PSU Thermaltake 480W

XamaL

Power Member
Boas.

Recentemente comprei uma fonte Thermaltake Butterfly 480W PFC mas não consigo pôr aquilo a trabalhar como deve ser. A fonte pode trabalhar em modo automático (com o aumento das rpms automático conforma a temperatura) ou manual através de um knob q permite aumentar e diminuir a rotação das fans.
O meu problema é que não consigo pô-la a trabalhar em modo automático e o manual não explica como se faz.
Existem 3 fios para esse efeito: 1 vermelho para a regulação manual, 1 preto e 1 preto&amarelo. A minha mobo é uma P4C800 e quando ligo o fio preto à board as rotações da PSU na bios não passam das 600rpm(!!). Claro que isto me causa crashes consecutivos... Vi num forúm internacional um Zé que dizia que tinha de comprar um splitter em Y e ligar os fios preto e preto&amarelo no jumper da board PSUFAN. Mas na minha board tb existe um jumper THERMALPSU supostamente para obter valores térmicos da PSU, mas os encaixes da Thermaltake são completamente diferentes...

Já me fartei de procurar nos fóruns nacionais e internacionais e não encontro solução para isto. Como é que hei-de ligar esta bosta???
Já contactei o suporte da Thermaltake há mais de 2 semanas e nada...

Desculpem o post comprido mas tinha de explicar todos os passos que já fiz, os fios existentes, etc...

Toda a ajuda era bem vinda. Tou mesmo a "anhar" com esta treta...

Obrigado.

Cumps.
 
Back
Topo