1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a linguagem preferencial no mercado de emprego

Discussão em 'Programação' iniciada por 549, 22 de Junho de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 2225)

1. 549

549 Power Member

Ola,

Gostaria saber, na vossa experiencia como programadores, ate ja com empregos e tudo mais, qual ou quais as linguagens de programaçao que os empregadores mais apreciam nos seus candidatos ao emprego. Ja ouvi dizer que talvez php, SQL, oracle, C#, etc.

Gostaria que me falassem sobre isso.

Obrigado.

2. stradale

stradale [email protected] Member

PHP? :confused:

Por ordem: Java/C#, Oracle (PL/SQL), outras (VB talvez?).

3. nelsondac

nelsondac Power Member

Asp.net...

4. legerdemain

legerdemain Power Member

asp.net é uma framework, e não uma linguagem
    as linguagens da framework asp.net são c# ou vb.net

5. rosepwr

rosepwr Power Member

Boas,

Será ??? Não será antes o .Net(DotNet) é uma framework, sendo que algumas linguagens de programação utilizadas são asp.net, c# e vb.net (existem mais).

Cumps

6. legerdemain

legerdemain Power Member

Sim, é como eu disse.

Não. A plataforma .NET também é uma framework, mais geral, que engloba a framework de web development denominada de asp.net.

Não existe qualquer linguagem chamada asp.net. Programa-se com as linguagens c#, vb.net, etc, Não se programa com qualquer linguagem asp.net.

7. jpaulino

jpaulino Power Member

Última edição pelo moderador: 23 de Junho de 2008
  8. XpiritO

XpiritO Power Member

Ora aí está um tema interessante, pelo menos para mim :bigrinbo:

Gostava de saber a opinião de pessoas que tenham qualificações na área e que tenham passado por esta experiência recentemente (entrevistas de emprego e distinção de competências em função do emprego para o qual foram recrutados), pois poderia ser interessante para mais gente que esteja em condições de procurar emprego ;)

9. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

a avaliar pelas ofertas de emprego nacionais, eu diria que o mais normal é (Java/C#) + SQL.

10. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Dito, andei a ver ofertas e havia milhentas a pedir ou Java, ou Java+SQL

11. coldfire

coldfire Power Member

Linguagens orientadas a objectos. C# e Java sao as mais requisitadas. Mas o essencial é teres bons conhecimentos sobre metodos de programação e nao saber a linguagem X ou Y.
    abraço

12. Armadillo

Armadillo Folding Member

depende...
    ao que parece o google usa python
    a Microsoft usa C, VB, C# e asp.NET
    and so on...

13. pesta

pesta Power Member

Eu se fosse a ti aprendia Python e Ruby (Rails).
    Mas sem dúvida que a plataforma .net é a mais utilizada (por alguma razão que me escapa profundamente).

14. Huginn

Huginn Power Member

Escolhe todas menos COBOL.
    :004::004::004:Quantos menos houver, melhor!!!! :004::004::004:

15. Armadillo

Armadillo Folding Member

na minha opiniao, Ruby on Rails ainda nao está preparada para o mercado empresarial. É mais hype do que outra coisa (hoje). Talvez daqui a uns 4/5 anos, ja esteja mais matura e bem mais rápida.:007:

16. pesta

pesta Power Member

Ruby é um estilo, mais do que uma linguagem.

Mas sim, ainda é um pouco lento. Pode ser que o maglev mude isso definitivamente :)

17. Armadillo

Armadillo Folding Member

:wow:
    Ruby nao é um estilo, é uma linguagem.
    Ruby on Rails é uma framework, ponto final.

18. slack_guy

slack_guy Power Member

Se dominares Perl manda PM... começas a trabalhar já na 2ª feira! As outras coisas, phps, javas, dotnets, só por concurso... 'there are too many' :-)

19. Mavors

Mavors Power Member

Não concordo. No mercado empresarial tens Java a potes e a pedirem gente todos os dias. Struts, Hibernate e mais recentemente JSF são as Frameworks mais requisitadas.

PHP há mto mercado, mas sinceramente penso que é subvalorizada e acho que não consegues ganhar tanto como em Java ou .Net.

Em relação a Perl não faço ideia. :P

20. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, dá uma vista de olhos por aqui para teres uma noção da "popularidade" das linguagens de programação.

Em relação ao Perl, penso que já foi em tempos a linguagem preferencial para administradores de sistemas e cargos relacionados mas, neste momento, não me parece que seja uma linguagem onde se deva investir, a não ser talvez para tarefas específicas (e.g. processamento de texto em língua natural, scripts, entre outras).

No que diz respeito ao Python, penso que está a ganhar a batalha para se tornar o verdadeiro sucessor (object oriented) do Perl e prova disso são os resultados do site acima referenciado. Contudo, em Portugal, não se vê muitas propostas de emprego que refiram Python (versus C# ou Java, por exemplo).

Partilhar esta Página