1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual gráfica escolher (HELP)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Diced, 22 de Novembro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 713)

1. Diced

Diced Power Member

Boas pessoal, sou apenas mais um com uma terrível duvida sobre que gráfica escolher. Já andei a ler os vários posts desta secção e não encontrei nenhum que me tirasse a dúvida.

É o seguinte, tenho cerca de 150 € +/- para gastar e queria uma GeForce mas se realmente acham que compensa mais uma ATI nomeiem

Fiquem bem =) e ajudem-me

2. RSC

RSC Power Member

Até 150 euros as duas melhores são a ATI 4850 e a Nvidia 9800GT. Entre as duas a 4850 é superior em termos de performance.

Powercolor 4850 PCS+ - 153 euros
    EVGA 9800GT Dual Slot - 134 euros

(Preços *****)

3. Diced

Diced Power Member

4. RSC

RSC Power Member

Tu é que sabes. Eu pessoalmente não gosto muito da XFX, acho-a uma marca pouco fiável. E dar 179 euros por uma placa que em termos de performance perde para a dita 4850, não é muito bom negócio.

5. vanadio

vanadio BOINC Member

Sem qualquer dúvida HD 4850 é a melhor opção. Por esse preço não encontras melhor.

6. InLin3

InLin3 Banido

4850 claro...

7. Diced

Diced Power Member

já agr que de que marca me aconselham a 4850?

8. vanadio

vanadio BOINC Member

Powercolor, mas sem ser por devido a componentes ou desempenho, porque estes parâmetros são quase idênticos em todas as marcas. É apenas por uma questão de nunca ter tido problemas com a marca.

9. RSC

RSC Power Member

A que disse, a Powercolor 4850 PCS+. Já vem com OC de fábrita e tem um cooler melhor que as reference que a torna muito mas muito silenciosa, o que é sempre um plus.

10. Diced

Diced Power Member

eu até fui ver uns reviews e a powercolor PCS+ tem um cooler melhor e tudo.....o meu medo realmente é a temperatura :(

EDIT: fui ver a ***** e uma tem 512mb e outra 1gb será melhor do que a de 512mb?????

Última edição: 22 de Novembro de 2008
  11. RSC

RSC Power Member

Sim, é melhor, tem mais memória. Porém tudo depende da resolução a que tu vais jogar. Se o teu monitor for de 22 polegadas ou menor, a 512 serve-te perfeitamente.

12. Diced

Diced Power Member

O meu monitor é de 19" resolução 1280x1024 por isso a de 512mb dá mas se comprar a de 1gb será que terei mais desempenho?

13. RSC

RSC Power Member

Com os jogos actuais não, até poderás ter menos desempenho porque ela deve vir com a memória com clocks mais baixos. No futuro, em principio terás mais desempenho com a versão 1GB, porque os jogos tendem a pedir cada vez mais memória, sobretudo para usares filtros.

PowerColor PCS+ HD4850 1GB GDDR3
    Product Name AX4850 1GBD3-PPH
    Graphics Engine RADEON HD4850
    Video Memory 1GB GDDR3
    Engine Clock 665MHz
    Memory Clock 950Mhz x 2 (1900)
    Memory Interface 256bit

PowerColor PCS+ HD4850 512MB GDDR3
    Product Name AX4850 512MD3-PPH
    Graphics Engine RADEON HD4850
    Video Memory 512MB GDDR3
    Engine Clock 665MHz
    Memory Clock 993Mhz x 2 (1986)
    Memory Interface 256bit

14. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

:x2:

com a hd4850 jogas crysis em very high a 1024 ou a 1200 na boa :D

15. Diced

Diced Power Member

desde já agradeço a ajuda que me estão a dar ;)

bem parece que me vou render a essa 4850 mas tive agora a pensar e eu tenho uma fonte de alimentação OEM de 600W http://www.altf4.pt/shop/product_info.php?products_id=427 se calhar era melhor comprar outra não?

Uma OCZ StealthXStream 600W que acham? ou a que eu tenho aguentará? (nao convinha muito tar a gastar mais dinheiro mas se tiver de ser)

Até agora nunca me deu problemas com a minha configuração actual

Última edição: 22 de Novembro de 2008
  16. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

600W por 40€? humm
    parece me mais um caso da halfmann 700W xD

mas posso tar enganado :O

a OEM ate pode ser boa ;)

17. Thermaltake

Thermaltake Power Member

Boas pessoal preciso comprar outra placa .. por favor ajudem me tou msm a precisar de ajuda , ouvi flr mt bem da 4870 mas tb da
    Radeon™ HD 4870 Sonic Dual Edition.. e assim tou disposto a gastar 220€ no grande maximo... ke me recomendam ....kual e a melhor placa pa estes preços ? :s ati ? nvidia ?
    obg, Cumps.

18. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

220 n chegam para a hd4870 :)

19. RSC

RSC Power Member

20. RSC

RSC Power Member

Essa OCZ é boa, mas se quiseres poupar um pouco vai para uma LC-Power de 550w ou de 600w. Qualquer uma das duas aguenta bem com o teu PC.

Partilhar esta Página