Qual a linguagem preferencial no mercado de emprego

549

Power Member
Ola,

Gostaria saber, na vossa experiencia como programadores, ate ja com empregos e tudo mais, qual ou quais as linguagens de programaçao que os empregadores mais apreciam nos seus candidatos ao emprego. Ja ouvi dizer que talvez php, SQL, oracle, C#, etc.

Gostaria que me falassem sobre isso.

Obrigado.
 
Boas,

Será ???
Sim, é como eu disse.

Não será antes o .Net(DotNet) é uma framework, sendo que algumas linguagens de programação utilizadas são asp.net, c# e vb.net (existem mais).

Cumps
Não. A plataforma .NET também é uma framework, mais geral, que engloba a framework de web development denominada de asp.net.

Não existe qualquer linguagem chamada asp.net. Programa-se com as linguagens c#, vb.net, etc, Não se programa com qualquer linguagem asp.net.
 
Ora aí está um tema interessante, pelo menos para mim :bigrinbo:

Gostava de saber a opinião de pessoas que tenham qualificações na área e que tenham passado por esta experiência recentemente (entrevistas de emprego e distinção de competências em função do emprego para o qual foram recrutados), pois poderia ser interessante para mais gente que esteja em condições de procurar emprego ;)
 
Linguagens orientadas a objectos. C# e Java sao as mais requisitadas. Mas o essencial é teres bons conhecimentos sobre metodos de programação e nao saber a linguagem X ou Y.
abraço
 
Eu se fosse a ti aprendia Python e Ruby (Rails).
Mas sem dúvida que a plataforma .net é a mais utilizada (por alguma razão que me escapa profundamente).
 
Ruby é um estilo, mais do que uma linguagem.

Mas sim, ainda é um pouco lento. Pode ser que o maglev mude isso definitivamente :)
 
549:
ate ja com empregos e tudo mais, qual ou quais as linguagens de programaçao que os empregadores mais apreciam nos seus candidatos ao emprego
Se dominares Perl manda PM... começas a trabalhar já na 2ª feira! As outras coisas, phps, javas, dotnets, só por concurso... 'there are too many' :-)
 
Se dominares Perl manda PM... começas a trabalhar já na 2ª feira! As outras coisas, phps, javas, dotnets, só por concurso... 'there are too many' :-)

Não concordo. No mercado empresarial tens Java a potes e a pedirem gente todos os dias. Struts, Hibernate e mais recentemente JSF são as Frameworks mais requisitadas.

PHP há mto mercado, mas sinceramente penso que é subvalorizada e acho que não consegues ganhar tanto como em Java ou .Net.

Em relação a Perl não faço ideia. :P
 
Boas, dá uma vista de olhos por aqui para teres uma noção da "popularidade" das linguagens de programação.

Em relação ao Perl, penso que já foi em tempos a linguagem preferencial para administradores de sistemas e cargos relacionados mas, neste momento, não me parece que seja uma linguagem onde se deva investir, a não ser talvez para tarefas específicas (e.g. processamento de texto em língua natural, scripts, entre outras).

No que diz respeito ao Python, penso que está a ganhar a batalha para se tornar o verdadeiro sucessor (object oriented) do Perl e prova disso são os resultados do site acima referenciado. Contudo, em Portugal, não se vê muitas propostas de emprego que refiram Python (versus C# ou Java, por exemplo).
 
Back
Topo