Qual comprar?

Biofobico

Power Member
Vou fazer um curso de Web Design & Development brevemente e queria comprar um portátil mas não sei por qual optar atendendo as minhas necessidades futuras.
Fundamentalmente será para:
Dreamweaver, Flash, Php, MySql, Photoshop, etc. Haverá algum que justifique a compra ou terei de procurar um no "lado negro"?:002:
 
Vou fazer um curso de Web Design & Development brevemente e queria comprar um portátil mas não sei por qual optar atendendo as minhas necessidades futuras.
Fundamentalmente será para:
Dreamweaver, Flash, Php, MySql, Photoshop, etc. Haverá algum que justifique a compra ou terei de procurar um no "lado negro"?:002:

se pretendes usar o MacOSX talvez se justifique comprar um mac, agora se for para usar windows, compra um pc.
 
Exacto.
Se fores comprar um Apple, um MacBook 13" serve perfeitamente, claro que quanto mais melhor.
E porque não perguntas as pessoas do curso que vais fazer o que recomendam?
 
Estou longe de ser Web Designer, mas de acordo com a minha experiência (Flash, Photoshop e afins) em termos de hardware um MacBook será suficiente, mas para trabalhar a sério precisarás de um ecrã maior e na minha opinião tens duas hipoteses (isto se fores para um Apple):

1ª - Vais para o MacBook Pro de 17'' e perdes boa parte da portabilidade, mas ganhas em desempenho.

2ª - Vais para o MacBook de 13'' e adicionas-lhe um monitor externo (20'' será excelente) para trabalhar a sério e as 13'' dão para o desenrasque quando estás fora de casa, assim mantens a portabilidade.

Em ambos os casos não esquecer a RAM, especialmente no MacBook pois este partilha a RAM com a placa gráfica (64 Mb). Os novos portáteis (que sairam este mês) já trazem 1 Gb, mas ainda não devem ter chegado a Portugal.
 
Última edição:
Obrigado pelas opiniões. Como estava a considerar comprar um MacBook Pro 15" 2.16 GHz e lendo a tua opinião resolvi comprar um MacBook 13" Core 2 Duo 2.0GHz e um iMac 17” Core 2 Duo 2GHz. Assim tenho dois ao preço um ( não é bem assim já que a diferença é de 228€ :007: ).
 
Back
Topo