Qual gráfica escolher (HELP)

Diced

Power Member
Boas pessoal, sou apenas mais um com uma terrível duvida sobre que gráfica escolher. Já andei a ler os vários posts desta secção e não encontrei nenhum que me tirasse a dúvida.

É o seguinte, tenho cerca de 150 € +/- para gastar e queria uma GeForce mas se realmente acham que compensa mais uma ATI nomeiem


Fiquem bem =) e ajudem-me
 
Até 150 euros as duas melhores são a ATI 4850 e a Nvidia 9800GT. Entre as duas a 4850 é superior em termos de performance.

Powercolor 4850 PCS+ - 153 euros
EVGA 9800GT Dual Slot - 134 euros

(Preços *****)
 
Tu é que sabes. Eu pessoalmente não gosto muito da XFX, acho-a uma marca pouco fiável. E dar 179 euros por uma placa que em termos de performance perde para a dita 4850, não é muito bom negócio.
 
Powercolor, mas sem ser por devido a componentes ou desempenho, porque estes parâmetros são quase idênticos em todas as marcas. É apenas por uma questão de nunca ter tido problemas com a marca.
 
Powercolor, mas sem ser por devido a componentes ou desempenho, porque estes parâmetros são quase idênticos em todas as marcas. É apenas por uma questão de nunca ter tido problemas com a marca.

eu até fui ver uns reviews e a powercolor PCS+ tem um cooler melhor e tudo.....o meu medo realmente é a temperatura :(


EDIT: fui ver a ***** e uma tem 512mb e outra 1gb será melhor do que a de 512mb?????
 
Última edição:
eu até fui ver uns reviews e a powercolor PCS+ tem um cooler melhor e tudo.....o meu medo realmente é a temperatura :(


EDIT: fui ver a ***** e uma tem 512mb e outra 1gb será melhor do que a de 512mb?????

Sim, é melhor, tem mais memória. Porém tudo depende da resolução a que tu vais jogar. Se o teu monitor for de 22 polegadas ou menor, a 512 serve-te perfeitamente.
 
Sim, é melhor, tem mais memória. Porém tudo depende da resolução a que tu vais jogar. Se o teu monitor for de 22 polegadas ou menor, a 512 serve-te perfeitamente.


O meu monitor é de 19" resolução 1280x1024 por isso a de 512mb dá mas se comprar a de 1gb será que terei mais desempenho?
 
O meu monitor é de 19" resolução 1280x1024 por isso a de 512mb dá mas se comprar a de 1gb será que terei mais desempenho?

Com os jogos actuais não, até poderás ter menos desempenho porque ela deve vir com a memória com clocks mais baixos. No futuro, em principio terás mais desempenho com a versão 1GB, porque os jogos tendem a pedir cada vez mais memória, sobretudo para usares filtros.

PowerColor PCS+ HD4850 1GB GDDR3
Product Name AX4850 1GBD3-PPH
Graphics Engine RADEON HD4850
Video Memory 1GB GDDR3
Engine Clock 665MHz
Memory Clock 950Mhz x 2 (1900)
Memory Interface 256bit

PowerColor PCS+ HD4850 512MB GDDR3
Product Name AX4850 512MD3-PPH
Graphics Engine RADEON HD4850
Video Memory 512MB GDDR3
Engine Clock 665MHz
Memory Clock 993Mhz x 2 (1986)
Memory Interface 256bit
 
desde já agradeço a ajuda que me estão a dar ;)



bem parece que me vou render a essa 4850 mas tive agora a pensar e eu tenho uma fonte de alimentação OEM de 600W http://www.altf4.pt/shop/product_info.php?products_id=427 se calhar era melhor comprar outra não?

Uma OCZ StealthXStream 600W que acham? ou a que eu tenho aguentará? (nao convinha muito tar a gastar mais dinheiro mas se tiver de ser)

Até agora nunca me deu problemas com a minha configuração actual
 
Última edição:
desde já agradeço a ajuda que me estão a dar ;)



bem parece que me vou render a essa 4850 mas tive agora a pensar e eu tenho uma fonte de alimentação OEM de 600W http://www.altf4.pt/shop/product_info.php?products_id=427 se calhar era melhor comprar outra não?

Uma OCZ StealthXStream 600W que acham? ou a que eu tenho aguentará? (nao convinha muito tar a gastar mais dinheiro mas se tiver de ser)

Até agora nunca me deu problemas com a minha configuração actual

600W por 40€? humm
parece me mais um caso da halfmann 700W xD

mas posso tar enganado :O

a OEM ate pode ser boa ;)
 
Boas pessoal preciso comprar outra placa .. por favor ajudem me tou msm a precisar de ajuda , ouvi flr mt bem da 4870 mas tb da
Radeon™ HD 4870 Sonic Dual Edition.. e assim tou disposto a gastar 220€ no grande maximo... ke me recomendam ....kual e a melhor placa pa estes preços ? :s ati ? nvidia ?
obg, Cumps.
 
Boas pessoal preciso comprar outra placa .. por favor ajudem me tou msm a precisar de ajuda , ouvi flr mt bem da 4870 mas tb da
Radeon™ HD 4870 Sonic Dual Edition.. e assim tou disposto a gastar 220€ no grande maximo... ke me recomendam ....kual e a melhor placa pa estes preços ? :s ati ? nvidia ?
obg, Cumps.

220 n chegam para a hd4870 :)
 
Até 220 só consegues uma 4870 reference card, não consegues nada com cooler melhorado nem com OC.


*****, 4870 a 199 euros: http://www.*****.com/pt/pt/1344930/art/sapphire-technology/radeon-hd-4870-512-mb-gdd.html
 
desde já agradeço a ajuda que me estão a dar ;)



bem parece que me vou render a essa 4850 mas tive agora a pensar e eu tenho uma fonte de alimentação OEM de 600W http://www.altf4.pt/shop/product_info.php?products_id=427 se calhar era melhor comprar outra não?

Uma OCZ StealthXStream 600W que acham? ou a que eu tenho aguentará? (nao convinha muito tar a gastar mais dinheiro mas se tiver de ser)

Até agora nunca me deu problemas com a minha configuração actual

Essa OCZ é boa, mas se quiseres poupar um pouco vai para uma LC-Power de 550w ou de 600w. Qualquer uma das duas aguenta bem com o teu PC.
 
Back
Topo