1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual comprar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Biofobico, 18 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 751)

1. Biofobico

Biofobico Power Member

Vou fazer um curso de Web Design & Development brevemente e queria comprar um portátil mas não sei por qual optar atendendo as minhas necessidades futuras.
    Fundamentalmente será para:
    Dreamweaver, Flash, Php, MySql, Photoshop, etc. Haverá algum que justifique a compra ou terei de procurar um no "lado negro"?:002:

2. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

se pretendes usar o MacOSX talvez se justifique comprar um mac, agora se for para usar windows, compra um pc.

3. bruno_eg

bruno_eg Banido

Exacto.
    Se fores comprar um Apple, um MacBook 13" serve perfeitamente, claro que quanto mais melhor.
    E porque não perguntas as pessoas do curso que vais fazer o que recomendam?

4. abuso

abuso Power Member

Estou longe de ser Web Designer, mas de acordo com a minha experiência (Flash, Photoshop e afins) em termos de hardware um MacBook será suficiente, mas para trabalhar a sério precisarás de um ecrã maior e na minha opinião tens duas hipoteses (isto se fores para um Apple):

1ª - Vais para o MacBook Pro de 17'' e perdes boa parte da portabilidade, mas ganhas em desempenho.

2ª - Vais para o MacBook de 13'' e adicionas-lhe um monitor externo (20'' será excelente) para trabalhar a sério e as 13'' dão para o desenrasque quando estás fora de casa, assim mantens a portabilidade.

Em ambos os casos não esquecer a RAM, especialmente no MacBook pois este partilha a RAM com a placa gráfica (64 Mb). Os novos portáteis (que sairam este mês) já trazem 1 Gb, mas ainda não devem ter chegado a Portugal.

Última edição: 18 de Maio de 2007
  5. Biofobico

Biofobico Power Member

Obrigado pelas opiniões. Como estava a considerar comprar um MacBook Pro 15" 2.16 GHz e lendo a tua opinião resolvi comprar um MacBook 13" Core 2 Duo 2.0GHz e um iMac 17” Core 2 Duo 2GHz. Assim tenho dois ao preço um ( não é bem assim já que a diferença é de 228€ :007: ).

Partilhar esta Página