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PT Comunicações - TMN banda larga 4G - Estatísticas/Controlo de tráfego errado

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por alllright, 27 de Agosto de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1290)

  1. Deixo aqui a minha contribuição para quem quiser comentar esta nova matemática das bases de dados da PT.

    http://postimage.org/image/m8r4wftat/

    Na imagem disponível no link acima, chamo a atenção para a coluna da duração de cada ligação ao longo do dia 15/08.. É só somar..

    É que pelos vistos, agora, um único dia poderá ter, segundo a PT, cerca de 34h em vez das normais 24h..

    E o mais engraçado é que este "erro?!" parece ser prática comum, pelo que já li por aí..

    Ora assim sendo, este novo cálculo circadiano vai ajudar definitivamente estes "senhores" a conseguirem atingir os seus objectivos iniciais com a aplicação (ainda mais rápida e eficaz) da PUR (agora percebe-se!).

    Já não bastava mentir sobre os 80% de cobertura 4G, sobre o tráfego (i)limitado a 15GB e agora ainda conseguem fazer com que o planeta Terra se pareça mais com Mercúrio ou Vénus, onde os dias são, efectivamente, maiores..

    Será esta uma nova forma de matemática que, porventura, ainda não está ao alcance do comum humano ou será mesmo falta de ética, de profissionalismo, de respeito para com os clientes e de vergonha na cara?

    Concerteza que a culpa é, obviamente e só, "do sistema", pois pelo menos foi o que a "menina que atende chamadas telefónicas de Tratamento de Dados de Apoio?! ao Cliente" me disse. Esta é uma nova profissão, que substitui a usual "Técnica de.." porque, valha-me alguém, após 20m de conversa, parecia que estavamos a falar em línguas diferentes, de assuntos diferentes, com termos técnicos diferentes, enfim, estávamos só a ter uma conversa gira que me custou mais de 12€ de telemóvel e sem solução aparente, final, à vista.. em suma, a despachar.

    Concerteza que amanhã irei entregar esta Pen 4G à loja, porque ainda estou dentro do prazo de 15 dias úteis para o fazer, pois ficar "preso" durante 24 meses a um contrato de uma empresa que nem contas de matemática sabe fazer (em vários domínios, pelos vistos), não me parece boa solução, infelizmente para mim, que tenho que procurar outra solução alternativa numa zona do país onde nem 3G em condições há, e para a PT, claro, que perde assim mais um cliente devido à sua maravilhosa forma de nos cativar e lidar connosco..

    PS - Eu quero pagar por um bom serviço de internet móvel, mas as operadoras andam a dormir na forma e não me deixam..
     
    Última edição: 27 de Agosto de 2012
  2. touromelga

    touromelga Banido

    não te percebo, existe neste forum mil e um post's a falar exactamente no mesmo que vieste relatar, se a net movel não serve para as tuas necessidades e com o feedback que existe sobre o assunto, ainda te deste ao luxo de ir aderir ao serviço para comprovar se era mesmo verdade, e como podes-te ver pelos teus proprios meios, é a verdade nua e crua, e ainda foste gastar euros e latim para o apoio ao cliente, meu deus...

    não és só tu que quer um serviço mover decente e a bom preço, só que o 4g se fosse liberado no seu auge o pessoal largava logo tudo o que é serviços fixos de net e telefone que ficava muito em conta no final do mes, mas claro que isso não lhes convem...
     
  3. Agora existem 1002.. e nunca é demais relatar fraudes, mesmo que elas nos tenham antes saído do bolso. Para alguma coisa serviu então o dinheiro gasto.

    E se eu aderi à net móvel foi porque não tinha outra alternativa, pois fibra e cobre aqui, nem vê-los, e adsl só se for para rir, com a degradação do sinal na cablagem dos anos 90 da PT, sem manutenção alguma, pelo menos nesta zona.

    E quando aderi já sabia o que me poderia esperar, realmente. Custos? 12€ em telemóvel.. o resto será devolvido.

    Latim? Realmente tens razão, pois é a língua que o Apoio ao Cliente fala (em todas as operadoras, sem excepção). Alguém tem que começar a perceber que as pessoas não podem ficar caladinhas no seu canto a ruminar mentiras atrás de mentiras por parte de todas as operadoras.

    Gostava muito de poder ter uma conversa decente sobre algo concreto com quem atende neste centros, mas já que não consigo, pelo menos tenho que relatar o que ouço.

    Então, primeiro estranha-se, depois entranha-se até que a voz doa, e alguém terá que ouvir, porque se bem sei, os números ainda prevalecem (quantos mais reclamarem, maior será a probabilidade de ter sucesso, ainda que seja um aumento ténue e vagaroso).

    Se eu tivesse acesso a fibra ou cobre nem pensava em adquirir internet móvel, sequer, porque a qualidade dessa, nunca passará da mediocridade, pelo menos nos tempos mais próximos e enquanto não houver políticas de verdade e realismo por parte de quem opera nas telecomunicações.

    Os 80% de cobertura devem-se referir a Lisboa e Porto, só pode..
     
  4. gvalfer

    gvalfer Power Member

  5. fidalgopedro

    fidalgopedro Power Member

    custos em telemovel só tem quem nao sabe.
    Têm o 16206 opção 9, que vai para o apoio a cliente tmn. Chamada gratuita de todas as redes incl moveis.
    Têm também o 800208344 linha gratuita de todas as redes incl movel, suporte técnico todos os serviços PT Comunicações, 16200, etc.

    Relativamente às redes móveis, estou farto de experiencias dessas pessoais e de amigos, e só digo que é uma vergonha ao ponto a que as telecomunicações móveis de internet chegaram.

    Apenas uma dica.:)
     
  6. Pelo que sei, tanto o 16200 como o 16206 só são grátis se ligares da rede fixa PT, pois das outras pagas e não é pouco.

    fonte: http://microsite.ptcom.pt/tarifario/apoioclientes.aspx?area=para sua casa

    Já esse 800208344 não conhecia, sinceramente e, a ser grátis, é pena então não o ter utilizado, pois assim ainda poupava algum.

    De qualquer forma as operadoras são aquilo que eu já disse anteriormente, mentirosas (e acrescento hipócritas).
     
  7. carlitos

    carlitos Power Member

    Mais simples que isso tudo e gratuito em tmn, saldo e validade de tarifarios recarregaveis ligar para *#123# e recebes uma mensagem ou ligar para 12044. Fonte aqui.
    Tem muitas coisas em que as operadoras abusam do que a lei lhes permite fazer, mas tem outras coisas que fazem somente porque o cliente não perde um minuto a ler as entrelinhas.
     

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