Qual destas motherboards recomendam??

Juzhan

Power Member
Boas... este meu desktop continua mt lentinho.. mais do que o k devia, depois de ter o OC!!!

Já desisti da hipotese de o vender e montar 1 novo.. sai mt caro. esto mas é a ponderar a trocar de board!

Tive a ver preços.. e das mais baratas qual destas duas:
Asus P4S800D-X Sis 655FX ou MSI - Board 848 P Neo-V Prescott Ready?
A 1º parece +- fixe, mas a 2º tem chipset Intel... em vez de SiS.. não sei!!!

que me dizem?
 
Última edição:
pois.. pelo k li. a melhor compatibilidade dos processadores Intel é mm com boards com chipset Intel .. e os AMD é com o chipset Nvidia!!

então.. sem pagar mt... qual?:

+ MSI - Board 848 P Neo-V Prescott Ready,Chipset 848P - 53.9 EUR

+ Asus - P4P800S-X, chipset Intel 848P MCH - 65 EUR

+ Asus - Board P4P800-MX, chipset 865GV - 64.5 EUR

+ Asus - P4P800-X, chipset 865PE - 67.80 EUR

??

PS: Tou inclinado para a Asus - P4P800-X ou para a MSI (é mais barata)
 
Última edição:
Já montei um pc com Asus - P4P800S-X, 5 estrelas :)

Mas no teu caso, e com preços tão similares, o melhor mesmo é ires pelo chipset 865PE, pttanto Asus P4P800-X.

[]'s
 
pois.. excluo a MSI e a p4p800S - X caso queira o chipset Intel® 865 em vez do Intel© 848!

A minha duvida são:

+ Será que nota-se grande diferença entre os chipset 865 e 848?

+ Há diferença entre o chipset Intel® 865GV e o Intel© 865PE ?

Por 1 lado a Board P4P800-MX tem gráfica onboard, o k me agrada
(a minha gráfica já e velhonha e quem sabe se 1 dia não pode dar jeito... principalmente caso esta avarie e só esteja a usar o pc no office).

Por outro lado a
Board P4P800-X tem 4 PCI (+1) e "AI Overclocking: - Intelligent CPU frequency tuner" que não sei se a outra terá (já k kero fazer OC a pc)!!!

lolo.. que fazer.. ???
 
compra a P4P800-X e ficas bem servido.;)

a MX é micro-atx caso nao tenhas reparado..ideal pra caixas pequeninas em que as normais boards atx nao cabem..é um caso a pensar pra mim..monto um media center todo nice.:D
 
Última edição:
sim eu sei.... mas a partir do verão este pc apenas vai servir para ser usado em office.. e a gráfica as vezes ja se passa... temo k o tempo de vida dela esteja perto do fim.. omo tal.. caso optasse pela board com grafica incluida.. não teria k gastar mais $$ caso esta berrasse... e poderia ir com calma e com tempo comprar 1 nova gráfica AGP caso algum dia o Pc voltasse a correr uns joguitos!..

A minha duvida é somente por isso.. pq não é por ter + 1 slot PCI.. embora a board já vir preparada dara Oc seja actrativo no modelo X, tal como a grafica onboard no modelo MX
 
A série -MX para overclock é para esquecer... Não tens voltagens de NADA... Mas tirando isso, até são porreiras, já tive uma P4S800 como vcs referem, era da SiS e funcionava impecávelmente, ainda hoje funciona, e com uma performance bastante normal...
 
er.. o ppl falou da p4p800S e não da p4s800!!! Para ser sincero tou com 1 pouco de recieo de comprar SiS.. montei 2 Pcs até hoje com chip SiS..e o rendimento nunca me surpreendeu pela positiva.. agora a nivel de durabilidade tb n tenho nada a dizer.. mas para isso tb ia par uma MSI.. pq tb não são boards que dêm chatices...

Mas obrigado.. por me esclareceres a questão em relação ao OC da serie MX! É mesmo 1 caso a pensar... porque com esta board que tenho.. sinceramente fiquei mt desiludido com o Oc.. não notei diferença nenhuma.. nem a mais pequena que seja!!! mas como a board tb é lentinha e esperava k com 1 nova ficasse mais rapido, alem de ficar obviamente melhor.. o unico OC que notei foi o da gráfica!!!
 
Eu uso uma P4P800-E Deluxe e nunca tive problemas...
P4 [email protected] ...Mas acho que não deve ser das melhores para OC...Mas é estável...Só a Vcore é que apresenta flutuações mas nada que provoque instabilidade...

Se a questão é um slot PCI, lol quantos é que vais usar?!?!? Eu não uso nenhum :D e se usasse no máximo era para uma placa de som (e já traz uma onboard) e a placa de TV que de momento não está instalada sequer...
 
pois.. vou usar para já 1.. e quem sabe talvez outro 1 dia mais tarde.. mas 3 a partida chegam.. não são demais mas chegam!!

O chipset apesar de ter o mesmo numero 1 é GV e outro PE, mas tb n sei a diferença, lol!

É só mm a questão de uma ter grafica onboard e a outra ser mais virada para Oc... mas tive a ver ... e tá dificil encontrar, sem estarem esgotadas as Mx.. por isso talvez vá para uma X, embora axe k se fosse para 1 MSI tb n ficava mal servido!
 
Back
Topo