Quais as bitrates áudio que usam mais e que consideram melhores?

Ok tinha escrito algo, mas como o post ja era e fiquei sem tempo deixo isto aqui.
O resultado de um codec lossy e muito dependente do estilo musical / musica escolhidos.
O post encontra-se num forum privado que não da para linkar.
Here's some more detailed ones. The song is Awake by Mutiny Within, loud metal with lots of high frequency action.

You have to keep in mind that one of the main principles of lossy encoding is the masking effect, where things that are removed were inaudible when simultaneously sounded against other, louder sounds that were close by in the frequency domain. They become perfectly audible when subtracted from the original soundwave in the invert + mix process.

I will include the subtracted audio files too once they finish uploading Done.


What was removed from Vorbis q8
13889604311667929766.png

54105722696290336001.png

What you can hear in this file is mainly remnants from drums, basically sounds like static though. You can hear a little bit of the vocals, mainly the airy part of the voice.

http://www.mediafire.com/?7v0im2rt1fwa492

What was removed from MP3 V0
53722625175486377326.png

40677477407733563510.png

More vocals are audible in the remnants, still behind lots of drum "static." The static is definitely more focused in the higher frequencies compared to Vorbis. There seems to be random noises every once and a while.

http://www.mediafire.com/?zz9c8v2zsejmllf

What was removed from AAC q 0.66
11889359002591127713.png

93073505582632191530.png

This version has the original music most audible. Whether or not that means something is debatable. I can even make out a few snare hits, as well as the "click" of the bass drum, instead of them being masked in the drum static.

http://www.mediafire.com/?64zjazaoa72wrly

If anyone wants a low bitrate comparison, let me know.

Eu pessoalmente num teste
http://www.hydrogenaudio.org/forums/index.php?showtopic=16295

Nao consigo notar diferenças entre um v2 ou v0 e flac.
 
Última edição:
A maioria nota? Quem é a maioria? A julgar pelo sucesso da Itunes e dos leitores mp3, diria exactamente o contrário.
Mas a questão é: sabem as diferenças porque fizeram testes cegos ou já sabiam que um era lossless e o outro lossy e fizeram a análise? O efeito placebo, de já saberes que um é superior ao outro, condiciona completamente a validade da análise.
Devia ter sido mais especifico, com a maioria quis dizer amigos meus que não ligam patavina a estas coisas do audio. Sem saberem o que tava a meter diziam-me qual lhes soava melhor e acertavam sempre. Eu fiz exactamente o mesmo.
Nos foruns da especialidade o concenso geral é o mesmo.

Mas qual é o sistema que usas pa ouvir musica ?
 
Última edição:
Grib, isso não é "double blind". Experimenta fazer ABX com o plugin do Foobar2K e mete aqui os resultados. Se nunca o fizeste, vais ficar surpreendido, eu fiquei.
 
Não é como ? eu nao estava a ver qual metiam e metiam aleatoriamente.
Tu não vias, mas alguém que tu estavas a ver via. Em todo o caso, não me parece uma metodologia rigorosa, e sobretudo está fortemente sujeita à lembrança selectiva e racionalização pós-factual. ABX é simples, eficaz e sem margem para dúvidas.
Eu recomendo a toda a gente fazer o mesmo, pois ficará surpreendido com a dificuldade de distinguir entre o codificado e o original. Eu, pelo menos, fiquei -- antes de o ter feito achava que ouvia perfeitamente as supostas diferenças.
 
Tu não vias, mas alguém que tu estavas a ver via. Em todo o caso, não me parece uma metodologia rigorosa, e sobretudo está fortemente sujeita à lembrança selectiva e racionalização pós-factual. ABX é simples, eficaz e sem margem para dúvidas.
Eu recomendo a toda a gente fazer o mesmo, pois ficará surpreendido com a dificuldade de distinguir entre o codificado e o original. Eu, pelo menos, fiquei -- antes de o ter feito achava que ouvia perfeitamente as supostas diferenças.
Era aleatorio, como é que havia lembrança selectiva ?
 
Ah ok lol, por acaso tive a experimentar e realmente tá muito bem feito possibilitando fazer o teste sozinho. So n faço agora porque tou com uns cx200 e emprestei o meu sistema a um marroquino..
 
Última edição:
Mas qual é o sistema que usas pa ouvir musica ?

Uso um sistema tradicional dos portáteis: uma placa de som onboard e uns phones (PX200 ou meelec m6).

Mas qual é a diferença? O meu argumento não é baseado no meu sistema, é baseado em décadas de desenvolvimento em psicoacústica.
Os estudos feitos são mais amplos do que os teus e englobam mais pessoas. A validade dos resultados não é colocada em causa.
 
Uso um sistema tradicional dos portáteis: uma placa de som onboard e uns phones (PX200 ou meelec m6).

Mas qual é a diferença? O meu argumento não é baseado no meu sistema, é baseado em décadas de desenvolvimento em psicoacústica.
Os estudos feitos são mais amplos do que os teus e englobam mais pessoas. A validade dos resultados não é colocada em causa.
Pois com esse sistema n deves notar grande diferencia. Que estudo, mostra-me isso sff.
 
Parto do princípio que decides ignorar décadas e décadas de conhecimento de psicoacústica, já que nem um tentas o ABX.
Assim sendo nem vale a pena continuar.
 
Parto do princípio que decides ignorar décadas e décadas de conhecimento de psicoacústica, já que nem um tentas o ABX.
Assim sendo nem vale a pena continuar.
Desculpa mas que idd tens ? Voltas a referir as decadas e decadas de conhecimento psicoacústico mas falhas em mostrar-me essas decadadas de estudo, porque ?
Quanto ao ABX devez ter lido mal porque eu não me recusei e ja o tenho instalado, para alem de que testes que eu fiz é o mesmo que o abx sem o abx .
 
Última edição:
Escusas de dar uma resposta paternalista e ignorante. Informa-te melhor sobre os princípios utilizados nos codec lossy antes de falar (os tais "estudos").

Por mim a conversa fica por aqui.
 
Fez jus ao nick :-D
Mas o Grib tem razão, não apresentou estudo nenhum...

Apesar disso, a verdade é que o nosso conhecimento de psicoacústica é muito grande, e isso é demonstrado pela mera existência do MP3, AAC, ACELP, etc.
 
Fez jus ao nick :-D
Mas o Grib tem razão, não apresentou estudo nenhum...

Apesar disso, a verdade é que o nosso conhecimento de psicoacústica é muito grande, e isso é demonstrado pela mera existência do MP3, AAC, ACELP, etc.
Em primeiro lugar, os estudos estão por detrás de paywalls e não é suposto serem distribuídos. Em segundo lugar não apresentou os resultados do ABX.
Em terceiro lugar faz afirmações genéricas - "AAC serve para fones da Apple". Epah desculpa lá, cá no fórum isso pode ser aceite, mas vá dizer isso à HydrogenAudio a ver o que eles dizem...
 
Em primeiro lugar, os estudos estão por detrás de paywalls e não é suposto serem distribuídos. Em segundo lugar não apresentou os resultados do ABX.
Em terceiro lugar faz afirmações genéricas - "AAC serve para fones da Apple". Epah desculpa lá, cá no fórum isso pode ser aceite, mas vá dizer isso à HydrogenAudio a ver o que eles dizem...
É mesmo melhor ficar por aqui por obviamente ja se percebeu que a conclusao a que chegaste foi atraves desse estudo 'secreto' por detras de paywall (?) que nao tiveste acesso.
 
Claro que sim até porque os testes feitos pela HydrogenAudio são completamente irrelevantes.
Oh wait, é preciso interpretar os dados....
Nevermind.
Testes feitos pela hydrogenaudio ? Não é nenhuma organização, é forum, frequentado por utilizadores como este. Mas ja agora mais uma vez mostra-me isso sff.
 
Back
Topo