1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual é o beneficio de ter uma placa de som dedicada?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por danielG, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 836)

  1. danielG

    danielG Power Member

    Antigamente era necessário ter uma placa de som para simplesmente ter som, mas, hoje em dia, os chips de som integrado das motherboards têm som superior a qualquer placa de som que eu tenha comprado no passado.

    Há alguma razão que justifique comprar uma placa de som? Há alguma diferença significativa na qualidade do som? Interessam a quem só use colunas stereo, mas de boa qualidade?
     
  2. igordafonseca

    igordafonseca Power Member

    Hà diferença na qualidade de som sim. È verdade que as soluções integradas tem vindo a subir de qualidade mas ainda não ao nivel de uma boa placa dedicada.

    Passei de som onboard para uma Audigy e as melhorias são enormes. Claro que para quem não faz uso do som a nivel exigente, jogos, musica, filmes, e só precisa de som básico não há grande vantagem em mudar.
     
  3. zericpxt

    zericpxt [email protected] Member

    Uma boa placa de som dedicada faz sempre diferença, mas não é preciso ir para as mais caras. Uma Creative Sound Blaster X- Fi Xtreme Audio PCI-Express Bulk chega bem, custa 35€ e já notas uma grande qualidade.
     
  4. targeting

    targeting Power Member

    claro que á diferença.. senão qual a razão de elas existirem?

    Pensa como nas placas graficas nos portateis ...

    Uma grafica da motherboard tem performançe e qualidade como uma PCI/AGP/PCI-X ? tipo 800gts? Nem pensar , nem de longe nem de perto :)


    Penso que te tenha esclarecido!
     

Partilhar esta Página