Opinião Qual das consolas atuais vos tem proporcionado mais momentos de diversão?

Qual das consolas atuais vos tem proporcionado mais momentos de diversão?

  • PlayStation 5

  • Xbox Series X/S

  • Nintendo Switch


Results are only viewable after voting.

Corcovado

Banido
A questão é simples:

Qual das atuais consolas, aqueles que podem ser consideradas a geração corrente, vos tem proporcionado mais momentos de diversão? E porquê?
 
Para mim depende muito do que apetecer jogar ou dos lançamentos, ás vezes não toco na PS5 durante 1 mês e passo dias seguidos a jogar Switch e Xbox ou vice versa. Neste momento tenho a Switch parada há umas semanas e estou a intercalar entre a PS5 e Series X

Das 3 acho que tenho mais horas na Switch até porque já está comigo há mais tempo, pelo que pode-se considerar que tenho mais momentos de diversão nela
 
Para mim é a Xbox Series X, mas também porque não tenho nenhuma das outras. A minha escolha de consola está gen foi muito influenciado pelo GamePass (primeira vez que tenho Xbox) e não podia estar mais satisfeito. Tenho jogado muito mais e experimentado muitos mais jogos que, de outra forma ou com outra consola, teria sido muito mais improvável.
 
A PS5, que é a única que tenho.
Mas o bichinho de a despachar e comprar uma serie x não pára de crescer. A ideia do gamepass agrada-me e o exclusivos sony já não me cativam como antes.
 
Switch, porque posso escolher o background do sítio onde "poiso" para jogar. Posso apanhar ar, posso estar na Natureza, posso estar num avião, posso estar no WC :-D
 
Em novembro de 2020 vendi a minha PS4 PRO e saltei de cabeça para uma Xbox Series X + gamepass, nunca mais olhei para trás e a quantidade enorme de jogos que terminei graças ao gamepass justifica e muito todo o investimento, foi a melhor decisão que tomei em muitos anos de gaming, não tenho de momento mais nenhuma consola e o meu PC é apenas para trabalho.
 
Sinceramente, a Switch. Mudou completamente os meus hábitos e gostos em relação ao gaming mas a Xbox Series X não fica atrás. O Gamepass é simplesmente incrível.

Mas neste caso devo ter muitas mais horas na Switch.
 
Em novembro de 2020 vendi a minha PS4 PRO e saltei de cabeça para uma Xbox Series X + gamepass, nunca mais olhei para trás e a quantidade enorme de jogos que terminei graças ao gamepass justifica e muito todo o investimento, foi a melhor decisão que tomei em muitos anos de gaming, não tenho de momento mais nenhuma consola e o meu PC é apenas para trabalho.

Foi o que eu fiz, alem da consola o xcloud para jogar fora de casa é excelente.

Olhando para trás só penso como foi que tive tanto tempo preso à Sony sem testar a Microsoft.
 
Eu tenho PS5 e Switch mas jogo muito mais na consola da Sony por isso votei na mesma. Em relação ao gamepass concordo que é um excelente serviço muito pelo day One mas em termo de catálogo o Plus Extra iguala a qualidade.
 
Para mim é a Xbox Series X, mas também porque não tenho nenhuma das outras. A minha escolha de consola está gen foi muito influenciado pelo GamePass (primeira vez que tenho Xbox) e não podia estar mais satisfeito. Tenho jogado muito mais e experimentado muitos mais jogos que, de outra forma ou com outra consola, teria sido muito mais improvável.
Mesma situação.
Pensei que ia sentir falta da PS5 mas a consola que sinto falta é de uma Xbox portátil.
 
Depois de ter tido PS1 -> PS2 -> PS3 e xbox 360 -> PS4, em 2020 após vender a PS4 optei apenas por uma Serie X com gamepass, e posso dizer que em 2 anos, ja joguem mais jogos e mais tempo que nos anos todos que tive a PS4, jogos esses que não tendo o gamepass nao gastaria dinheiro nos mesmos e que foram grandes supresas (Ori, a plague tale, Forza 5 e muitos outros) e outros como Battlefield 1, battlefield 5 que ainda perdi horas incontáveis a jogar com amigos meus.

Tal como mencionou o @Kuase_Ar , apesar de gostar bastante de 2 dos exclusivos da Sony (Last of Us e God of War), já nao são jogos que me façam comprar a consola. Gostaria de jogar o GOW novo claro, mas é impensavel dar actualmente 550€ ou 450€ por uma PS5, para jogar o GOW e depois ficar a consola ali parada porque não lhe ia tocar, após terminar o jogo, pelo que prefiro ter a diversidade que o gamepass me oferece, não so a nós mas tambem a quem tem filhos, o que lhes proporciona muita escolha em jogos que jamais compraria tendo apenas uma PS5 (PAW Patrol, Pepa, Pikuniku, Human fall flat, etc)

Tenho tambem uma switch desde 2019 mas tem muito menos uso.
 
Tenho a PS5 e a Xbox Series X.
Sempre fui mais virado para os lados da Sony, por causa dos exclusivos e de jogar MP com amigos (todos eles com PS)
Esta geração, por causa do Game Pass, resolvi dar uma oportunidade à consola da Microsoft.
+/- 1 ano depois da aquisição das duas consolas, devo dizer que tenho dado muito mais uso à Xbox Series X.
Sobretudo por causa do Gamepass, que, na minha opinião, dá um bigode ao Plus Extra (tenho os dois).

Enquanto aguardo os exclusivos que gosto (um deles já está muito próximo - GOW), tenho usado a PS5 sobretudo para jogar MP com amigos uma salvaguarda, quando os jogos permitem crossplay - tipo o COD - tenho jogado na XSX e eles na PS5).
Devo dizer que os jogos third party que tenho comprado - tenho-o feito sobretudo na XBX (onde tenho encontrado os jogos mais baratos)
 
Aqui só uso a PS5 para os exclusivos e apanho outras promos em multis como por exemplo comprei recentemente o resident evil 2/3 por 20€. Na Series X uso para tudo GP, Multis e verdade seja dita aqui os jogos consigo comprar bem mais em conta que na PS5 por isso sim uso mais a Series X devido a esta vertente.
 
Engraçado como há uns anos atrás a "comunidade" Xbox neste fórum era uma minoria e agora parece que explodiu. lol

Eu votei Switch mas tenho a Xbox.
 
para já e depois de descobrir a xbox e o gpu é claramente a xbox (para jogos single player no pouco tempo livre) para jogos MP com amigos continua a ser a ps4 que me divirto mais
 
Eu tenho PS5 e Xbox Series S e até mesmo um PC medíocre para jogos (i5 8400, 16gb Ram, RX 580 8GB).

O PC é claramente onde jogo menos pois já passo horas em frente a um computador devido ao trabalho que tenho e então a trabalhar em casa (agora até estou em regime misto) vontade é menor ainda.

Entre PS5 e XSS acabo por passar mais tempo na PS5. Mas a XSS como consola secundária e game pass é incrível. É a primeira Xbox que tive.

Por isso votei PS5.
 
Nas gen anteriores, olhava muito de soslaio para a xbox. Ainda acho que há trabalho a ser feito em exclusivos (e a verdade é que está a ser feito e estamos próximos de o ver). Acho que a Sony tem exclusivos de peso e que proporcionam um sorriso de orelha a orelha a muitos jogadores.

Em termos de consola, ecossistema e políticas atuais, acho a xbox um passo (bem largo) à frente da Ps5. A PS5 é a minha consola de exclusivos quando me apetecer comprá-los e a xbox é a minha consola para o dia a dia.
O ideal seria ter as duas, sempre. Na impossibilidade disso, escolheria a xbox. Por tudo.

Quanto à Switch, também tenho. Mas depois de ter a Steam Deck, alguns exclusivos à parte, ficou parada.
 
Bem a pergunta é directa e não vou fugir a ela uma vez que fala de consolas actuais, eu diria que a Switch provavelmente é onde cabe mais o conceito de diversão para mim. Mas acho esta geração um aborrecimento no geral, é uma geração em que o que se destaca são serviços (e bons serviços diga-se com o Game Pass à cabeça) e funcionalidades mas de pouco avanço e inovação, muitos remasters e muitos indies, mas pouco ar fresco. Já lá vão 2 anos da actual geração e vemos uma consola híbrida com specs altamente datadas que está metida nesta luta. É sintomático.
 
Nas gen anteriores, olhava muito de soslaio para a xbox. Ainda acho que há trabalho a ser feito em exclusivos (e a verdade é que está a ser feito e estamos próximos de o ver). Acho que a Sony tem exclusivos de peso e que proporcionam um sorriso de orelha a orelha a muitos jogadores.

Em termos de consola, ecossistema e políticas atuais, acho a xbox um passo (bem largo) à frente da Ps5. A PS5 é a minha consola de exclusivos quando me apetecer comprá-los e a xbox é a minha consola para o dia a dia.
O ideal seria ter as duas, sempre. Na impossibilidade disso, escolheria a xbox. Por tudo.

Apesar de ainda não fazer parte deste grupo, concordo muito com este post.
Actualmente tenho a PS4 com o plus extra, aderi este ano, e diria que vai ser o "ano zero".
Sobre se continuo com a Sony ou dou o salto para a xbox.
Para já posso dizer que o que joguei com o plus já pagou a anuidade, e só por isso vale a pena.
Mas de facto é o que dizes, as politicas da Sony, a incrivel retrocompatibilidade da xbox, etc...
Os exclusivos é o que pode ser o gamebreaker, mas também é algo a ser analisado.
Este ano, numa data de jogos que joguei na PS, só 3 eram exclusivos.
Os uncharteds, e o Ghost of Tsushima, os primeiros calculo que já não vão fazer mais.
Resta saber se teremos um GOT II, que sinceramente também não acredito.

Se fosse uma decisão para já, diria que depois de muitos anos "divorciava-me" da PS.
Mas como por agora há falta de tempo e t€mpo...
Tenho de aguardar e ponderar.
 
Back
Topo