qual a voltagem dos leds que ligam à board

Sempre gostava de saber por que raio estas pessoas que nao percebem nada da pergunta que é feita se poem a dar bitaites do que nao percebem....mas enfim....

Companheiro todos os leds que veem nas caixas e se ligam directamente nas boards por norma sao de 3 Volts...é claro que se quiseres ligar um de 5 Volts ele vai trabalhar embora com uma intensidade de luz menor.

Cumps.
 
Sempre gostava de saber por que raio estas pessoas que nao percebem nada da pergunta que é feita se poem a dar bitaites do que nao percebem....mas enfim....

Companheiro todos os leds que veem nas caixas e se ligam directamente nas boards por norma sao de 3 Volts...é claro que se quiseres ligar um de 5 Volts ele vai trabalhar embora com uma intensidade de luz menor.

Cumps.


falas-te bem...

obrigado, era mesmo isso que queria saber...

e para o caso de querer mais intensidade, como faço?
 
Os leds são diodos portanto, em funcionamento normal, obrigam sempre a uma queda de tensão constante (ou que varia muito pouco). Neste caso o comum é serem de 2, 3 ou 5v. Se ligares a uma tensão mais alta queima, se for mais baixa brilha menos.

Normalmente o importante é a intensidade da corrente no led, daí usarem-se resistencias em serie para limitar a corrente ao máximo que o led permite sem queimar (para conseguir o brilho maximo), que neste caso deve ser 20mA, talvez 30mA.

Mas se te vais meter nessas aventuras o melhor que podes fazer é chegar ao led com um multimetro e medir. Se não tens um multimetro, arranjas em qualquer grande superficie ou loja de electronica por 10€, mais coisa menos coisa.

À cerca das polaridades, se montares ao contrario em principio só não funciona, não deve haver voltagem suficiente para entrar em ruptura.
 
Os leds são diodos portanto, em funcionamento normal, obrigam sempre a uma queda de tensão constante (ou que varia muito pouco). Neste caso o comum é serem de 2, 3 ou 5v. Se ligares a uma tensão mais alta queima, se for mais baixa brilha menos.

Normalmente o importante é a intensidade da corrente no led, daí usarem-se resistencias em serie para limitar a corrente ao máximo que o led permite sem queimar (para conseguir o brilho maximo), que neste caso deve ser 20mA, talvez 30mA.

Mas se te vais meter nessas aventuras o melhor que podes fazer é chegar ao led com um multimetro e medir. Se não tens um multimetro, arranjas em qualquer grande superficie ou loja de electronica por 10€, mais coisa menos coisa.

À cerca das polaridades, se montares ao contrario em principio só não funciona, não deve haver voltagem suficiente para entrar em ruptura.


e como aplico uma resistência num led ligado à board?

obgd
 
Sempre gostava de saber por que raio estas pessoas que nao percebem nada da pergunta que é feita se poem a dar bitaites do que nao percebem....mas enfim....

Companheiro todos os leds que veem nas caixas e se ligam directamente nas boards por norma sao de 3 Volts...é claro que se quiseres ligar um de 5 Volts ele vai trabalhar embora com uma intensidade de luz menor.

Cumps.

Isso era para mim ? Caso não saibas, existem inumeros leds em que se lhe deres 5 volts eles queimam, allright ?
 
pois mas eu queria se possivel meter um com mais brilho...

Cumps


Nesse caso não me parece que consigas sem aldrabar um bocado, porque para mais brilho vais precisar de um led com mais corrente/tensão, e a tal resistência só serve para diminuir a corrente/tensão no led, não para aumentar.

A única coisa de que me lembro assim de repente, era arranjares um led de 5v por exemplo, ligavas directamente à terra e aos +5v de um molex de 4 pinos da fonte, e fazias passar uns fios por trás da board com o led a sair na frente. Mas era complicado porque não podias fazer contacto directo entre essas ligações e a board, correndo o risco de queimar qualquer coisa, portanto tinha de ficar tudo bem isolado. Também podias tentar disfarçar e passar os fios pela frente e fixar o led no sitio, era mais seguro mas não ficava muito bem.

Se quiseres arriscar um bocado mais até podes nem usar um molex e fazer tudo na board. Tinhas de arranjar algum ponto com 5v, penso que a ficha de 20 ou 24 pinos deverá ter, e ias à parte de trás da board soldar dois fios - terra e +5v - que depois ligavas ao led como no paragrafo anterior. Mas o problema do isolamento persiste, e as soldas nas boards também são muito pequenas, agora nem estou a ver bem se é possivel (estou no portatil, não tenho nenhuma motherboard aqui para ver)

Isto é só uma ideia aldrabada e rebuscada, mas foi a unica coisa de que me lembrei.

cumps
 
Back
Topo