1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual destes produtos é o melhor?

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Ruben690, 22 de Janeiro de 2013. (Respostas: 36; Visualizações: 1720)

1. Ruben690

Ruben690 Power Member

Boas,

Eu estou a precisar de uma máquina fotográfica para "gravar" alguns momentos e como sou novo nisto, gostava que me ajudassem a escolher e dizer qual a diferença entre as objetivas.

Canon 1100D + obj. 18-55 EOS -399€
    Canon EOS 1100D + 55DC -399€
    Canon EOS 1100D + 18-55mm f/3.5-5.6 IS - 439€

Se me puderem ajudar, agradeço, porque não entendo mesmo nada...

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

As duas primeiras sao iguais e a ultima a lente tem estabilizador.
    Convem saberes que esse tipo de maquinas (reflex) mudam de lentes, as lentes custam muito dinheiro e essa lente e basica, por isso esquece o zoom...

Queres uma reflex ou uma "normal"?

3. Ruben690

Ruben690 Power Member

O objetivo da máquina é fotografar e eventualmente, se der, para gravar os concertos e jogos (hóquei) da minha irmã e também os meus jogos (futebol). E o restante uso, umas fotos de vez em quando...Mudam de lentes? Como assim?
    Nós temos uma máquina com alguns anos, ela tem 8mp e a qualidade da máquina podia ser bem melhor...

Eu presumi que as reflex fosse melhor que as "normais"...Se me puderes ajudar.

Última edição: 22 de Janeiro de 2013
  4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

Sao melhores sim, mas sao melhores pelo facto de mudarem de lentes.
    A qualidade vai ser sempre melhor que uma compacta e quanto melhor a lente mais qualidade.

Essa lente e um zoom 3x. E curta, provavelmente igual ou menor do que a tua.
    Uma lente com mais zoom custa de 140 a 2400€...

Julgo que procures uma compacta como a canon hs220 por ex

5. Ruben690

Ruben690 Power Member

Então, não aconselhas nenhuma daquelas opções? É que o orçamento também não é assim muito, e o facto de ela estar a esse preço e de dar para pagar por prestações foi o que nos levou a pensar em comprar a Canon EOS 1100D.

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

Se nao tens intençoes de comprar pelo menos mais uma lente (250€) e depois andar a trocar conforme a situaçao julgo que n seja vantajoso, mas tu e que sabes o que precisas

7. Ruben690

Ruben690 Power Member

Pronto, dentro desse preço, e em lojas físicas, aconselhas algum modelo?

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

A canon que falei acima, mas espera por mais opinioes.

9. Ruben690

Ruben690 Power Member

10. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Se não queres comprar mais lentes e não estás para andar a mudar de lentes, devias ir para essa compacta ou para uma bridge se quiseres mais Zoom, mas essa canon do link que postaste é brutal.

11. Ruben690

Ruben690 Power Member

O caso é que nem eu sei como são as lentes, os seus preços, para que servem...

12. Ruben690

Ruben690 Power Member

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

as lentes servem para tirar fotografias :lol:
    a diferença é que numa compacta tens uma lente fixa que te cobre a maior parte das situações e numa reflex tens centenas de lentes para variadissimos propositos.

os preços vao dos 100 aos 10000€, depende da qualidade, das aberturas, das focais, da marca...

se es assim tão desconhecedor das reflex acho que n vale a pena preocupares-te com isso
    essa canon hs220 é excelente naquilo que custa e servirá para a maioria das situações.

enquanto que por 150€ levas uma compacta para um uso generico, uma relfex minimamente quivalente seria essa 1100d com uma lente 18-200 por exemplo que custaria entre 500 e 600€.
    ficarias com uma coisa melhorzita, mas pesada, pouco pratica e com uma lente mediocre

14. Ruben690

Ruben690 Power Member

Pronto, obrigado, eu vou falar com os meus pais e iremos ver qual a melhor escolha.

15. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tens que ter atenção apenas a uma coisa...
    falas em concertos e jogos, por isso presume-se interiores e locais com pouca iluminação

nestes casos uma reflex com lentes luminosas são a melhor opção, mas estamos a falar por vezes de 200/300/400€ só em UMA lente
    tens compactas tb com lentes luminosas como a ganon g12/g15, mas que custam perto dos 500€ tb

n é para baralhar, é so mesmo para avisar que se forem fotografar em ambientes escuros vai ser complicado em qq caso

16. Ruben690

Ruben690 Power Member

Sim, o objetivo de comprar uma máquina melhor era também esse. Os concertos por norma, tem pouca luminosidade e quanto aos jogos (hóquei e futebol) o problema é a distância entre a bancada e o campo.
    Estas são as maiores dúvidas que tenho sobre a máquina....

17. Wildstar

Wildstar Power Member

Tens de ter noção de que estes meninos

Não usam 10000€ de equipamento porque lhes apetece, mas porque é o que é preciso para obter resultados decentes. Desporto à distância, ainda por cima indoor, é provavelmente a coisa mais dificil de fazer em fotografia.
    Concertos, por outro lado, são praticamente impossíveis de fotografar em automático, pelo que exigem que se saiba minimamente de fotografia.

Pura e simplesmente nenhuma compacta ou bridge te vai dar bons resultados. Dito isto, a SX220 é uma boa máquina para uso geral, cabe no bolso, e não te vão chatear por andares com ela num concerto ou jogo. Já a SX40 é mais ergonómica, sobretudo quando estamos a usar o zoom no máximo com o viewfinder, o que pode dar origem a melhores resultados apenas devido à postura do fotógrafo. Mas têm as duas o mesmo sensor e portanto a mesma performance, bem como a mesma lenta velocidade de foco e óptica lenta. Além disso podem não te deixar entrar nos recintos com uma bridge ao pescoço.

18. boras

boras Power Member

10.000€ só da lente, atenção :D

19. Ruben690

Ruben690 Power Member

E qual é o preço dessa SX220?

20. Ruben690

Ruben690 Power Member

Isso já ultrapassa bastante mesmo o orçamento que nós estávamos a pensar... :-D

Partilhar esta Página