PlayStation [PSN] Fez (Polytron Corporation) (Algures em 2013)

ValtermcPires

Colaborador
Staff
jQGURTwlcSVx7.png

Desenvolvido por: Polytron Corporation
Género: Plataformas
Preço: N/A
Data de Lançamento: Algures em 2013
Plataformas: Xbox Live, PSN

Any of you guys heard of Fez, the hit indie game developed by Polytron that released on Xbox Live Arcade back in April? Well if you have, it's coming to PS3 sometime in 2013. If you haven't, well it's still coming in 2013 . In a recent blog post by creator, Phil Fish said that he would be porting Fez to other platforms soon. Here's the plot for said game; The plot of Fez revolves around Gomez, a two-dimensional creature who lives in a 2D world. One day, Gomez encounters a strange and mysterious artifact called the Hexahedron, which gives him a magical hat that allows him to perceive a third dimension, sounds cool. Just as Gomez begins to explore his new ability, the Hexahedron suddenly explodes, causing the world around him to glitch up and freeze..

fonte
 
Desenterro para umas pequenas impressões.

Acabei isto ontem, graças à oferta do plus. Se há que apontar o dedo ao Phil Fish pelo que dizia, também há que dizer que este jogo é excelente. Pensar que isto é platformer com a possibilidade de rodar o cenário 90º e definir o jogo por isso é menosprezar o aspeto mais importante que tem, os puzzles.

Não tenho dúvidas que a grande maioria dos puzzles são geniais. Após a resolução de alguns dos mais complicados, foi frequente ficar pasmo como alguém se lembraria daquilo. E quando pensei que a fórmula se ia repetir mais no final do jogo, não, perto do final ainda levamos com soluções novas e inesperadas.

Apesar disto as mecânicas de interpretação para resolver alguns dos puzzles não acho que tenham sido da melhor maneira mostradas. Pessoalmente só consegui descobrir uma com o meu próprio raciocínio, as outras tive que procurar ajuda, mas depois resolver as coisas sozinho. As próprias secções de plataformas são relativamente básicas, apesar de funcionarem bem, mas o foco não é esse.

É uma experiência bastante única, e se tiverem algum tipo de interesse por quebra cabeças, é obrigatório, tal como é obrigatório terem um papel e caneta ao vosso lado durante o jogo ou até um smartphone.
 
Back
Topo