Quais são as Velocidades Máx Down/Up tanto WIFI e 3G/4G para Ipad 2 ??

leandropaulo

Power Member
Bom dia, estou a pensar adquirir um cartão 4G para Ipad 2, mas disseram-me que é limitado só para uso de velocidades 3G, queria saber se existe algum limite se usar hotspot 4G passando em WIFI para o Ipad ??
 
Nesse caso (usando um hotspot 4G), recebes no hotspot à velocidade 4G que apanhas no local onde estás, e o limite passa a ser a velocidade do wifi entre o hotspot e o iPad.
Depende muito dos canais e frequencias escolhidas, da distancia e do congestionamento, mas posso-te dar o meu exemplo de que com o ipad junto ao meu router, apanho a cerca de 22mbps.
 
Se te referes a ter um cartão 4G no slot do iPad, sim, não é retrocompativel e a velocidade máxima será a do 3G porque é o que o iPad 2 suporta.
 
No outro dia fiz um teste com o speedtest em Wifi e o iPad atingiu cerca de 30Mbps de downstream, que é o limite da minha ligação. Mas como o iPad tem Wireless N, suponho que o limite seja maior.

Em 3G não sei.
 
Até para ver um vídeo por streaming com bitrates correspondentes na resolução máxima do iPad, essa velocidade já é suficiente.
Penso que o autor do tópico quer saber os limites e deverá saber que a velocidade máxima em 4G não é plenamente aproveitada num dispositivo como o iPad.

No entanto, é bom saber que ela está lá. ;)
 
Até para ver um vídeo por streaming com bitrates correspondentes na resolução máxima do iPad, essa velocidade já é suficiente.Penso que o autor do tópico quer saber os limites e deverá saber que a velocidade máxima em 4G não é plenamente aproveitada num dispositivo como o iPad.No entanto, é bom saber que ela está lá. ;)
Mais que 10mb num ipad não vejo grande utilidade a não ser que se utilize ficheiros da cloud...Em casa dos meus mais pais a ligaçao é de 4Mb e consigo ver videos do youtube na resolucao maxima do ipad na boa sem paragens...Tirando serviços cloud não vejo a importancia de andes velocidades num tablet...
 
Seja da Cloud, seja da partilha do iTunes
Por exemplo, na App Remote reduz o tempo de buffering que é algo demorado quando tens o iPad ou a Apple TV a fazer mirroring para um ecrã HDTV.

Não me queixo das velocidades teóricas do 4G (a portabilidade tem um preço), mas a velocidade de wifi nunca é demais. ;)
 
sempre tive curiosidade dado não ter encontrado informação sobre os máximos que o Ipad pode ir, seja em 3G/4G/WIFI

quando ao 4G já reparei que nunca pode ser uma solução pois passados os 15 GB eles limitam as velocidades não se pode considerar uma net para consumos intensos, como se faz em casa ver filmes online, jogar online, ver futebol online
 
Back
Topo