Qual a Máquina Digital que me recomendam?

Delta_PT

Power Member
Boas Noites!

Gostaria de comprar uma máquina digital de boa qualidade...?
Eu como não percebo nada de máquinas digitais... e há tantas... tive de recorrer aqui ao parte de fotografia da TZ ;)

Peço desculpa mas tive que criar este tópico...

O Meu orçamento é de 300-500 euros...

Obrigado pela atenção, boas festas,
Tiago Conceição
 
bom o melhor como tudo na vida é para que tencionas usar a maquina fotos de familia ou explorar o mundo da fotografia profissional ?
 
Lê um pouco os tópicos que por aí há a perguntar isso mesmo.

Queres a máquina para quê?
Apontar e disparar?
Aprender uma coisinha ou outra e elaborar um pouco?
Entrar a sério no mundo da fotografia e expandir a criatividade?

Há restrições de tamanho/espaço/peso?
Quanto mais pequena melhor?
Relativamente compacta?
Basta caber no bolso de um casaco ou mala?
Pode precisar de uma mochila de transporte só para a máquina e acessórios?

O investimento é para ficar por aqui ou é para continuar a investir em fotografia?
 
Fotos de Familia... e não é para mim... é para oferecer...

E não quero... entrar a sério no mundo da fotografia...

Desculpa Rui Marto... mas vi tantos posts... não sei o que havia de fazer, há tantos modelos e características nas máquinas que desconheço...

Obrigado pela vossa atenção,
Tiago Conceição
 
Então nesse caso acho que a melhor opção talvez seja a Panasonic DMC-TZ3.
É pequena, bonitinha, boa qualidade de imagem, muito nitida, estabilizador e tem um zoom muito versátil.

Os contras são ser completamente automática e não é grande coisa em fotos indoor sem flash.
 
Então nesse caso acho que a melhor opção talvez seja a Panasonic DMC-TZ3.
É pequena, bonitinha, boa qualidade de imagem, muito nitida, estabilizador e tem um zoom muito versátil.

Os contras são ser completamente automática e não é grande coisa em fotos indoor sem flash.

... lol... ok... completamente automática...? indoor sem flash?... podias-me explicar isso s.f.f xD
 
Completamente automática é daquelas que só escolhes o modo (Auto, Desporto, Retrato, Paisagem, etc), apontas e disparas. Não mexes em velocidades de obturação e aberturas...

Indoor sem flash é isso mesmo. lol Fotos em interiores sem usar flash. Nesta situação as máquinas são obrigadas a aumentar o ISO (sensibilidade à luz) e as imagens perdem mais qualidade quanto mais alto for o ISO usado. Começa a aparecer ruido na fotografia. O problema das Panasonic é que são muito agressivas a remover o ruido e isto também faz com que se perca detalhe na fotografia e comece a ver artefactos de compressão.
Mas isto é um mal geral, ou tens ruido ou tens artefactos e borrões.
 
Completamente automática é daquelas que só escolhes o modo (Auto, Desporto, Retrato, Paisagem, etc), apontas e disparas. Não mexes em velocidades de obturação e aberturas...

Indoor sem flash é isso mesmo. lol Fotos em interiores sem usar flash. Nesta situação as máquinas são obrigadas a aumentar o ISO (sensibilidade à luz) e as imagens perdem mais qualidade quanto mais alto for o ISO usado. Começa a aparecer ruido na fotografia. O problema das Panasonic é que são muito agressivas a remover o ruido e isto também faz com que se perca detalhe na fotografia e comece a ver artefactos de compressão.
Mas isto é um mal geral, ou tens ruido ou tens artefactos e borrões.

wow... nunca pensei que as máquinas digitais tivessem tanta "ciência"... quero agradecer a tua ajuda... mas ainda tenho uma última pergunta... no geral é das melhores para aquilo que eu quero?..
 
Tanta ciência? Há tanta coisa para além disto que nem imaginas e até é uma máquina bem simples de se usar. Se visses o que é uma SLR... :p

Para o que queres eu acho muito boa. Tens um grande ângulo de visão nos 28mm e uma boa aproximação com os 280mm. Tens uma qualidade de imagem muito boa em ambientes bem iluminados (rua, sol, etc) e cabe no bolso.
Só tem mesmo o problema do Noise Reduction em ISOs altos, mas eu vejo muitos utilizadores domésticos a ficarem mais incomodados com o ruido do que com artefactos e perdas de detalhe, por isso também não sei até que ponto é algo tão negativo. É uma questão de ver fotos tiradas com essa máquina em interiores de pavilhões e casas para ver se gostas ou não. :)
 
Back
Topo