Qual a diferença entre DVD+/-R

Delta

Suspenso
Qual é a diferença entre DVD-R e DVD+R ?

Se eu comprar media DVD+R os leitores de sala lêem ou não ?

Comprei no jumbo um pack de 10 DVD-R a 8x que são uma bosta, só gravam a 2x :004:

*editado*

No fórum falam bem da DATAWRITE AMARELOS que dizem V2 do lado direito. Consegui arranjar um pack de 25. Apesar de alguns users falarem que estes são RITEKG05, o DVD Identifier indica-me RITEKG04

Vou ver se no meu NEC desbloqueado consigo gravar a 8x, aqueles que comprei no Jumbo são mesmo uma bosta
 
Última edição:
Delta disse:
Qual é a diferença entre DVD-R e DVD+R ?

Se eu comprar media DVD+R os leitores de sala lêem ou não ?

Comprei no jumbo um pack de 10 DVD-R a 8x que são uma bosta, só gravam a 2x :004:

Os Dvd-r foram desenvolvidos pela Pioneer basiados na tecnologia dum Cd-RW.
Normalmente os leitores de dvd (sala) leem melhor os dvd-r mas em principio o teu leitor de sala vai ler esses +R. Os +R sao melhor suportados pela Sony, Philips, HP, Yamaha (salvo erro)
resumindo

DVD-R
melhor leitura/compatiblidade de Dvd´s de Sala.
Apesar de isso tem uma tecnologia mais antiga. Sao mais lentos.

DVD+R
Velocidades maiores, e tem uma tecnologia mais moderna como Double Layer discs (8.5 GB)
Tem tambem os seus pontos negativos como nao ser compativel com todos os leitores de sala. Se o teu leitor mamar os dvd+r entao aconselho-te sempre a usar estes..

(sei que me está a escapar mais qualquer coisa.. mas isto é mais superficial.. depois tens mesmo "as repostas cientificas"
 
Back
Topo