**Qual a melhor compra - Panasonic,Sony,Olympus ou Fujifilm

TDI_2L

Power Member
Sou novo por aqui e iniciante no mundo das máquinas digitais e preciso comprar uma máquina fotográfica digital com a melhor qualidade possivel num orçamento em que o limite são 200€.
Quero-a principalmente para fotos no exterior e interior e que também dê para fotografar á noite e faça filmes.

Apareceu-me estas hipóteses:

Panasonic FX3 + cartão SD 512MB - 169€
Sony W35 - 199€
Olympus FE210 + cartão XD 256MB + estojo - 174€
Fujifilm A700 - 158€

O que é que me aconselham e se possivel dizer as vantagens e desvantagens de cada uma e se há outras opções melhores.
N

Obrigado a todos.
 
eheh
gostei das razoes para fotografar :p

eu iria sempre por qualidade fuji. nao conhecendo os modelos em mão.. sigo a minha teoria :p

já viste a thread no topo desta secção?
 
As Panasonic têm lentes de respeito, sim. Mas os sensores são uma caca.
não é bem assim, estão ao nível da qualidade geral dos sensores das compactas de outras marcas (tirando a maioria dos modelos da Fuji (menos a série A) e modelos de gama mais alta de algumas marcas), apresentam algum ruído extra a ISOs mais altos mas como as objectivas são melhores por norma a qualidade da imagem é boa.

a FX3 é uma boa máquina.
mas como ele quer uma máquina para fotografar à noite, a melhor escolha é a Fuji F20.
 
grandenaboverde, eu sinceramente acho os matsuhita maus. parece ser um mal cronico, aquilo parece que n evolui.

o que eles têm feito é abusar cada vez mais de noise reduction, se em iso100 as coisas ficam aceitaveis (as imagens ja assim ficam pouco limpas), se se passa para iso200 ou 400, começa-se logo a notar o aumento do ruido, o aparecimento de borrões, as imagens ficam esbatidas, eh pa, muito mau, perde-se imensa resolução... depois o dynamic range também costuma ser uma bela treta, tens highlight clipping muito antes do desejado,

as lentes são geralmente boas, bastante boas até, costumam oferecer establização de imagem a baixo custo, boas aberturas, bons zooms (a TZ3 é um excelente exemplo disso) pouco ou nenhum color fringing...
infelizmente a lente não chega para fazer milagres... apesar do esforço, o establizador de imagem, nem sempre serve para contornar o facto de quase não se poder regular a sensibilidade do sensor acima de iso100, sem que a perda de qualidade de imagem seja maior que o desejado.

my 2 cents.
 
grandenaboverde, eu sinceramente acho os matsuhita maus. parece ser um mal cronico, aquilo parece que n evolui.
sim, mas se fores ver grande parte dos sensores de compactas da Nikon, Pentax, Casio, Kodak (...) não são muito melhores, mesmo nas topo de gama. não fazem a redução de ruído exagerada mas têm também muito ruído.. :/ as Panasonic sempre têm a vantagem de ter um excelente vidro.

assim por alto e vendo todas as gamas da Panasonic (TZ, FZ, LX, FX):

Panasonic TZ3 vs Casio EX-V7 @ ISO 400
» http://www.dpreview.com/reviews/panasonictz3/page11.asp

Panasonic FZ8 vs Sony H5 @ ISO 400
» http://www.dpreview.com/reviews/panasonicfz8/page14.asp

Panasonic LX2 vs Canon S80 @ ISO 400
» http://www.dpreview.com/reviews/panasoniclx2/page9.asp

e agora contra um sensor a sério (superCCD):

Panasonic FX01 vs Fuji F10 @ ISO 400
» http://www.dpreview.com/reviews/panasonicfx01/page9.asp

:)
 
Grandenaboverde, so no caso da FX01, é que a qualidade parece mais razoavel, mas nada ao nivel da fuji, ainda assim.

agora ve na tz3, na fz8 e lx2, e, nem é tanto pelo ruido, é mais por aqueles borrões que podes ver nos vermelhos, que são uma coisa horrivel de se ver...
 
Olympus - Nem pensar!

De todas as marcas que já experimentei gosto mais da Sony.
Tenho uma (S500) e estou satisfeito, a minha tem lentes da sony e penso que são boas.
Escolhi o modelo a pilhas para nunca faltar energia:arrow: As baterias custam muito(50€ a 70€) para andar com 2 ou 3. E depoís também se estragam.

Penso que o que falta é zoom óptico, em todas, 3x é pouco muitas vezes. Estou a pensar quando sair a S800 com 6x de zoom trocar.
 
Back
Topo