ter posto este tópico aqui. Se tiver no sitio errado peço desculpa desde já.


Tenho um monitor VGA, samsung 2443NW que só tem entrada VGA, gostaria de saber se através dum cabo hdmi->vga consigo ligar uma PS3, pois pelo que tive a ler é necessário alguma característica nos monitores para que estes reconheçam a PS3.

cumprimentos
 
Boas, sem querer te enganar acho que só o consegues fazer a partir de uma coisa que é estilo uma caixa de conversão, que faz a conversão do sinal vga (analogico) para o hdmi (digital). Pois em cabo direto não encontras mesmo, porque são sinais diferentes, logo, incompativeis. è uma caixa normal, pequena, que tens a entrada vga de um lado, com a entrada jack 3.5 para o som, com a saída hdmi do outro lado.
 
Boas, sem querer te enganar acho que só o consegues fazer a partir de uma coisa que é estilo uma caixa de conversão, que faz a conversão do sinal vga (analogico) para o hdmi (digital). Pois em cabo direto não encontras mesmo, porque são sinais diferentes, logo, incompativeis. è uma caixa normal, pequena, que tens a entrada vga de um lado, com a entrada jack 3.5 para o som, com a saída hdmi do outro lado.
exacto,

na minha opinião esse tipo de solução não compensa, para alem do elevado preço desse tipo de conversores a qualidade deixa sempre a desejar comparando com uma ligação "direta" por hdmi/dvi.

para ligar a ps3 por vga tens este cabo
41EFmVy3HuL.jpg

não vais conseguir é resoluçoes HD,

encontras isso facilmente em lojas da especialidade, (worten, ***** etc.)
 
Estive a ver e pelo que percebi também o que esse tipo de coisas faz é um upscalling da imagem, e se percebi bem consegues ficar com pior qualidade do que com uma ligação vga-vga. Não tinha conhecimento do conversor em cabos, so em caixa.
 
Estive a ver e pelo que percebi também o que esse tipo de coisas faz é um upscalling da imagem, e se percebi bem consegues ficar com pior qualidade do que com uma ligação vga-vga. Não tinha conhecimento do conversor em cabos, so em caixa.
se estas-te a referir ao cabo que eu postei, aquilo que vês ali não é uma ligação hdmi, mas sim aquela ligação própria que as ps3 e ps2 têm
a resolução máxima que se consegue com aquele cabo é os 576i
 
Pois é, tens razão, so agora que disses-te é que reparei que não era hdmi. Essa conversão já conhecia. E também acho que para o que o user quer é o melhor e o mais barato.
 
e a resolução é muito fraca? o monitor tem a resolução de 1920 x 1280. Que resolução consigo com um cabo como este?
 
Honestamente eu não recomendaria esse cabo, porquê?
Porque eu próprio comprei e desiludiu-me bastante, em jogos que tenham cores muito vivas mal consegues jogar, cores deslavadas e sem aquela definição...
Se não quiseres gastar muito dinheiros e não te importares com a falta de qualidade do cabo então é uma boa opção. Se até quiseres ou tens possibilidades para mais, então não recomendo.
 
Back
Topo