1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual a melhor MotherBoard para Overclock num Amd 64 3000+ socket 754?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por machadex, 19 de Agosto de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1770)

1. machadex

machadex Power Member

Boas pessoal!

Gostava de saber qual é a melhor motherboard para fazer overclock a um amd 64 3000+ socket 754... como ja alguns de voces devem ter visto no meu post anterior eu estou disposto a comprar um kit watercolling mas antes disso keria comprar uma board porreira para clockar o meu bicho... por isso aconselhem.me... crumps

Última edição: 21 de Agosto de 2007
  2. Blaster

Blaster Power Member

Dá "overclocking failed" quando algum dos componentes não aguenta a frequencia.

Convem que descubras qual o componente que esta a quebrar, pode ser o cpu, as mems ou o chipset

Lê um pouco mais dos guias que descobres

3. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Arranja uma dfi lanparty nf3..

Vais ver o que é overclockar. Com esse cpu ainda se brinca bem.

Com essa board não vais tirar total partido do OC.

abraço

4. machadex

machadex Power Member

desculpa mas eu n percebi k guias eh k tas a falar...? do manual oh de guias/Turtoriais expostos aki no techzone ?? abraço

5. Crusher

Crusher Power Member

O meu Sempronzito ainda dá gás... :D

Já o tenho há uns anos assim e até agora tem-se portado bem... até lhe tirei o HS mas na prática não notei vantagem nenhuma.

Ainda faz uns 36s no SuperPI 1M. :D

Machadex,

Como parece que não estás muito dentro do assunto é melhor ires lendo qualquer coisa. Em todo o caso se for a motherboard que está no "My System" ao subires o FSB também andas a subir o bus PCI/AGP (chipset VIA ;) ) pelo que qualquer placa não deve gostar da velocidade extra. Também é experimentares mexer no divisor das memórias ou baixar o multiplicador HT. Procura por programas como o A64 Tweaker ou Clockgen, já que devem disponibilizar mais opções do que a motherboard oferece.

A outra opção seria mesmo trocar a motherboad. Mas isso é ver se compensa o dinheiro gasto no que toca à performance ganha.

Última edição: 19 de Agosto de 2007
  6. machadex

machadex Power Member

ok pessoal eu ja instalei o cpu-z e tou a ver que nas memorias tenho uma com 200Mhz e a outra quando selecciono aparece em baixo num quadro 166Mhz e outra com 200Mhz mas as referencias sao as mesmas ambas sao PC3200.. :S secalhar ta atrofiar nas memorias n? daí eu n conseguir fazer o clock :S pk as memorias n dao mais k isto :S .. HEEEELLLP :S

7. machadex

machadex Power Member

ok... eu usei o clockgen e por duas vezes o pc crashou agora eh assim eu tou a usar o windows Vista e tambem a minha motherboard n eh nhuma das recomendadas.... sera k se eu meter o XP (visto k eh o sistema operativo recomendado) e manter a mesma board o clockgen funciona ou talvez alterar tudo n seria má ideia xD ? abraços

8. machadex

machadex Power Member

aconselhem.me se faz favor :(

9. machadex

machadex Power Member

Bem rapaziada Techziana começei hoje a dar os meus passos num overclock definitivo.. ora aki esta o principio de uma coisa a serio:

agora é assim acima disto começo a ter uns problemas marados visto k eu acho k n aumento so o cpu.. e é aki que os meus caros companheiros Techzianos entram :D como é k eu posso aumentar mais o cpu sem mexer no resto visto que a minha board é uma Asus K8V-X SE. help me please :) .. abraços

Última edição: 22 de Agosto de 2007
  10. skinnie

skinnie Power Member

:x2:

11. rav3n

rav3n Power Member

se a conseguir encontrar agora...

12. skinnie

skinnie Power Member

de vez em quando aparecem ai umas usadas.´..é masi dificil é aprender a mecher nela :P

13. rav3n

rav3n Power Member

se for como a minha ex dfi nf3 ultra-d, a dfi nf3 754 deve ser bastante manhosa

já a dfi nf4, ao contrario do q muita gente dizia, é a board q tive ate agora mais facil de configurar, estavel e sem manhas(ou entao tive sorte :x2:)

14. skinnie

skinnie Power Member

Configurar é uma coisa,,puxar por ela ao maximo é outra lol =) eu demorei bastante tempo a perceber a minha nf2..não tanto pela complexidade mas porque ha coisas que so passado muito tempo é que descobrimos..como agora com as novas bios do neo..o pessoal do nf2 a dar 270 de fsb prime stable..e bem abusadinho..
    So e pena que o ppl das dfis nf3/nf4 não passem pelo topico dele..aqui
    atenção que estas bios tem algumas coisas de diferente das outras e muitas vezes são mesmo extreme..aconselho a lerem tudo antes de usarem..
    abc

15. rav3n

rav3n Power Member

eu nao tava a falar de configuraçoes no extremo(n tenho paciencia para isso), alias a minha nf3 939 ate a default fazia o q nao devia :007:
    mas realmente acho q eram bios cheias de bugs, e nesse aspecto penso q a 754 esteja mais madura

16. skinnie

skinnie Power Member

acho que o neo chegou a fazer uma bios para nf3..e penso ter sido essa que curou muitas maleitas da board..agora não sei..é ler otopico todo :P abc

17. machadex

machadex Power Member

olá lá... n sabia que essas board's aparentavam tanta manhosiçe :P ... mas ainda bem que me avisam... :P e ja agora como viram o meu tópicos de compras eu estou desesperado por uma DFI Lanparty nf3 socket 754....:P brigadao pelas explicaçoes ;)

18. skinnie

skinnie Power Member

vai fazendo uns searches pelo vende se..acho que andava la uma..

Partilhar esta Página