Qual a melhor marca de discos rigidos? (2)

Qual a melhor marca de HDDs?


  • Total voters
    121
agora há marcas novas? todas essas marcas ja existem há anos....
podias era dizer que havia marcas ke n estavam nakela poll

anyway, a melhor marca para mim, n existe... existe é lotes das marcas bons e maus... eu por exemplo no meu computador, tenho 4 discos (1x hitachi, 2x seagate e 1x samsung). Nenhum deles deu-me problemas, é só isso ke sei...
 
Votei Seagate e WD. Maxtor fazem demasiado barulho para o meu gosto, IBM (mas a IBM nã devia etar aí, porque a divisão de discos já não existe) e Samsung conheço vários casos de problemas com eles. Dos outros não tenho opinião formada.
 
SideWalker disse:
Votei Seagate e WD. Maxtor fazem demasiado barulho para o meu gosto, IBM (mas a IBM nã devia etar aí, porque a divisão de discos já não existe) e Samsung conheço vários casos de problemas com eles. Dos outros não tenho opinião formada.

os discos da IBM passaram a ser da Hitachi
 
[BoB]Marley disse:
agora há marcas novas? todas essas marcas ja existem há anos....
podias era dizer que havia marcas ke n estavam nakela poll

tens razao, apenas adicionei a Hitachi e copiei as outras.

afinal como é, a IBM ainda faz discos ou n? ainda agr vi numa loja a venderem discos IBM
 
Essa poll tem um erro, dá para votar em todas ao mesmo tempo.. pelo menos devia ter um limite de escolhas. :P
(Como já ouve um que votou em todas, lol)
 
Escolhi samsung porque para além de serem dos mais fiáveis (tenho um seagate velhido que ainda está para as curvas que em termos de fiabilidade é do melhor), os samsung são os discos mais silenciosos que existem.
 
As únicas marcas que tive e não pariram foram Western Digital e (be afraid) Hitachi... mas pensando bem, só tive um modelo de cada uma destas duas marcas... e os Hitachi têm uns 3 meses de vida. :D O Wd ainda está a bombar num pc de alguém que o liga de vez em quando há uns 3 ou 4 anos...

Acho que sou Seagate-biased, apesar de ter tido dois Seagates que foram à vida (um barracuda de 5400 rpm e um sata de 120)... os modelos novos têm todos 5 anos de garantia... Dos últimos seagates que tenho actualmente, um deles está há dois anos a bombar 24/7 com a mula ligada e continua sem problemas, numa caixa mal ventilada, sem cooler no disco... e ainda 3 anos de garantia...
 
Por acaso axo ke devo de ser um sortudo com os discos... o unico disco ke me morreu foi ha uns 10 anos foi um seagate de 528Mb, de resto todos os discos ke tive, trabalharam anos e anos sem um unico problema. Na esmagadora maioria tive seagate, mas tb tive alguns samsung, WD e Maxtor.

Presentemente, para alem dakeles 4 (Sata) ke disse, tenho ainda mais 2 de 80Gb seagate, 1 de 20 Maxtor e 3 de 36Gb 10k rpm Scsi tb da Maxtor, e nem um tem um bad sector...

portanto, axo ke tb tem a ver com a sorte de cada um :rolleyes:
 
Seagate, Hitachi e WD, são bons ;)

WD estou supreendidio, comprei o meu 1º e logo logo virá o 2º disco, são fantásticos

Hitachi tenho 2 e são muito bons também:)

Seagate melhorou nos ultimos tempos, os ultimos 3 que tive bombaram bue sem problemas, mas ja tive alguns que morreram>(
 
votei só seagate, tenho uns 8 em casa e só um destes é deu problemas. Fiz RMA dele e correu sem espinhas (e tb um rma limpinho do seagate de um amigo).

5 estrelas
 
discos

boa tarde
votei na hitachi, tenho seagate´s mais valia da garantia 5 anos mas a hitachi Sata são bem mais silenciosos e à noite FAZ toda a diferença
cumps
 
Back
Topo