1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Quais as Principais diferenças entre dual core e core duo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KingMasterSkull, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 839)

1. KingMasterSkull

KingMasterSkull Power Member

Viva! Estou a realizar um trabalho para uma disciplina, e o tema é as principais diferenças entre os dual core e os core duo.
    A verdade é que tenho andado a pesquisar, utilizando diferentes maneiras, mas não consigo encontrar nada sobre o assunto...
    Preciso de ajuda....Algum pode indicar-me sites onde exista informação relativa a este assunto????
    Ou então, se alguem souber quais as principais diferenças entre dual core e core duo, que post (por favor).

P.S: Se souberem de onde posso encontrar sites sobre a arquitetura de ambos os processadores, agradecia que disse-se.

2. KingMasterSkull

KingMasterSkull Power Member

Obrigado!! Já agora não sabes onde posso encontrar informação relativa á arquitetura de ambos os processadores???
    Se alguem souber.....

3. balute

balute Power Member

"ambos" quais?

Caso não tenhas percebido, "dual core" não é nenhuma família de processadores, é apenas a designação que se dá a qualquer processador que possua 2 núcleos.

"Core Duo" refere-se a uma família de processadores da Intel para portáteis. Os Core Duo são dual core, visto que têm 2 núcleos.

Última edição: 21 de Fevereiro de 2008
  4. timber

timber Zwame Advisor

Não são dois processores

Cores Duo é o nome comercial dum processador da intel que é Dual core

5. NRaider

NRaider Power Member

Para quem quer saber tudo sobre processadores Core Duo/ Core2Duo só tem que consultar o site do fabricante, este é o principal interessado em apresentar as diferenças nos cpu's, podes comparar numa tabela, consultar documentos com algum teor tecnico...o melhor é mesmo ir ao site da Intel :D

Só mais um conselho para os "novatos", o Google faz maravilhas :P

Partilhar esta Página