**Qual a melhor compra - Panasonic,Sony,Olympus ou Fujifilm

TDI_2L

Power Member
Sou novo por aqui e iniciante no mundo das máquinas digitais e preciso comprar uma máquina fotográfica digital com a melhor qualidade possivel num orçamento em que o limite são 200€.
Quero-a principalmente para fotos no exterior e interior e que também dê para fotografar á noite e faça filmes.

Apareceu-me estas hipóteses:

Panasonic FX3 + cartão SD 512MB - 169€
Sony W35 - 199€
Olympus FE210 + cartão XD 256MB + estojo - 174€
Fujifilm A700 - 158€

O que é que me aconselham e se possivel dizer as vantagens e desvantagens de cada uma e se há outras opções melhores.
N

Obrigado a todos.
 
eheh
gostei das razoes para fotografar :p

eu iria sempre por qualidade fuji. nao conhecendo os modelos em mão.. sigo a minha teoria :p

já viste a thread no topo desta secção?
 
As Panasonic têm lentes de respeito, sim. Mas os sensores são uma caca.
não é bem assim, estão ao nível da qualidade geral dos sensores das compactas de outras marcas (tirando a maioria dos modelos da Fuji (menos a série A) e modelos de gama mais alta de algumas marcas), apresentam algum ruído extra a ISOs mais altos mas como as objectivas são melhores por norma a qualidade da imagem é boa.

a FX3 é uma boa máquina.
mas como ele quer uma máquina para fotografar à noite, a melhor escolha é a Fuji F20.
 
grandenaboverde, eu sinceramente acho os matsuhita maus. parece ser um mal cronico, aquilo parece que n evolui.

o que eles têm feito é abusar cada vez mais de noise reduction, se em iso100 as coisas ficam aceitaveis (as imagens ja assim ficam pouco limpas), se se passa para iso200 ou 400, começa-se logo a notar o aumento do ruido, o aparecimento de borrões, as imagens ficam esbatidas, eh pa, muito mau, perde-se imensa resolução... depois o dynamic range também costuma ser uma bela treta, tens highlight clipping muito antes do desejado,