1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PSU - OCZ ou CORSAIR

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rutra_mt, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 717)

1. Rutra_mt

Rutra_mt Power Member

Boas a todos,

Gostava que me aconselhassem, com um orçamento de 55E, que Fonte de alimentação consigo arranjar...

Estava a pensar em:

CORSAIR CX-400W - 49,70 €
    ou
    OCZ STEALTHXSTREAM 500W - 55,50 €

Última edição: 9 de Fevereiro de 2009
  2. jol2110

jol2110 Power Member

Penso que ao nível da fonte ficas bem servido, tenho duas (550w + 420 W) e para aquilo que lhes é pedido funcionam bem. Aliás toda a gente diz que o que conta são os volts não os wats e nesse campo a Lc-power cumpre com os valores (volts) anunciados.

3. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Sim,para o sistema dele fica bem servido,digamos,chega!Não fica extremamente bem servido,para isso iria para uma Corsair VX450.
    O que interessa nas fontes é a amperagem (principalmente nos +12V) e a potência...em termos de amperagem a LC Power 600W é OK!
    Cumps

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Ficas bem servido... Isto é, se deixares aqui o resto do sistema pode-se dar uma opinião mais sustentada!

5. yahh

yahh I folded Myself

São os amperes e não os volts ;)

A voltagem também é importante mas é a nível de estabilidade, ie, os +12v estarem o mais perto possível dos 12.00v e com o mínimo de variação entre load e idle.

6. Rutra_mt

Rutra_mt Power Member

Desculpem esquecime de dizer que o sistema que estou a montar é o seguinte:

Asus P5QL-PRO - já adquirida
    Q6600 - Por adquirir
    E as memórias e a fonte que é a questão
    A gráfica é uma 8800GT possivelmente para mudar daqui a algum tempo

Acham que compensa essa fonte ou vou-me por uma LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power?

Também tenho a Nox Urano 600w Sli 12cm como opção... que faz +12V1 - 21A, +12V2 - 22A enquanto que a LCPOWER faz: +12V1: 17A,+12V2: 18A

Mas não é só isso que conta, no caso de fiabilidade também gostava de ter uma noção, porque ouvi falar muito mal das Urano...

Gostava de saber a vossa opinião...Ilucidem-me =)

Cumps

Última edição: 26 de Janeiro de 2009
  7. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Vai no mínimo para uma LC Power 550w,não vás para NOX porque não é muito fiável,má qualidade de construção,fraca eficiência e potência...
    Cumps

8. Rutra_mt

Rutra_mt Power Member

Desculpem estar a desenterrar outra vez o tópico mas agora tenho outra duvida...

Tendo eu a possibilidade de disponibilizar 50/55E numa fonte o que acham melhor, uma CORSAIR CX-400W ou uma OCZ STEALTHXSTREAM 500W? Estou mais inclinado para a OCZ mas já ouvi dizer que esta CORSAIR até aguenta com uma GTX260 bem estável...

Opiniões pff

Cumps,

9. RSC

RSC Power Member

Vai para a OCZ.

10. Rutra_mt

Rutra_mt Power Member

Ok, obrigado... Mais alguma opinião?

PS. Se alguem tiver alguma das duas ou tenha experiencias que se manifeste

Partilhar esta Página