PSU - OCZ ou CORSAIR

Rutra_mt

Power Member
Boas a todos,

Gostava que me aconselhassem, com um orçamento de 55E, que Fonte de alimentação consigo arranjar...

Estava a pensar em:

CORSAIR CX-400W - 49,70 €
ou
OCZ STEALTHXSTREAM 500W - 55,50 €
 
Última edição:
Boas a todos,

Gostava que me aconselhassem, com um orçamento de 90E, que Fonte de alimentação e memórias cosigo arranjar...

Estava a pensar em:

LCPower 600W Silent Giant 140mm Green Power - 44.4E
Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 - 40.9E

Que acham que devo mudar?

Penso que ao nível da fonte ficas bem servido, tenho duas (550w + 420 W) e para aquilo que lhes é pedido funcionam bem. Aliás toda a gente diz que o que conta são os volts não os wats e nesse campo a Lc-power cumpre com os valores (volts) anunciados.
 
Penso que ao nível da fonte ficas bem servido, tenho duas (550w + 420 W) e para aquilo que lhes é pedido funcionam bem. Aliás toda a gente diz que o que conta são os volts não os wats e nesse campo a Lc-power cumpre com os valores (volts) anunciados.

Boas
Sim,para o sistema dele fica bem servido,digamos,chega!Não fica extremamente bem servido,para isso iria para uma Corsair VX450.
O que interessa nas fontes é a amperagem (principalmente nos +12V) e a potência...em termos de amperagem a LC Power 600W é OK!
Cumps
 
Penso que ao nível da fonte ficas bem servido, tenho duas (550w + 420 W) e para aquilo que lhes é pedido funcionam bem. Aliás toda a gente diz que o que conta são os volts não os wats e nesse campo a Lc-power cumpre com os valores (volts) anunciados.

São os amperes e não os volts ;)

A voltagem também é importante mas é a nível de estabilidade, ie, os +12v estarem o mais perto possível dos 12.00v e com o mínimo de variação entre load e idle.
 
Desculpem esquecime de dizer que o sistema que estou a montar é o seguinte:

Asus P5QL-PRO - já adquirida
Q6600 - Por adquirir
E as memórias e a fonte que é a questão
A gráfica é uma 8800GT possivelmente para mudar daqui a algum tempo

Acham que compensa essa fonte ou vou-me por uma LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power?

Também tenho a Nox Urano 600w Sli 12cm como opção... que faz +12V1 - 21A, +12V2 - 22A enquanto que a LCPOWER faz: +12V1: 17A,+12V2: 18A

Mas não é só isso que conta, no caso de fiabilidade também gostava de ter uma noção, porque ouvi falar muito mal das Urano...

Gostava de saber a vossa opinião...Ilucidem-me =)

Cumps
 
Última edição:
Desculpem esquecime de dizer que o sistema que estou a montar é o seguinte:

Asus P5QL-PRO - já adquirida
Q6600 - Por adquirir
E as memórias e a fonte que é a questão
A gráfica é uma 8800GT possivelmente para mudar daqui a algum tempo

Acham que compensa essa fonte ou vou-me por uma LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power?

Também tenho a Nox Urano 600w Sli 12cm como opção... que faz +12V1 - 21A, +12V2 - 22A enquanto que a LCPOWER faz: +12V1: 17A,+12V2: 18A

Mas não é só isso que conta, no caso de fiabilidade também gostava de ter uma noção, porque ouvi falar muito mal das Urano...

Gostava de saber a vossa opinião...Ilucidem-me =)

Cumps

Boas
Vai no mínimo para uma LC Power 550w,não vás para NOX porque não é muito fiável,má qualidade de construção,fraca eficiência e potência...
Cumps
 
Desculpem estar a desenterrar outra vez o tópico mas agora tenho outra duvida...

Tendo eu a possibilidade de disponibilizar 50/55E numa fonte o que acham melhor, uma CORSAIR CX-400W ou uma OCZ STEALTHXSTREAM 500W? Estou mais inclinado para a OCZ mas já ouvi dizer que esta CORSAIR até aguenta com uma GTX260 bem estável...

Opiniões pff

Cumps,
 
Back
Topo