Qual é a melhor distro?Servidor interno

Darkangel_13

Power Member
Boa noite pessoal eu gostava de saber as vossas opiniões quanto a uma boa distro para fazer de servidor cá em casa.
Objectivo: Ligar discos externos para cada computador aceder e enviar os ficheiros.


Cumps agradeço a ajuda
 
instala sem interface grafico. eu tenho uma vps com apenas 128mb ram e tem chegado. Acho que para o que tu queres deve chegar
 
+1 debian.
e tens suporte um pt_pt
se o hw é fraco segue o conselho do Dat55 e instalas sem ambiente grafico.
Podes utilizar para efeitos de arquivo umas gavetas extractivas em que colocas o disco
e depois montas o disco, utilizas e retiras o disco sem desligares o PC.
 
O Eee 4G é suficiente para correr Debian 6 LXDE (ou XFCE). Se é para fazer um servidor, tal como foi indicado pelo Dat55 o melhor é usar o Debian 6 netinstall e instalares apenas o que precisas. O minimo é um CPU i486 com 64MB de RAM mas é recomendo mais.
 
Aconselho-te o CentOS. É perfeito para low end servers...tb podes ir para um debian, mas pessoalmente acho-o um pouco mais instável...acima de tudo, se te surgirem problemas, IMO, a comunidade não te dá tanto suporte ao contrário do que acontece para com as outras distros mais conhecidas.
 
Última edição:
Aconselho-te o CentOS. É perfeito para low end servers...tb podes ir para um debian, mas pessoalmente acho-o um pouco mais instável...acima de tudo, se te surgirem problemas, IMO, a comunidade não te dá tanto suporte ao contrário do que acontece para com as outras distros mais conhecidas.

O CentOS 6 usa mais recursos que o Debian 6, e no caso de um Eee 4G (512MB de RAM por defeito) é melhor poupar os mesmos ao máximo. Ao nível da estabilidade não vou comentar porque ambos são suficientemente bons para mim.

A comunidade Debian pode ser um pouco desagradável nos forums, nas listas e no IRC mas isso é uma tradição que está a entrar em declínio. Tens muita coisa que funciona da mesma maneira em Ubuntu e tens muitos recursos disponíveis.
 
Back
Topo