Qual a linguagem de programação mais adequada para se tratar de String's?

maxpaz

Membro
Estou em busca de uma linguagem de programação que me de toda a liberdade, ou quase, para fazer toda e qualquer modificação em string's, como por exemplo:
*Fazer pesquisas por cadeias de textos dentro de uma string e quando acha-los modifica-los e/ou apaga-los
*Trocar de lugar caracteres de uma mesma string
*Cocatenar string's de tamanhos distintos
*Quebrar string's ao meio
*Etc...

Até agora eu estou utilizando a linguagem C para fazer todos estes procedimentos, porem, algumas destas
funções são muito complicados de fazer, por exemplo, pesquisar por determinada string dentro de outra string e quando acha-la modifica-la, para que isso seja feita em C eu precisaria criar uma função, porem em PHP existe um comando que me permite fazer isso sem dificudade alguma.

Então eu queria saber, existe uma linguagem de programação apropiada para manipular string's?
 
Última edição:
Eu uso Python para manipulação de strings.. Alguns exemplos:

>>> string = "abcdacdad"

"Fazer pesquisas por cadeias de textos dentro de uma string e quando acha-los modifica-los e/ou apaga-los"
>>> string.find("a")
0
>>> string.find("ac")
4
>>> string.replace("a", "X")
'XbcdXcdXd'

"Trocar de lugar caracteres de uma mesma string"
>>> string[3:] + "-" + string[0:3]
'dacdad-abc'

"Cocatenar string's de tamanhos distintos"
>>> string + "1234"
'abcdacdad1234'

"Quebrar string's ao meio"
>>> string[0 : int(len(string) / 2)]
'abcd'

Também tens regular expressions (https://docs.python.org/3/library/re.html):
>>> import re
>>> re.findall("a[bc]", string)
['ab', 'ac']
 
Qualquer linguagem que suporte expressões regulares. Se por algum motivo as quiseres evitar, linguagens com APIs grandes tipo C# ou Scala tem métodos para fazer tudo o que quiseres; a maior parte das linguagens modernas tem suporte decente para fazer o que for preciso com strings, ao contrário de C.
 
O Perl é tradicionalmente a linguagem de excelência para manipular strings. Se é isso que procuras, Perl não tem rival mesmo. Se vais aprender do zero e é mesmo este mesmo o teu use case, então Perl. Senão, qualquer outra linguagem com suporte de regex desenrasca.
 
@andrepd era bom ver aí um link ou pelo menos alguns argumentos mais concretos a suportar essa opinião..conseguiste escrever 3 frases a dizer que Perl é maravilhoso mas não explicaste porquê.
 
@just_a_guy, http://stackoverflow.com/questions/...est-choice-for-most-string-manipulation-tasks

Perl -> Practical Extraction and Reporting Language

Perl's strength(when it comes to string processing) lies in it's very powerful Regular expression engine.

Because of this there are many people in the field of BioInformatics using Perl as their main tool, hence the large number of posts about BioPerl on PerlMonks . In BioInformatics they work with strings a lot , they call them "sequences"(I don't know much about this).

Perlmonks.org is the heart of the Perl community, check out the immense number of hits when you search for site:perlmonks.org regex 20,000 hits

You cannot ignore the sheer number of modules on CPAN:

This is very clear evidence that Perl is a very powerful language when it comes to string processing.

So if you want to do some string processing and you're using Perl, you've got it covered :)
 
Python tem imensos problemas com codificação e descodificação de caracteres Unicode. Pelo antes da versão 3. É um pain in the ass trabalhar com Strings em Python.
 
O Perl é tradicionalmente a linguagem de excelência para manipular strings. Se é isso que procuras, Perl não tem rival mesmo. Se vais aprender do zero e é mesmo este mesmo o teu use case, então Perl. Senão, qualquer outra linguagem com suporte de regex desenrasca.

Keith Bostic > Quotes > Quotable Quote
“Perl – The only language that looks the same before and after RSA encryption.”
 
Back
Topo