Qual a VGA que chega aos calcanhares de uma Xbox360?

O título diz tudo :P

Por acaso esta informação é muito importante para mim, pois estou mesmo mesmo para comprar um PC novo para jogos OU uma Xbox360 Premium, que andam por aí em 2ª mão por €290. Epá... isto faz um gajo pensar! :rolleyes:
 
uma GeForce 8800GTX?

Qualquer X1950 XTX/HD2900 XT ou então 7900 GTX/8800 GTS/GTX/Ultra é mais potente do que a gráfica numa consola, seja ela Xbox 360 ou Playstation 3.

Não te esqueças que uma consola, para além de ser um sistema fechado e optimizado (os criadores dos jogos ssabem exactamente o hardware-alvo, que nunca muda), não tem de renderizar internamente a mais do que 720p (1280 x 720), sendo que qualquer resolução inferior ou superior a essa é conseguida através de um upscaler/downscaler. Isto não é a mesma coisa que ter a resolução nativa, claro.

1280 x 1024 (mais resolução, portanto, do que as consolas) já é considerado um modo entry-level, enquanto 1600 x 1200, 1680 x 1050, 1920 x 1200, 2048 x 1536 e 2560 x 1600 já são cada vez mais comuns nos PC's.
 
Tem cuidado mas é se essas Xbox em 2ª mão não estão banidas do live..

Sabes como é no PC.. tens que sempre ir actualizando para jogar as novidades no máximo, numa consola(seja PS3 ou 360) vai-te durar uns anitos e sempre a comprar os jogos..

Eu preferia PC porque claro também tem outras funções.. agora se for mesmo mesmo mesmo só jogar, se calhar ficas melhor servido com uma consola.

Cumps
 
Totalmente esclarecido, bastarr, obrigado, era o que eu pensava. Agora coloca-se o factor económico. €290 versus €700+ para teres um C2D com uma 8800 GTS
faz as contas ao preço dos jogos que iras comprar 50€ a 70€ (se forem legais) pc 25€ a 45€ (média, nao te esqueças dos jogos free ), a diferencia do numero de jogos existentes(PC perdes a conta)...
 
Totalmente esclarecido, bastarr, obrigado, era o que eu pensava. Agora coloca-se o factor económico. €290 versus €700+ para teres um C2D com uma 8800 GTS
Claro, o problema é sempre o factor económico, mas compara a funcionalidade de um C2D+8800 com a de uma XBOX. Eu preferia, de longe, dar mais algum dinheiro pelo computador, se o tivesse, claro. :)
 
O preço dos jogos da 360 n me parece q seja grande factor de decisão para o q quer q seja...neste momento, só n compra uma serie de jogos para a 360 entre os 15 e 30€ cada já com portes, vindos do Reino Unido, quem n quer...agora se fôr sp para jogar as últimas novidades claro q se gasta sp à volta de 50€ cada...

Acima de tudo tem mais a ver com gostos e € do q outra coisa...mas de maneira geral uma consola "rende" sp mt mais q um PC, já q durante a vida útil dela, os jogos q saem, saem tendo em conta um hardware sp igual e para determinada resolução, o q facilita a optimização...

No q toca a jogos, já há mt tempo q deixei o PC para trás, pois n tinha vida nem paciência para os upgrades e para as configs dentro de cada jogo tendo em conta a capacidade do PC...mas isso depende de cada um e dos gostos q tem, como n aprecio RPGs nem RTS, a opção indicada é de longe uma consola...
 
Qualquer X1950 XTX/HD2900 XT ou então 7900 GTX/8800 GTS/GTX/Ultra é mais potente do que a gráfica numa consola, seja ela Xbox 360 ou Playstation 3.

Não te esqueças que uma consola, para além de ser um sistema fechado e optimizado (os criadores dos jogos ssabem exactamente o hardware-alvo, que nunca muda), não tem de renderizar internamente a mais do que 720p (1280 x 720), sendo que qualquer resolução inferior ou superior a essa é conseguida através de um upscaler/downscaler. Isto não é a mesma coisa que ter a resolução nativa, claro.

1280 x 1024 (mais resolução, portanto, do que as consolas) já é considerado um modo entry-level, enquanto 1600 x 1200, 1680 x 1050, 1920 x 1200, 2048 x 1536 e 2560 x 1600 já são cada vez mais comuns nos PC's.
Mesmo os 1080p da PS3 é conseguido via upscaler 8|?
 
Pessoal, eu tenho um PC. lol. Aliás, 2 :D

Um deles ainda é uma máquina em edição de vídeo e software de produção de música como Cubase/Nuendo, Halion/Kontakt. SÓ QUE... já não dá para jogos, porque é AGP.

Assim, e dado que só pretendo uma máquina para jogar, acho que se posso gastar €290 em vez de €700 ou €800, principalmente quando estou sem grande possibilidade de gastar €€, dá para pensar.

Quanto aos jogos, cof, cof... arranjam-se bastantes de graça. E quanto à quantidade é irrelevante porque gosto de um tipo muito específico de jogos (FarCry e pouco mais), ou seja, o que me interessa é a QUALIDADE. E quanto a isso, a XBOX360 "shines".

Passei horas no gamespot a ver todos os jogos da XBOX e encontrei IMENSOS totalmente do meu género. Dava para jogar 1 ano sem parar. Para além disso achei o grafismo soberbo, nunca tive um PC/VGA com tal nível de grafismo E velocidade.

Edit: E AINDA... pode ser que tenhamos Crysis e FarCry 2 para Xbox 360. Eles dizem que é possível :D :P
 
Última edição:
Mesmo os 1080p da PS3 é conseguido via upscaler 8|?

se for.. isso não seria a resposta rápida a podermos ter resoluções mais elevadas nos PCs? sem "gastar" muito a grafica?

um upscaler é (fisicamente) o que? um modulo com mais VRam para suportar maiores resoluções e com um editor de indices de resoluções?
 
Back
Topo