PT Chega a Acordo Com Anacom Para Quadruplicar Velocidade

zelv

Power Member
A Portugal Telecom (PT) anunciou hoje que concluiu as negociações com a Anacom - Autoridade Nacional de Comunicações para quadruplicar a velocidade de acesso à Internet por ADSL e Cabo de 512k para 2Mb por segundo, sem aumento de preço.

Fonte oficial da operadora disse também à agência Lusa que os clientes com acessos Internet de 1 megabit (Mb) também vão ter a capacidade multiplicada por quatro, para 4 Mb, igualmente sem aumento de preço.

Em comunicado, a operadora de telecomunicações confirma, ainda, que vai lançar novas ofertas de 4Mb e de 8 Mb e que tanto os aumentos de capacidade como as novas ofertas estarão disponíveis a partir de hoje.

"Estas condições resultam de uma negociação entra a PT e a Anacom que decorreram durante a última semana, tendo hoje a PT Comunicações informado os ISP dessas novas condições", acrescenta a empresa.

Parece que é desta!
yes2bb.gif


Fonte: Agência Lusa
 
Última edição:
Massificar o acesso à banda larga e promover o conhecimento e a informação das populações foi um dos compromissos assumidos pela Portugal Telecom. Nesse sentido, a empresa vai quadruplicar, de modo gratuito e automático para todos os seus clientes, a largura de acesso à Internet por ADSL e Cabo. Assim, os clientes com acesso a 512k passam para 2Mb, enquanto os clientes com acesso a 1Mb, passam a beneficiar de uma velocidade de 4Mb.
O upgrade dos actuais clientes será efectuado a partir do próximo dia 19 de Maio. A oferta comercial da Portugal Telecom, de 2 Mb, 4Mb e 8 Mb estará igualmente disponível no mercado a partir dessa data.
A Portugal Telecom entende que esta medida privilegia os interesses dos seus clientes, promove a sociedade de informação junto de todos os portugueses e facilita o acesso às novas tecnologias da informação.
Refira-se que o grupo Portugal Telecom tem 750 mil clientes de banda larga e pretende, até ao final do ano de 2005, atingir 1 milhão de clientes. Para isso contribui a sua aposta permanente na inovação e qualidade dos seus produtos.
A cobertura de banda larga da rede PT já atinge 96% dos clientes de serviço fixo telefónico, estando previsto um investimento este ano de cerca 325 milhões de euros (rede cobre e Cabo) em tecnologia e reforço de cobertura, de modo a permitir que todos os portugueses acedam aos novos débitos.

Fonte: PT Comunicações
 
:009: :009: :009: :009:

Será k é desta!!!!!

Espero bem k sim, mas uma coisa é certa a mim só me interessa o aumento da velocidade se o trafego for tambem actualizado.
Que me serve maior velocidade e o mesmo consumo?
Gastar o trafego mais depressa :lol:

PS:Á cerca de dois meses k na zona de gaia a net ja corre mais rapida na cabo.
Eu tenho 256k (k corresponde a 30kbs) e faço actualmente download a 75kbs, k corresponde a uma net de 640k :004:


Fiquem bem e façamos figas.
 
Optik1 disse:
:009: :009: :009: :009:

Será k é desta!!!!!

Espero bem k sim, mas uma coisa é certa a mim só me interessa o aumento da velocidade se o trafego for tambem actualizado.
Que me serve maior velocidade e o mesmo consumo?
Gastar o trafego mais depressa :lol:

PS:Á cerca de dois meses k na zona de gaia a net ja corre mais rapida na cabo.
Eu tenho 256k (k corresponde a 30kbs) e faço actualmente download a 75kbs, k corresponde a uma net de 640k :004:


Fiquem bem e façamos figas.

Exactamente como eu na Maia, aliás, desde sempre, uma vez que só subscrevi o serviço (256) há pouco mais de 2 meses...mas se realmente quadriplicar é suposto ficarmos com 1MB. Em relação aos consumos acho que também vão sofrer alterações. Mas é ver para crer!
 
Correto e afirmativo...

4 x 256 = 1024

:x2:

Espero k os engenheiros la da cabo saibam fazer as contas!

Senão vou pra la eu e faço uma revolução :P
 
HaTrED disse:
Massificar o acesso à banda larga e promover o conhecimento e a informação das populações foi um dos compromissos assumidos pela Portugal Telecom. Nesse sentido, a empresa vai quadruplicar, de modo gratuito e automático para todos os seus clientes, a largura de acesso à Internet por ADSL e Cabo. Assim, os clientes com acesso a 512k passam para 2Mb, enquanto os clientes com acesso a 1Mb, passam a beneficiar de uma velocidade de 4Mb.
O upgrade dos actuais clientes será efectuado a partir do próximo dia 19 de Maio. A oferta comercial da Portugal Telecom, de 2 Mb, 4Mb e 8 Mb estará igualmente disponível no mercado a partir dessa data.
A Portugal Telecom entende que esta medida privilegia os interesses dos seus clientes, promove a sociedade de informação junto de todos os portugueses e facilita o acesso às novas tecnologias da informação.
Refira-se que o grupo Portugal Telecom tem 750 mil clientes de banda larga e pretende, até ao final do ano de 2005, atingir 1 milhão de clientes. Para isso contribui a sua aposta permanente na inovação e qualidade dos seus produtos.
A cobertura de banda larga da rede PT já atinge 96% dos clientes de serviço fixo telefónico, estando previsto um investimento este ano de cerca 325 milhões de euros (rede cobre e Cabo) em tecnologia e reforço de cobertura, de modo a permitir que todos os portugueses acedam aos novos débitos.

Fonte: PT Comunicações


96% isso é uma grande mentira

eu supostamente estou coberto pela adsl mas ao meter dá erro...
eu e muitos outros estamos assim...

eu acho k é mais do tipo 69% do k 96%..
 
Ela cobre 96% de toda a rede PT, mas não significa que existam entraves nessa rede, que podem ser de instalações mal feitas, interferencias, etc...

O que é certo é que as centrais estão lá e cobrem as áreas.

Bem, isto quer dizer que eu vou passar a ter 4MB... fixe! :)
O problema é o trafego, é a mesma porcaria. :(
Lá vou ter que continuar a pagar 92€ para manter o ilimitado, pq 4GB internacional não dá para nada.
 
Raptor disse:
Ela cobre 96% de toda a rede PT, mas não significa que existam entraves nessa rede, que podem ser de instalações mal feitas, interferencias, etc...

O que é certo é que as centrais estão lá e cobrem as áreas.

Bem, isto quer dizer que eu vou passar a ter 4MB... fixe! :)
O problema é o trafego, é a mesma porcaria. :(
Lá vou ter que continuar a pagar 92€ para manter o ilimitado, pq 4GB internacional não dá para nada.

com 4mbits ( alguns já tem 8mbits) do speed pro+ a sacar das 9h ás 18h borla já nao é nada mau, ficam os 4G int para depois usar apartir das 18h para navegar e fazer uns downloads basicos.

Se as velocidades e qualidade ligação fosse estavel , nem via necessidade de mexer nos limites de trafego.
 
Raptor disse:
Bem, isto quer dizer que eu vou passar a ter 4MB... fixe! :)
O problema é o trafego, é a mesma porcaria. :(
Lá vou ter que continuar a pagar 92€ para manter o ilimitado, pq 4GB internacional não dá para nada.

Uns com tanto outros com tão pouco (netcabo 256 - 300mb internacional)
pleeure.gif
 
de ke serve tanta velocidade? Ora bem, quadruplicando a velocidade....

4*512 = 2048

30/4 = 7,5

Ya, vou chegar a dia 8 sem tráfego para gastar! BHA!
 
zelv disse:
Uns com tanto outros com tão pouco (netcabo 256 - 300mb internacional)
pleeure.gif


Se pagares para ter mais como toda a gente tens todo o trafego do mundo...


Acho mto mau a comparação q fizeste... hj em dia uma ligacao de 256k IMHO n chega para quase nada, dai teres esses limites... minimo de 512k... se for 1Mb melhor... mas com 4Mb's aí sim vamos começar a ver internet de jeito....
 
olha ke nem sempre é assim.. tenhu trafego ilimitado e n paguei nada por issu tenhu Netvisao 512kbs.. e a razao de eu ter trafego ilimidato é o meu modem da ARRIS(MTA) ke me meteram vieram kom defeito de fabrica(sao akeles novos modems da netvisao pretos e grandes ke liga a net e o telefone em simultaneo, ke o fizeram para substituir as velhas "caixas brancas") ate ja coheço mais gente ke tenha o mesmo modem e ta igual =) imformeime no apoio a clientes e eles disseram.me ke era vdd e desde ke nao abusa-se no trafego nao havia problema.. mx ag se eles nem seker me contam o trafego como sabem ke abuso ou nao LOL .. ate na pagina para ver o trafego da um erro "O Acesso a rede xxx encontra.se em validaçao, agradecemos a sua compreensao" ARRIS rulezz
cumps for all
 
|BAS| disse:
Se pagares para ter mais como toda a gente tens todo o trafego do mundo...


Acho mto mau a comparação q fizeste... hj em dia uma ligacao de 256k IMHO n chega para quase nada, dai teres esses limites... minimo de 512k... se for 1Mb melhor... mas com 4Mb's aí sim vamos começar a ver internet de jeito....

De onde depreendes que tava a fazer uma comparação?!
smilie_nono.gif

Táva simplesmente a reinar com a minha desgraça!
 
pois a parte mais gira desses 96% é que nos açores a net de banda larga é só para mto poucos ... e ainda por cima é culpa da PT pois os meninos n kerem aumentar o numero de ligações para mais de 100 utilizadores ... para kem conheçe a ilha terceira 100 utilizadores é mto mas mto pouco ... é a republica das bananas em que a PT é rainha ... até os gajus da Oni andam de mãos atadas pk se n continente se nota que as coisas demoram mto aqui demoram uma eternidade ... já á casos de gajos que aderiram á Oni e ficaram sem telefone durante 6 meses ... isto para n falar no resto das trapaças que a pt por aqui faz...
 
Morpheus disse:
pois a parte mais gira desses 96% é que nos açores a net de banda larga é só para mto poucos ... e ainda por cima é culpa da PT pois os meninos n kerem aumentar o numero de ligações para mais de 100 utilizadores ... para kem conheçe a ilha terceira 100 utilizadores é mto mas mto pouco ... é a republica das bananas em que a PT é rainha ... até os gajus da Oni andam de mãos atadas pk se n continente se nota que as coisas demoram mto aqui demoram uma eternidade ... já á casos de gajos que aderiram á Oni e ficaram sem telefone durante 6 meses ... isto para n falar no resto das trapaças que a pt por aqui faz...

E o teu presidente da Junta serve para quê? :p
 
Acho estranha essa situação nos Açores.

N é suposto existirem por aí os pontos de ancoragem dos cabos submarinos vindos da américa ?
Éra só fazer uma ligaçãozinha "a quente" e tinhas para aí uns 2gbps... :D
 
Back
Topo