Qual destes produtos é o melhor?

Ruben690

Power Member
Boas,

Eu estou a precisar de uma máquina fotográfica para "gravar" alguns momentos e como sou novo nisto, gostava que me ajudassem a escolher e dizer qual a diferença entre as objetivas.

Canon 1100D + obj. 18-55 EOS -399€
Canon EOS 1100D + 55DC -399€
Canon EOS 1100D + 18-55mm f/3.5-5.6 IS - 439€

Se me puderem ajudar, agradeço, porque não entendo mesmo nada...
 
As duas primeiras sao iguais e a ultima a lente tem estabilizador.
Convem saberes que esse tipo de maquinas (reflex) mudam de lentes, as lentes custam muito dinheiro e essa lente e basica, por isso esquece o zoom...

Queres uma reflex ou uma "normal"?
 
As duas primeiras sao iguais e a ultima a lente tem estabilizador.
Convem saberes que esse tipo de maquinas (reflex) mudam de lentes, as lentes custam muito dinheiro e essa lente e basica, por isso esquece o zoom...

Queres uma reflex ou uma "normal"?

O objetivo da máquina é fotografar e eventualmente, se der, para gravar os concertos e jogos (hóquei) da minha irmã e também os meus jogos (futebol). E o restante uso, umas fotos de vez em quando...Mudam de lentes? Como assim?
Nós temos uma máquina com alguns anos, ela tem 8mp e a qualidade da máquina podia ser bem melhor...

Eu presumi que as reflex fosse melhor que as "normais"...Se me puderes ajudar.
 
Última edição:
Sao melhores sim, mas sao melhores pelo facto de mudarem de lentes.
A qualidade vai ser sempre melhor que uma compacta e quanto melhor a lente mais qualidade.

Essa lente e um zoom 3x. E curta, provavelmente igual ou menor do que a tua.
Uma lente com mais zoom custa de 140 a 2400€...

Julgo que procures uma compacta como a canon hs220 por ex
 
Sao melhores sim, mas sao melhores pelo facto de mudarem de lentes.
A qualidade vai ser sempre melhor que uma compacta e quanto melhor a lente mais qualidade.

Essa lente e um zoom 3x. E curta, provavelmente igual ou menor do que a tua.
Uma lente com mais zoom custa de 140 a 2400€...

Julgo que procures uma compacta como a canon hs220 por ex

Então, não aconselhas nenhuma daquelas opções? É que o orçamento também não é assim muito, e o facto de ela estar a esse preço e de dar para pagar por prestações foi o que nos levou a pensar em comprar a Canon EOS 1100D.
 
Última edição:
Se nao tens intençoes de comprar pelo menos mais uma lente (250€) e depois andar a trocar conforme a situaçao julgo que n seja vantajoso, mas tu e que sabes o que precisas
 
Se não queres comprar mais lentes e não estás para andar a mudar de lentes, devias ir para essa compacta ou para uma bridge se quiseres mais Zoom, mas essa canon do link que postaste é brutal.
 
Se não queres comprar mais lentes e não estás para andar a mudar de lentes, devias ir para essa compacta ou para uma bridge se quiseres mais Zoom, mas essa canon do link que postaste é brutal.

Que dizes desta Bridge? Era deste tipo de máquina que falavas?
http://www.*****.pt/Canon-PowerShot...9821?PID=21951&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=10&Fr=2
 
as lentes servem para tirar fotografias :lol:
a diferença é que numa compacta tens uma lente fixa que te cobre a maior parte das situações e numa reflex tens centenas de lentes para variadissimos propositos.

os preços vao dos 100 aos 10000€, depende da qualidade, das aberturas, das focais, da marca...

se es assim tão desconhecedor das reflex acho que n vale a pena preocupares-te com isso
essa canon hs220 é excelente naquilo que custa e servirá para a maioria das situações.

enquanto que por 150€ levas uma compacta para um uso generico, uma relfex minimamente quivalente seria essa 1100d com uma lente 18-200 por exemplo que custaria entre 500 e 600€.
ficarias com uma coisa melhorzita, mas pesada, pouco pratica e com uma lente mediocre
 
as lentes servem para tirar fotografias :lol:
a diferença é que numa compacta tens uma lente fixa que te cobre a maior parte das situações e numa reflex tens centenas de lentes para variadissimos propositos.

os preços vao dos 100 aos 10000€, depende da qualidade, das aberturas, das focais, da marca...

se es assim tão desconhecedor das reflex acho que n vale a pena preocupares-te com isso
essa canon hs220 é excelente naquilo que custa e servirá para a maioria das situações.

enquanto que por 150€ levas uma compacta para um uso generico, uma relfex minimamente quivalente seria essa 1100d com uma lente 18-200 por exemplo que custaria entre 500 e 600€.
ficarias com uma coisa melhorzita, mas pesada, pouco pratica e com uma lente mediocre

Pronto, obrigado, eu vou falar com os meus pais e iremos ver qual a melhor escolha.
 
tens que ter atenção apenas a uma coisa...
falas em concertos e jogos, por isso presume-se interiores e locais com pouca iluminação

nestes casos uma reflex com lentes luminosas são a melhor opção, mas estamos a falar por vezes de 200/300/400€ só em UMA lente
tens compactas tb com lentes luminosas como a ganon g12/g15, mas que custam perto dos 500€ tb

n é para baralhar, é so mesmo para avisar que se forem fotografar em ambientes escuros vai ser complicado em qq caso
 
tens que ter atenção apenas a uma coisa...
falas em concertos e jogos, por isso presume-se interiores e locais com pouca iluminação

nestes casos uma reflex com lentes luminosas são a melhor opção, mas estamos a falar por vezes de 200/300/400€ só em UMA lente
tens compactas tb com lentes luminosas como a ganon g12/g15, mas que custam perto dos 500€ tb

n é para baralhar, é so mesmo para avisar que se forem fotografar em ambientes escuros vai ser complicado em qq caso

Sim, o objetivo de comprar uma máquina melhor era também esse. Os concertos por norma, tem pouca luminosidade e quanto aos jogos (hóquei e futebol) o problema é a distância entre a bancada e o campo.
Estas são as maiores dúvidas que tenho sobre a máquina....
 
Tens de ter noção de que estes meninos

4I7azOL.jpg


Não usam 10000€ de equipamento porque lhes apetece, mas porque é o que é preciso para obter resultados decentes. Desporto à distância, ainda por cima indoor, é provavelmente a coisa mais dificil de fazer em fotografia.
Concertos, por outro lado, são praticamente impossíveis de fotografar em automático, pelo que exigem que se saiba minimamente de fotografia.

Pura e simplesmente nenhuma compacta ou bridge te vai dar bons resultados. Dito isto, a SX220 é uma boa máquina para uso geral, cabe no bolso, e não te vão chatear por andares com ela num concerto ou jogo. Já a SX40 é mais ergonómica, sobretudo quando estamos a usar o zoom no máximo com o viewfinder, o que pode dar origem a melhores resultados apenas devido à postura do fotógrafo. Mas têm as duas o mesmo sensor e portanto a mesma performance, bem como a mesma lenta velocidade de foco e óptica lenta. Além disso podem não te deixar entrar nos recintos com uma bridge ao pescoço.
 
Última edição:
Tens de ter noção de que estes meninos

4I7azOL.jpg


Não usam 10000€ de equipamento porque lhes apetece, mas porque é o que é preciso para obter resultados decentes. Desporto à distância, ainda por cima indoor, é provavelmente a coisa mais dificil de fazer em fotografia.
Concertos, por outro lado, são praticamente impossíveis de fotografar em automático, pelo que exigem que se saiba minimamente de fotografia.

Pura e simplesmente nenhuma compacta ou bridge te vai dar bons resultados. Dito isto, a SX220 é uma boa máquina para uso geral, cabe no bolso, e não te vão chatear por andares com ela num concerto ou jogo. Já a SX40 é mais ergonómica, sobretudo quando estamos a usar o zoom no máximo com o viewfinder, o que pode dar origem a melhores resultados apenas devido à postura do fotógrafo. Mas têm as duas o mesmo sensor e portanto a mesma performance, bem como a mesma lenta velocidade de foco e óptica lenta. Além disso podem não te deixar entrar nos recintos com uma bridge ao pescoço.

E qual é o preço dessa SX220?
 
Back
Topo