Qual a placa gráfica adequada?

Olá.
Tenho um Pentium 4 (Jujitsu Siemens Scaleo T), com 9 meses, mas estou com um problema na placa gráfica (ATI Radeon X600 Pro - PCI Express), porque crasha sempre que corre um jogo com gráficos mais complexos (Age of Empires, Civilization 4, Pro Cycling Manager 2006), de resto corre sempre bem, se for um jogo como o Football Manager 2006 ou vídeos, não tenho problemas. Já formatei o disco 2 vezes e voltei a instalar tudo de novo, as drivers são as mais recentes, o DirectX está actualizado, por isso resolvi pesquisar na net e descobri que muita gente tem queixas sobre esta placa exactamente como as minhas (o monitos desliga), por isso quero trocá-la, não vou mandar o PC para a garantia porque já me informaram que demoraria no mínimo 2 meses a regressar (tem de ir para o estrangeiro) e além disso, provávelmente, colocariam uma igual, já que, pelo que sei, é a que vem por defeito nestes PC's. Por isso gostaria de saber qual a placa gráfica adequada, tendo em conta que não quero gastar fortunas, uma vez que é para jogar de vez em quando. Já vi algumas a 50€ e outras a 600. Como nao percebo muito de hardware e fico sempre de pé atrás nas lojas, porque nem sempre os vendedores sabem do que estão a falar (falo assim porque ando às voltas com um router comprado na Vobis, que nem eles sabem como pôr a funcionar), gostaria de saber a opinião de alguém que perceba deste tipo de hardware.

Obrigado pela ajuda.
 
Por cerca de 200€ compras uma 7600GT ou 6800GT, ambas bastante boas se tiveres em conta os preços. Agr tudo depende de quanto keres gastar... pois tb ha a 7950GX2 por cerca d 600€.
Ate quanto estas disposto a dar?
 
Não mais de 100€ sinceramente, porque não é assim tão utilizada que justifique um investimento maior, a não ser que não exista nada melhor do que a que tenho por esse preço, claro!
 
Já vo que exciste uma GS e uma GT. A GT é melhor?E de qualquer forma esta placa GS corre os jogos normalmente?Pro Cycling Manager, Age of Empires, Civilization, Sims 2?
Obrigado pela ajuda
 
O que eu quero é uma placa que corra os jogos de que gosto, não vale a pena comprar uma por 100€ e ficar igual à que tenho agora. Se para ter a certeza que os jogos cotrrem tiver de pagar mais 60 euros que seja. Eu quero é uma placa de confiança e em conta, claro!
 
Não te preocupes que da 7600 GS para a X600 é uma diferença estratosférica

Mas claro ... Com mais orçamento, maior performance
 
O que eu quero é uma placa que corra os jogos de que gosto, não vale a pena comprar uma por 100€ e ficar igual à que tenho agora. Se para ter a certeza que os jogos cotrrem tiver de pagar mais 60 euros que seja. Eu quero é uma placa de confiança e em conta, claro!

Então uma 7600GT :p

As da XFX já vêm a 590/1600, por outro lado tens as BFG com garantia vitalícia (acho que estas também já têm um pequeno overclock)
 
Desculpem a minha ignorância, porque de hardware percebo pouco e de placas gráficas, não percebo nada, mas parece-me que existem várias marcas com 7600 GT, não é? Se for assim, qual marca devo escolher?
Obrigado
 
Olá,

Já levei o PC a uma loja técnica e não é do monitor, até porque não desliga em mais nenhuma ocasião, só mesmo quando correm gráficos complexos e acelerados no PC.
 
Back
Topo