Dúvidas Quadro de rede interna

AnGeL0Us

Membro
Boa tarde.

Após ter perdido um dia de volta disto, venho pedir a vossa ajuda para aquilo que me parecia ser à primeira vista algo relativamente simples.
A situação é a seguinte: Tenho um router de operador numa divisão, cuja cobertura Wi-Fi não é suficiente para a casa toda. Tendo em conta que a casa tem tomadas RJ-45 pensei em utiliza-las para resolver o problema. A dificuldade agora é saber como "injetar" o sinal de rede no sistema da casa. O que estive a tentar foi ligar uma porta lan do router diretamente ao quadro, e experimentar ligar lá um pc a outra entrada. Sem sucesso...

Alguém sabe que forma é que isto deve ser feito?
2dvocj.jpg
 
Solução sem gastar dinheiro se for um Router por cabo tipo zon colocas o Router dentro do bastidor (ati) ligas nas portas LAN do Router cada uma das tomadas rj45 correspondente as divisões que queres ter rede... Depois vês qual era o cabo coaxial que levava o sinal a divisão onde estava e derivas para o Router (dentro do ati)

Não sei se fui explícito!


Gastando euros

Comprar um switch

tplink.jpg


Meter no ited

ligar uma porta LAN no Router na divisão actual

Passar o cabo de volta para o ited e a partir daí o switch distribui o sinal na casa toda
 
Última edição:
No meu caso é um router de fibra (Vodafone).
Sendo fibra tenho de ir para essa segunda opção com o switch dentro do bastidor é isso?
Só há uma coisa que não percebi.
  • Ligo uma LAN do router da vodafone ao switch que irá ficar dentro do bastidor
  • A partir daí o que faço para ligar ao resto da casa? Ligo os cabos ethernet (verde na imagem que coloquei) às portas do switch?
  • Ou seja na prática a board onde estão ligados os cabos ethernet (verdes na imagem) passa a ser substituido pelo switch e só uso o bastidor para passar os cabos ethernet para as divisões é isso?
Obrigado
 
É isso... Com o switch passas a ignorar a placa interna do ati e as rodas se selecção...

olha aqui:

IMG_20130727_151521_zps8b9c5be7.jpg


Deve haver uma maneira de alimentar a placa interna com um rj45 e ai já funciona, mas mas sinceramente não faço ideia
 
É mesmo isso que vou fazer. Já vi que a tomada interior funciona portanto de resto é só comprar um switch gigabit e divertir-me a passar cabos. :Winkani:
Obrigado
 
view
Boa noite,
Peço desculpa por estar a abrir este tópico de novo mas surgiu-me um problema relacionado a este assunto.

É o seguinte, eu tenho um Vodafone Smart Router na minha Sala de Estar e a caixa de ATI situa-se num hall que dá acesso a umas escadas e eu queria colocar Internet na Cozinha e no Escritório.

Eu tenho um switch "SMC EZ Switch 10/100 SMCFS5" e liguei o cabo correspondente à Sala de Estar na que está ficha separada das restantes e liguei os cabos correspondentes às outras divisões nas outras fichas mas a ligação não chega a essas divisões.

Agradecia muito a vossa ajuda e, mais uma vez, peço desculpa por reabrir este tópico tão tarde.

Imagem do ATI:
https://drive.google.com/file/d/15AHx4Zk0CW4PuUMwJ6c0jLxmDSR9Jz0O/view?usp=drivesdk
 
Última edição:
Para que fique a funcionar basta tirar os cabos que vão de umas para as outras e deixar os que estão no Switch. Esse tipo de ATI cada duas tomadas dessas faz uma, logo só podes ter um cabo ligado.
 
voces não têm uma caixa de apoio vazia? a CATI, é onde devem colocar os equipamentos ativos, router ou switch, isso aí pendurado não fica la muito bem
Mr0VVQz.jpg
 
Este ATI é do Ited v1, a Cati só apareceu na V2, e mesmo assim pouca gente tem devido à chicoespertice dos instaladores, para poupar 30€ numa caixa vazia ou porque fica mal
 
O sistema ited é um nojo.
mais valia não ter lá aquela porcaria e deixar os cabos que vêm das divisões com uma ficha rj45 para ligar directamente num switch.
quanto aos coaxiais, colocava-se um multiswitch em vês do spliter.
quando se tem mais que um receptor de satelite, ja é uma porcaria pegada, a menos que se use unicable.
ja estive para eliminar aquilo todo do meu
 
Experimenta noutra a ver se dá, pode haver gato aí algures, cabo partido ou fichas mal cravadas.
 
Última edição:
Experimenta noutra a ver se dá, pode haver gato I algures, cabo partido ou fichas mal cravadas.

Tens razão. Encontrei um cabo longo de ethernet e experimentei ligá-lo ao router e à ficha do escritório e injetou internet no ATI/ITED.
Alguém tem dicas de como reparar a fcha da sala estragada?
Agradecia muito qualquer ajuda
 
Basta puxar o cabo um bocado e voltar a cravar deves ter um bocado de folga dentro do ati, se não tiveres é só trocar o cabo todo e cravar tudo, não é difícil.

Mete foto para ver a série, se for efapel é fácil.
 
Última edição:
Boas,

Uma das coisas mais comuns que me acontece é encontrar as tomadas mal identificadas.

Experimentar desligar todos os cabos das tomadas nas divisões, deixa só o router ligado à tomada, depois vai ao ATI e experimenta todas as tomadas a ver se alguma te acende a luz no switch.

Cumps.
 
Back
Topo