1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual melhor chip?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nandoice, 22 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 552)

1. nandoice

nandoice Power Member

Boas!

Estive a ver uma board e tenho uma duvida destes chips e boards a melhor?
    P5b:
    Intel® P965 / ICH8 com tecnologia Intel® Fast Memory Access

P5K:
    Intel® P35 / ICH9 with Intel® Fast Memory Access Technology

Espero que me possam ajudar, tenho ideia que o p35 é mais recente mas vale mais perguntar.:lol:

cumps

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O P35 é mais recente e melhor sim :)

Aliás é o sucessor directo do P965, logo escolhe a P5K

Cumps

3. nandoice

nandoice Power Member

mas a p5k so suporta crossfire nao suporta SLI?

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Qualquer board com chipset Intel não suporta SLI.

Por isso sim, só suporta crossfire.

Cumps

5. nandoice

nandoice Power Member

entao e qual as melhores graficas? nvidia ou ati?

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas a principal questão é, tu queres mesmo fazer crossfire ou SLI?

Em relação à melhor gráfica.. isso é demasiado relativo para se discutir na minha opinião.. depende de quanto queres gastar por exemplo..

7. _razor_

_razor_ Power Member

ATI se quiseres algo por volta dos 350/400€, e nvidia se quiseres algo mais caro ou mais barato. Se quiseres mais barato tens as 8600GTS/8800GTS, mas por exemplo, a 2900xt da ati é melhor que a 8800 GTS e fica a rondar o mesmo preço mais ou menos. Agora se quiseres algo melhor do que a ATI 2900XT, vais para uma 8800 GTX / 8800 ULTRA. Neste momento acho que vale apena esperares pelas novas gráficas com o ship G92, porque os preços deverão descer das restantes placas gráficas e quem sabe se estas novas não serão um sucesso.

8. nandoice

nandoice Power Member

nao sei eu estive a ler uns topicos em que diziam que agora SLI e Crossfire nao compensava muito, mas eu comprava agora a board talvez para mais tarde... eu agora nao queria gastar muito €, mas se a board suporta crossfire estava a pensar na ASUS H2600XT/HTDP 256MB DDR3 PCI-E

Partilhar esta Página