Qual Comprar Samsung Omnia HD I8910 ou Nokia N97

garycooper

Power Member
Olá a todos,

Este ano, penso eu será um dos melhores no que diz respeito a equipamento moveis, não me lembro de ter tanta oferta.
Depois de ter analisado todos os que iam sair para o mercado não encontrei nenhum que fosse exactamente o que procuro, no entanto de entre os muitos que vao sair este dois chamaram-me a atenção. O Nokia 97 pelo seu teclado físico, que apesar de ser inferior ao do Touch Pro 2, não deixa de ser um teclado fisico e o Samsung pelas suas capacidades multimedia, pelo ecran, ram, enfim por tudo o que tem para oferecer, no entanto tb já li que tem problemas com o audio quando grava em HD, e sinceramente não sei se me consiguirei adaptar a teclado virtual do samsung. Esta é na realidade a minha duvida, o hardware do samsung ou o teclado fisico do Nokia, o que é que acham? Só mais uma coisa dizem que o ecrã do Samsung é igual ao do iphone, e eu por acaso nunca tive oportunidade de testar um, quem já testou e tendo em conta que são ecrãs identicos é fácil adpatar-me ao teclado virtual ou nem por isso.

Desde já obrigado
 
Ambos os modelos são certamente os grandes monstros tecnológicos desta metade do ano (talvez o novo iPhone dentro de semanas também o seja). E a escolha dependerá daquilo que procuras. A meu ver:

Nokia N97
+32Gb + microSD
+Qualidade contrução
+Teclado QWERTY físico
+Qualidade musical
+Updates firmware regulares
+Design
+Dimensões
-RAM 128Mb
-Processador ARM 434MHz
-Ecrã TFT resistivo

Samsung i8910
+Ecrã AMOLED capacitivo
+RAM 256Mb
+Processador ARM 600MHz
+/-Gravação vídeo HD/qualidade gravação sonora mediana
-Teclado QWERTY digital
-Dimensões
-Design

São ambos na minha opinião bastante apetecíveis, resta aguardar mais algum tempo para ver se as falhas 'no papel' de ambos comprometem a utilização no seu uso diário.
 
Ambos os modelos são certamente os grandes monstros tecnológicos desta metade do ano (talvez o novo iPhone dentro de semanas também o seja). E a escolha dependerá daquilo que procuras. A meu ver:

Nokia N97
+32Gb + microSD
+Qualidade contrução
+Teclado QWERTY físico
+Qualidade musical
+Updates firmware regulares
+Design
+Dimensões
-RAM 128Mb
-Processador ARM 434MHz
-Ecrã TFT resistivo

Samsung i8910
+Ecrã AMOLED capacitivo
+RAM 256Mb
+Processador ARM 600MHz
+/-Gravação vídeo HD/qualidade gravação sonora mediana
-Teclado QWERTY digital
-Dimensões
-Design

São ambos na minha opinião bastante apetecíveis, resta aguardar mais algum tempo para ver se as falhas 'no papel' de ambos comprometem a utilização no seu uso diário.


Obrigado PJ, mas se reparares as vantagens que apontas no Samsung são na realidade aquilo que faz um bom telemovel e quanto ao tamanho ou ao design, para mim estão empatados, na qualidade de construção, o samsung tb está à frente....se o samsung tivesse teclado fisico, não tinha a minima duvida. O meu grande receio é mesmo o comprar, até porque não são equipamentos propriamente baratos...

E à outra coisa, acabei de ver um video no youtube que não fala lá muito bem da performance, alias pelo aquilo que tenho llido, não é mais rápido que o 5800 e claro depois vez testes do samsung e aquilo voa....pq é que a samsung não colocou um teclado fisico, mas porquê

Mas olha vou seguir o teu conselho, vou aguardar que saiam os 2 e logo vejo.
 
olha eu tenho experiência do ecrã do iphone e posso te dizer uma coisa, se o samsung tiver um ecrã como o iphone acredita que ter um teclado virtual vai ser um mimo para ti....

acredita que o melhor que podes fazer neste momento é arranjar um iphone e experimentares o teclado virtual e aquele ecra, aquele toque unico... mas depois podes ficar com o bixinho de esperar pelo novo iphone :)

cumprimentos
 
olha eu tenho experiência do ecrã do iphone e posso te dizer uma coisa, se o samsung tiver um ecrã como o iphone acredita que ter um teclado virtual vai ser um mimo para ti....

acredita que o melhor que podes fazer neste momento é arranjar um iphone e experimentares o teclado virtual e aquele ecra, aquele toque unico... mas depois podes ficar com o bixinho de esperar pelo novo iphone :)

cumprimentos

Mas que novo iphone é esse?
 
Back
Topo