PSU ajuda na compra

pmeira69

Membro
Boas pessoal,

Tenho um problema no pc, ele faz restart bastantes vezes sozinho. Ao principio acontecia principalmente quando jogava mas tem acontecido mesmo que esteja a ler um simples pdf. Já checkei as temperaturas e está tudo normalissimo.
A semana passada levei ao técnico que me construiu o pc e ele acha ser da fonte, aparentemente pouco potente.

Specs:

AMD HD 6770
8gb RAM
1 TB
Intel i5 2500k
artic freezer 13 + 3 ventoinhas 120mm
Asus Motherboard p8p67-M

A fonte que tenho agora é uma OCZ SteathXStream de 600W que é 80plus.

Digam aí o que acham sobre o problema e dêm sugestões sobre fontes que possam resolver o problema caso seja este.
Não tenho grande orçamento que estes tempos não andam fáceis.
 
O tal tecnico deve perceber a brava do que faz.

A fonte chega e sobra, no maximo podera ter alguma avaria, mas nunca seria insuficiente para esse sistema.
 
Pois acho que é suficiente.
Mas também o problema não se resolve sozinho, vou experimentar outra fonte e ver se a solução que ele tem em mente é eficiente.

Há alguma outra possivel causa para o problema?
 
1-Experimenta ver se tens atualizações ao SO pode ser disso.

2-Tens OC no Cpu? Se tiveres revê voltagens e o clock

3-Em ultimo caso tenta ver a board, custa-me a crer mas pode ser da Board

Fica descansado que a fonte não é pois se fosse a fonte ela desligava completamente e nem fazia restart.


Provavelmente pode ser algum sobreaquecimento não sei mas tenta ver o que te disse acima
 
Sobreaquecimento acho dificil porque a temperatura mais alta que foi registada foram 57ºC e ainda não tinha o cooler na altura.

Tenho de ver eu estou com medo é que ao mudar as fontes rebente qualquer coisa... Não sou propriamente rico e não queria perder nada "importante"... Se for só a fonte, já não é mau.
 
Para não perder nada de importante (documentos fotos?) desconectas o Sata e fazes as ligações se vires que liga basta ligares o sata de novo.

Mas tenta testar com outra fonte com 600W na mesma pois menos não recomendo.
 
Isso até com uma XFX 450w rolava tenho a certeza. O problema não é falta de potencia de certeza.
Tenho o PC da assinatura a rolar com uma NOX Urano 500w e não se desliga não faz nada de anormal.
 
Uma fonte dessas com falta de potencia para o teu PC, só se for numa realidade paralela... enfim. :facepalm:
Tira todo e qualquer OC que tenhas.
Caso o problema continue, corre o Memtest para despistares problemas com RAM.
Verifica também as temperaturas alem do CPU (GPU da placa gráfica por exemplo).

Cumprimentos
 
Última edição:
Não sou muito experiente, como tiro o OC totalmente?

Um primo meu uma vez fez OC a este pc mas foi pouco, sei que ele usou o MSI Afterburner mas mais não sei...
 
Não da blue screen nenhum.


Sim afterburner ja meti os defaults agora mexer na BIOS não é comigo. Vou ver se conheço alguem que me possa ajudar, deve ser dificil para vocês explicarem pelo forum.
 
Última edição:
Back
Topo