Quad 6600 G0

BUDA

Power Member
Oias :) mestres da infor...

Montei há poucos dias um sistema que no essencial se compõe de:
Board: Asus p5k deluxe wifi
Proc. Intel Quad Core 6600 stepping G0 stock cooled (default)
Mem: 4 Gigas (2x1 + 2x1) Corsair 6400 dual
Hd: seagate 1/2 tera
Os: Vista ultimate 64

Gostava que me alguém esclarecesse porque é que no cpu-z me dá o proc. a 1600 MHZ e no everest dá a velocidade default (2400 mhz)???
Além disso quais serão as temperaturas dos diversos núcleos em default (para ver se montei tudo direitinho :o )

Não fiz qq tipo de oc portanto a velocidade quer num ou noutro devia ser igual.
As versão são 1.41 para o cpu-z e 4.0 creio para o everest.

Será alguma matreirisse do sistema a 64 bits?

Desde já agradeço a/as possíveis respostas.

Cump. do
António Oliveira AKA BUDA :)
 
Oias :) mestres da infor...

Montei há poucos dias um sistema que no essencial se compõe de:
Board: Asus p5k deluxe wifi
Proc. Intel Quad Core 6600 stepping G0 stock cooled (default)
Mem: 4 Gigas (2x1 + 2x1) Corsair 6400 dual
Hd: seagate 1/2 tera
Os: Vista ultimate 64

Gostava que me alguém esclarecesse porque é que no cpu-z me dá o proc. a 1600 MHZ e no everest dá a velocidade default (2400 mhz)???
Além disso quais serão as temperaturas dos diversos núcleos em default (para ver se montei tudo direitinho :o )

Não fiz qq tipo de oc portanto a velocidade quer num ou noutro devia ser igual.
As versão são 1.41 para o cpu-z e 4.0 creio para o everest.

Será alguma matreirisse do sistema a 64 bits?

Desde já agradeço a/as possíveis respostas.

Cump. do
António Oliveira AKA BUDA :)

Boas

Para veres as temps usa o Core Temp que mosta as temps de cada nucleo. Em relação ao cpu-z as vezes sao bugs mas não sei ...
Com esse processador, compra um cooler tipo Tuniq Tower 120 e faz um OCzito ao CPU e á RAM ...

Cumps :kfold:
 
Porque a motherboard reduz automaticamente a velocidade do processador. Se a utilização for baixa, não há necesidade para o processador estar a 2400Mhz. Experimenta abrir o CPU-Z e um jogo ao mesmo tempo, vais verificar que a frequência vai ser de 2400Mhz.
 
Porque a motherboard reduz automaticamente a velocidade do processador. Se a utilização for baixa, não há necesidade para o processador estar a 2400Mhz. Experimenta abrir o CPU-Z e um jogo ao mesmo tempo, vais verificar que a frequência vai ser de 2400Mhz.

Pode ser algum sistema para poupar energia, o meu E6750 2.66Ghz também está a maior parte das vezes a funcionar a 2.00Ghz, só quando faz tarefas que exige mais do processador é que fica a funcionar à velocidade standard.
 
obgdos.

Oias :)

Mto. obgdo. a todos pelas dicas fornecidas.

Em relação ao temp. vou sacar o core temp e ver. Não terão no entanto ideia do valor que estas possam ter ???

Cump. e + 1 x obgdo. a todos

Cump. do
António Oliveira AKA BUDA :cool:
 
isso é muito relativo...

ele perguntou como desabilitar isso. .e eu dei a solução

eu também tenho o speedstep, alias, todo o EIST ligado..
mas não penses que o consumo de energia é assim tão grande.. isto porque com a alteração nas voltagens e no FSB, a board vai consumir mais. e a board não sofre do speedstep..

Mas claro que poupas sempre
 
compreendido at last!

Boas ;)

É pá num se zanguem, eu só perguntei aquilo porque estranhava a diferença entre o default e o que aparecia no cpu-z.

As respostas e os testes que fiz de seguida confimaram todas as vossas dicas.

Por isso mm + 1 x o meu obgdo.

Cump.do
António Oliveira AKA BUDA :)
 
Back
Topo