PS3 | RUMOR | Corte de preço será no dia 22 de março [1º dia da GDC]

super nada

Power Member
How big is 2old2play? We're big enough to have a community scouring the field looking for important exclusives and we're here to break a big one. Okay, we're not exactly field reports, we're just got lucky...
Last night one of community members was in an EB Games store and an employee mentioned a PS3 price drop occurring Sunday March 22nd just in advance of the Game Developer's Conference (GDC). He went on to say that Sony will be issuing a press release on the Saturday before the drop and that EB was already prepared for the upcoming price-drop.
The current "rumor" is that the PlayStation 3 80GB console will retail for USD $300. That would be a $99 price reduction in the console, bringing it closer to reach for many gamers. However, be prepared for Sony to refuse to comment or straight out say this is untrue, it wouldn't be the first time they've pulled that stunt. It's in Sony's best interest to hide the price drop from gamers because we'll halt purchasing of the PS3 until the price drop occurs.
It's in your interest, however, to halt thoughts of buying a PS3 until March 22nd. If we're right, you'll be saving yourself enough money to buy at least one PS3 game with your new purchase. This price drop would come on the heels of third party developers saying PS3 needs a price drop or they're prepared to start pushing Wii development more, especially considering that's where many big publishers are making all their money.
Is this enough of a drop in price to make you consider a PS3 buy? Is this the right time of year for a PS3 buy? Thoughts?

http://www.2old2play.com/News/PlayStation_3_Price_Drop_Rumor__March_22nd_is_The_Day

um empregado da cadeia de lojas EB Games, disse que receberam lá na loja um comunicado da sony, a indicar para irem-se preparando para a partir do dia 22 de março, terem a consola á venda por 299$, pois o corte será de 100 dólares.

enfim.. coincidentemente, calha o dia da pré-conferência da GDC...
 
Se fosse no antes do dia 10 de Abril é que era mesmo ideal, para incentivar mais os meus pais e me comprarem uma.
 
Li a notícia por alto e deixo aqui alguns aspectos que podem levar a que não aconteça tão rapido:
- Tratar-se de um rumor lançado;
- Tratar-se de valores a serem lançados nos EUA e já sabemos que para a Europa demora um pouco mais, isto é, se baixarem.

Comprei a minha ps3 de 60Gb logo quando sairam e devo dizer que estou mt satisfeito com o produto em que investi aproximadamente 600€.
Gostaria muito que houvesse um "price drop" pois com isso provavelmente existiriam outros itens da playstation a baixar (jogos por explo - embora já surjam alguns a bons preços).
 
Li a notícia por alto e deixo aqui alguns aspectos que podem levar a que não aconteça tão rapido:
- Tratar-se de um rumor lançado;
- Tratar-se de valores a serem lançados nos EUA e já sabemos que para a Europa demora um pouco mais, isto é, se baixarem.

Comprei a minha ps3 de 60Gb logo quando sairam e devo dizer que estou mt satisfeito com o produto em que investi aproximadamente 600€.
Gostaria muito que houvesse um "price drop" pois com isso provavelmente existiriam outros itens da playstation a baixar (jogos por explo - embora já surjam alguns a bons preços).

key_art_dream_on.jpg


^ ^ ^ ^

Excelente série já agora. :D

- - - -

Quanto à baixa de preço, estava mais virado para o Verão, até porque o actual perído não me parece especialmente atractivo, mas pronto... Eu já nem questiono o modelo de gestão ( mais que duvidoso ) da "Sony".
 
Que fonte tão credivel...:-D é tão credivel como das vezes que vou a uma GAME perguntar só para ver o que eles me dizem , quando é que sai certo jogo que ainda não foi anunciada qualquer data...aconselho a todos que façam o mesmo , vão ver a imaginação fértil de imensos funcionários .
 
Excelente série já agora. :D
Não duvido que seja uma excelente série mas gostos não se discutem :)

A parte do "gostaria" já inclui esse "dream on" portanto...
A baixa de preços é um factor essencial num mercado rigoroso. Aliás, repara que os preços já baixaram com a entrada de novos modelos e com o tempo da novidade a passar.
Com os outros itens é a mesma situação. Sempre que é novidade é mais caro e depois vai descendo, é obvio que existem algumas excepções mas essas são raras.
 
A eventual descida agora é tudo menos má gestão, por 3 motivos:

- É a oportunidade de começar o novo ano fiscal com um boost nas vendas da consola..
- O impacto das vendas devido a baixa de preço [que dura pelo menos 2/3 meses] acontece num período que tradicionalmente não há grandes novidades a nível de jogos e as vendas das consolas também não devem ser por aí além..
- O número já grande de software aka jogos actualmente já permite um maior valor de receitas vindas dos royalties bem maior do que há uns tempos atrás, compensa mais agora perder dinheiro por consola vendida uma vez que há mais jogos, mais escolha, jogos e DLC onfire na PS3, jogos a preços platinum, os potenciais clientes ganhos com a baixa de preço mais facilmente gastam dinheiro em software...




Mas ainda assim não percebo muito bem porquê a espera por parte de alguns users daqui de que a Sony baixe o preço da Ps3..
É que...:
- Os jogos não são muito baratos e...têm mesmo que os pagar...
- O preço da consola baixa nos states e UK, cá demora uns meses a chegar o novo preço, até escoar o stock das que tem preço actual...
- Pelo preço a que por cá a que a consola vai ficar na baixa de preços [talvez 300€] já se conseguem actualmente comprar por valor semelhante a consola com um jogo e cabo hdmi, basta saber onde comprar..
 
Tu consegues responder a isso se pensares um pouco...

1 - As pessoas são imediatistas. Caso contrário por exemplo nem se vendia uma única lâmpada incandescente.
2 - Com espera ou sem espera tem que baixar em primeiro lugar
3 - Nem toda a gente tem acesso a isso seja por variados motivos.
 
A eventual descida agora é tudo menos má gestão, por 3 motivos:

- É a oportunidade de começar o novo ano fiscal com um boost nas vendas da consola..
- O impacto das vendas devido a baixa de preço [que dura pelo menos 2/3 meses] acontece num período que tradicionalmente não há grandes novidades a nível de jogos e as vendas das consolas também não devem ser por aí além..
- O número já grande de software aka jogos actualmente já permite um maior valor de receitas vindas dos royalties bem maior do que há uns tempos atrás, compensa mais agora perder dinheiro por consola vendida uma vez que há mais jogos, mais escolha, jogos e DLC onfire na PS3, jogos a preços platinum, os potenciais clientes ganhos com a baixa de preço mais facilmente gastam dinheiro em software...




Mas ainda assim não percebo muito bem porquê a espera por parte de alguns users daqui de que a Sony baixe o preço da Ps3..
É que...:
- Os jogos não são muito baratos e...têm mesmo que os pagar...
- O preço da consola baixa nos states e UK, cá demora uns meses a chegar o novo preço, até escoar o stock das que tem preço actual...
- Pelo preço a que por cá a que a consola vai ficar na baixa de preços [talvez 300€] já se conseguem actualmente comprar por valor semelhante a consola com um jogo e cabo hdmi, basta saber onde comprar..



Sublinho tudinho!
 
Tu consegues responder a isso se pensares um pouco...

1 - As pessoas são imediatistas. Caso contrário por exemplo nem se vendia uma única lâmpada incandescente.
2 - Com espera ou sem espera tem que baixar em primeiro lugar
3 - Nem toda a gente tem acesso a isso seja por variados motivos.

Sim nem todos têm acesso a comprar online, mas uma boa percentagem do pessoal que participa no forum pode e até costuma fazer compras online..

E se estão ansiosos e querem comprar a consola e estão dispostos a pagar bem pelos jogos para a mesma [e se já estão interessados é porque já há jogos que lhes interessam], não dá para perceber porque esperam assim tanto... Ou vão comprar a consola e depois só compram 1 jogo por ano porque é caro?


A questão não é ser imediatista, é que o preço a que se arranja a consola [pelo menos online] já é um preço bom para a consola e tudo o que ela trás.
Uma coisa é preço altissimo do lançamento, outra é o preço a que já se arranja agora que para quem também está disposto e pode gastar algum nos jogos não será assim tanto..
 
Eu concordo com o Mk Pt!!! Já se arranja PS3 a muito bom preço....

Eu sou apologista de sem guito não a vicios. Eu dei 600€ pela minha e nao me arrependo nem de um centimo !!! Não percebo porque tanta pressão a espera de uma baixa de preço. As consolas foram feitas pra dar lucro a sony e assim o vão fazer mesmo nao descendo 1€. Para mim a ps3 vale bem o dinheiro a que esta agora e se não podem pagar agora uma tem que esperar, não esperem que a sony faça milagres e vos de uma konsola de borla.. E para quem tem possibilidades então que avançe para a compra pois não sabem o que estão a perder. :D
 
Que fonte tão credivel...:-D é tão credivel como das vezes que vou a uma GAME perguntar só para ver o que eles me dizem , quando é que sai certo jogo que ainda não foi anunciada qualquer data...aconselho a todos que façam o mesmo , vão ver a imaginação fértil de imensos funcionários .

Ja me aconteceu isso,fui lá perguntar quando saia o Guitar Hero Metallica,e disseram: "ahm,nao sabemos ainda..." e eu já farto de saber que saia em Março,no fim do mês!
 
Back
Topo