Qual a melhor compacta com wide angle?

Drakulf

Membro
Boas,
Compactas com wide angle no mercado infelizmente não há muitas.
Gostava mesmo era da Canon IXUS 860 IS mas está muito cara... O meu limite são os 200€.

Estou muito indeciso entre as Panasonic TZ3 e a FX33. O problema da TZ3 é mesmo o tamanho... consegue ser mais pesada que a minha Olympus de 7 anos... A FX33 é uma verdadeira compacta mas não tem o zoom 10x da TZ3. Em relação à qualidade de imagem ainda não consegui perceber qual das 2 será melhor. Alguém tem opinião sobre estas câmaras?
Existe também a Olympus FE290 mas pelo que li não me pareceu tão boa como as Panasonic. As Ricoh são boa opção? Há melhores alternativas às Panasonic?

Agradeço desde já as vossas opiniões!
 
Em relação aos modelos que referes não consigo realmente estabelecer o devido comparativo, mas queriar chamar-te à atenção que pelo menos um desses modelos da panasonic não é realmente wide-angle, mas wide-format. Aquilo que consideramos como campo de visão é sempre definido em função do sensor, logo se o sensor é mais largo…
 
Penso que o modelo da Panasonic que tem isso, o sensor 16:9 é a DMC-LX2, e as máquinas realmente têm wide angle. O problema é que só têm o wide angle em 16:9.
Como o "crop" de 16:9 para 3:2 ou 4:3 é lateral, a máquina perde o wide angle, porque o crop factor para os 35efl passa a ser outro.
 
Back
Topo