1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual é o melhor formato de musica comprimida?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por g0thic.sid3, 20 de Abril de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2014)

1. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

cria converter a minha biblioteca, pouco mais de 2500 mp3 e wma para um formato melhor... agora só tenho um problema...

qual é k é melhor...

klaro k tb n kero sacrificar o xpaço...

algo melhor k o mp3, max k use menos xpaço...

2. Romani48

Romani48 Power Member

Para mim a melhor alternativa a MP3 é mesmo o WMA (VBR com a qualidade no WMP no minimo, não noto diferenças (grandes) e o tamanha é consideravelmente menor!!! (1 minuto, 0.5Mb +/-)

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sem ser o MP3, penso que o AAC é dos melhores nesse aspecto, e coincide com o que pretendes. Experimenta. ;)

4. Romani48

Romani48 Power Member

Sim, é também um bom formato, só não o uso, porque o programa que utilizo é mesmo o Windows Media Player (11)

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Com codecs o WMP lê praticamente tudo. Experimenta o K-Lite. :)

6. Romani48

Romani48 Power Member

Ai é?.. hmm, por acaso até tenho o k-lite mas nunca experimentei :-D

vou ver..

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Converter de MP3 para outro formato "melhor" não vai ganhar NADA (ou até perder devido a re-compressão)...

deixas as mp3 quietas...

Isso seria o mesmo que querer passar um JPEG de 1 megapixal a RAW de 10 megapixels de qualidade!

8. jack17

jack17 Power Member

Exacto :x2:

Se fosse um ficheiro em WAV(ou outro tipo sem compressão) ai ja valia a pena converter para um melhor formato.

Se o mp3 ja vem com ma qualidade, mesmo que se converter-se ficava com a mesma qualidade.

cumps

9. Cabalo

Cabalo Power Member

totalmente de acordo. não há magia a fazer nisso, se era aquela a qualidade com que as arranjaste, é essa a qualidade com que hão de ir para a cova :x2:

10. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

eles andam entre os 192 e os 320... a ideia era mesmo poupar xpaço sem perder a qualidade actual e manter esse formato para futuros rips...

11. wyldkat

wyldkat Power Member

Entao tenta converter os que estao a 192 e 320 para 128. Tanto em WMA como em MP3 a diferença nao é muita.

12. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Sacas o MusicMatch Jukebox (versão free) e convertes tudo para 160Kbps.

13. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Podes semprre experimentar o formato OGG.

Muito bom.

14. bane

bane Power Member

subscrevo no ogg, ja fiz varios testes aqui em casa e cheguei smp a conclusao que o OGG era melhor em basicamente tudo, ou seja, qualidade e compressao.

E sim ouvi tanta vez a msm musica para ver se notava algum diferença a nivel de som :P

15. joakim_46

joakim_46 Power Member

Como já foi dito, ires converter os MP3 para outro formato não te adianta nada. Mas em relação a qualidade, sem dúvida o AAC MPEG4 é o melhor, apesar de praticamente só o Ipod aceitar esse formato, o que é uma pena.

16. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não sei se o uso das músicas seria para um leitor ou para um leitor, mas neste momento até os telemóveis aceitam o formato AAC. ;)

Cumps.

17. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

O melhor mesmo é o Atrac3plus. Com 64KBits/s parece um mp3 a 128...
    O problema é ler isso no pc... Ah, já sei, usas o Sonic Stage:004:

Ok, ok, tou a brincar, mas agora a sério, o formato com melhor compressão é o Atrac3Plus.

18. alph

alph Power Member

Partilhar esta Página