Quais as Principais diferenças entre dual core e core duo?

KingMasterSkull

Power Member
Viva! Estou a realizar um trabalho para uma disciplina, e o tema é as principais diferenças entre os dual core e os core duo.
A verdade é que tenho andado a pesquisar, utilizando diferentes maneiras, mas não consigo encontrar nada sobre o assunto...
Preciso de ajuda....Algum pode indicar-me sites onde exista informação relativa a este assunto????
Ou então, se alguem souber quais as principais diferenças entre dual core e core duo, que post (por favor).


P.S: Se souberem de onde posso encontrar sites sobre a arquitetura de ambos os processadores, agradecia que disse-se.
 
"ambos" quais?

Caso não tenhas percebido, "dual core" não é nenhuma família de processadores, é apenas a designação que se dá a qualquer processador que possua 2 núcleos.

"Core Duo" refere-se a uma família de processadores da Intel para portáteis. Os Core Duo são dual core, visto que têm 2 núcleos.
 
Última edição:
Para quem quer saber tudo sobre processadores Core Duo/ Core2Duo só tem que consultar o site do fabricante, este é o principal interessado em apresentar as diferenças nos cpu's, podes comparar numa tabela, consultar documentos com algum teor tecnico...o melhor é mesmo ir ao site da Intel :D

Só mais um conselho para os "novatos", o Google faz maravilhas :P
 
Back
Topo