1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

**Qual a melhor compra - Panasonic,Sony,Olympus ou Fujifilm

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por TDI_2L, 25 de Maio de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 4145)

1. TDI_2L

TDI_2L Power Member

Sou novo por aqui e iniciante no mundo das máquinas digitais e preciso comprar uma máquina fotográfica digital com a melhor qualidade possivel num orçamento em que o limite são 200€.
    Quero-a principalmente para fotos no exterior e interior e que também dê para fotografar á noite e faça filmes.

Apareceu-me estas hipóteses:

Panasonic FX3 + cartão SD 512MB - 169€
    Sony W35 - 199€
    Olympus FE210 + cartão XD 256MB + estojo - 174€
    Fujifilm A700 - 158€

O que é que me aconselham e se possivel dizer as vantagens e desvantagens de cada uma e se há outras opções melhores.
    N

Obrigado a todos.

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eheh
    gostei das razoes para fotografar :p

eu iria sempre por qualidade fuji. nao conhecendo os modelos em mão.. sigo a minha teoria :p

já viste a thread no topo desta secção?

3. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Penso que as Panasonic tambem têm uma qualidade de respeito.

4. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

As Panasonic têm lentes de respeito, sim. Mas os sensores são uma caca.

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

são mais pequenos que os da fuji é certo, mas daí a serem uma caca... a fuji só leva vantagem nos isos altos

6. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

não é bem assim, estão ao nível da qualidade geral dos sensores das compactas de outras marcas (tirando a maioria dos modelos da Fuji (menos a série A) e modelos de gama mais alta de algumas marcas), apresentam algum ruído extra a ISOs mais altos mas como as objectivas são melhores por norma a qualidade da imagem é boa.

a FX3 é uma boa máquina.
    mas como ele quer uma máquina para fotografar à noite, a melhor escolha é a Fuji F20.

7. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

grandenaboverde, eu sinceramente acho os matsuhita maus. parece ser um mal cronico, aquilo parece que n evolui.

o que eles têm feito é abusar cada vez mais de noise reduction, se em iso100 as coisas ficam aceitaveis (as imagens ja assim ficam pouco limpas), se se passa para iso200 ou 400, começa-se logo a notar o aumento do ruido, o aparecimento de borrões, as imagens ficam esbatidas, eh pa, muito mau, perde-se imensa resolução... depois o dynamic range também costuma ser uma bela treta, tens highlight clipping muito antes do desejado,

as lentes são geralmente boas, bastante boas até, costumam oferecer establização de imagem a baixo custo, boas aberturas, bons zooms (a TZ3 é um excelente exemplo disso) pouco ou nenhum color fringing...
    infelizmente a lente não chega para fazer milagres... apesar do esforço, o establizador de imagem, nem sempre serve para contornar o facto de quase não se poder regular a sensibilidade do sensor acima de iso100, sem que a perda de qualidade de imagem seja maior que o desejado.

my 2 cents.

8. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

sim, mas se fores ver grande parte dos sensores de compactas da Nikon, Pentax, Casio, Kodak (...) não são muito melhores, mesmo nas topo de gama. não fazem a redução de ruído exagerada mas têm também muito ruído.. :/ as Panasonic sempre têm a vantagem de ter um excelente vidro.

assim por alto e vendo todas as gamas da Panasonic (TZ, FZ, LX, FX):

Panasonic TZ3 vs Casio EX-V7 @ ISO 400
    » http://www.dpreview.com/reviews/panasonictz3/page11.asp

Panasonic FZ8 vs Sony H5 @ ISO 400
    » http://www.dpreview.com/reviews/panasonicfz8/page14.asp

Panasonic LX2 vs Canon S80 @ ISO 400
    » http://www.dpreview.com/reviews/panasoniclx2/page9.asp

e agora contra um sensor a sério (superCCD):

Panasonic FX01 vs Fuji F10 @ ISO 400
    » http://www.dpreview.com/reviews/panasonicfx01/page9.asp

:)

9. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Grandenaboverde, so no caso da FX01, é que a qualidade parece mais razoavel, mas nada ao nivel da fuji, ainda assim.

agora ve na tz3, na fz8 e lx2, e, nem é tanto pelo ruido, é mais por aqueles borrões que podes ver nos vermelhos, que são uma coisa horrivel de se ver...

10. TDI_2L

TDI_2L Power Member

Então o que é que acham que devo comprar até 200€??

11. medge

medge Power Member

Olympus - Nem pensar!

De todas as marcas que já experimentei gosto mais da Sony.
    Tenho uma (S500) e estou satisfeito, a minha tem lentes da sony e penso que são boas.
    Escolhi o modelo a pilhas para nunca faltar energia:arrow: As baterias custam muito(50€ a 70€) para andar com 2 ou 3. E depoís também se estragam.

Penso que o que falta é zoom óptico, em todas, 3x é pouco muitas vezes. Estou a pensar quando sair a S800 com 6x de zoom trocar.

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

é normal que custe mt... a sony é cara comá mrd
    as panasonic tem baterias por 25€ e que fazem cerca de 320 fotos

Partilhar esta Página