Qual o amplificador a comprar até 500 € ?

Boas , tens o amplificador ligado á tv ? Se tens o que dizes do som delas nos diálogos dos filmes ?

Pergunto para um quarto que não tem mais de 4.5 m x 3.5m que é onde vão ser colocadas não terram demasiados graves para se conseguir estar a a 2.5 m durante algumas horas a ver filmes na Smart ou a ouvir Flac tendo o computador como fonte , com o volume um pouco alto ?

A minha escolha das Elack Debut B6.2 baseia se em muitos comentários positivos , inclusive muitos deles falam que foram para casalar com um A S Yamanha .
Eu gosto do som frio , neutro o mais próximo possível do original sem artefactos é uma das coisas que eu sei que tenho no A S 501 agora quanto ás colunas já me tinha lembrado se elas ao terem um som tão transparente não resultaria num som demasiado frio .
Eu desconheço totalmente as características sonoras próprias das marcas de colunas .
Wharfdale , qual modelo ?
O meu amplificador é stereo. Mas já as liguei ao meu AV da Onkyo.
Para home cinema precisam de espaço. Os graves vão dominar por completo. Terias de colocar uma coluna central.
Quanto ao estarem num quarto, também vai depender do mobiliário.
Este conjunto talvez resulte numa sonoridade estridente. O ideal é ouvires para não te arrependeres.
As Wharfdale aconselharia a ouvires as Diamond 12.2. Podes também ouvir as QAcoustics 3020i ou 3030i ou as Dali Spektor 2.
Mais do que isto, muito honestamente, para teres num quarto é overkill. Não vais aproveitar por completo.
 
O meu amplificador é stereo. Mas já as liguei ao meu AV da Onkyo.
Para home cinema precisam de espaço. Os graves vão dominar por completo. Terias de colocar uma coluna central.
Quanto ao estarem num quarto, também vai depender do mobiliário.
Este conjunto talvez resulte numa sonoridade estridente. O ideal é ouvires para não te arrependeres.
As Wharfdale aconselharia a ouvires as Diamond 12.2. Podes também ouvir as QAcoustics 3020i ou 3030i ou as Dali Spektor 2.
Mais do que isto, muito honestamente, para teres num quarto é overkill. Não vais aproveitar por completo.
Ok ,já percebi que talvez não sejam as mais adequadas olhando ao espaço e tb para fazer delas o som da Smart TV .
Por falar em espaço as QAcustics parecem me muito grandes e tem a saída do baixo nas costas , logo não dá para ficarem o mais próximas da parece .

As colunas Wharfedale Diamond 12.2 acredito que sejam brutais mas €479.00 Já tá fora do orçamento . Ainda nao vi as especificações nem o preço das 12.1​

Nao pretendo gastar mais de 370 € nas colunas , compradas em site nacional pois vou compra las por cá , também tenho que olhar o tamanho delas pois o espaço não é muito .
As Dali Spektor 2 apenas lhes falta a grelha ao meu ver pois também é uma coisas que gosto que as colunas tenham

 
Ok ,já percebi que talvez não sejam as mais adequadas olhando ao espaço e tb para fazer delas o som da Smart TV .
Por falar em espaço as QAcustics parecem me muito grandes e tem a saída do baixo nas costas , logo não dá para ficarem o mais próximas da parece .

As colunas Wharfedale Diamond 12.2 acredito que sejam brutais mas €479.00 Já tá fora do orçamento . Ainda nao vi as especificações nem o preço das 12.1​

Nao pretendo gastar mais de 370 € nas colunas , compradas em site nacional pois vou compra las por cá , também tenho que olhar o tamanho delas pois o espaço não é muito .
As Dali Spektor 2 apenas lhes falta a grelha ao meu ver pois também é uma coisas que gosto que as colunas tenham mas não é um deal break de todo . mas sao a considerar na escolha .

Monitor Audio bronze 50 ou as Kef Q150 ? Para um Yamaha A S 501

 
Última edição:
As KEF ou se gosta ou se detesta. Não há meio termo. O tweeter no meio do woofer obriga a colocar a coluna ao nível do ouvido.
Monitor Audio nunca ouvi.
As Dali têm grelha. Acho que são magnéticas.
 
As KEF ou se gosta ou se detesta. Não há meio termo. O tweeter no meio do woofer obriga a colocar a coluna ao nível do ouvido.
Monitor Audio nunca ouvi.
As Dali têm grelha. Acho que são magnéticas.
Já vi que as Dali Spektor 2 tem grelha , a questão da baixa sensibilidade ( 84.5dB ) que elas possuem nao me parece que seja um entrave pois pelo que sei o amp tem uma boa fonte de alimentação . A questão é se o baixo se ouve em condições tendo o volume um pouco baixo tendo elas de :
  • Frequency Range (+/-3 dB): 54Hz–26kHz
Suponho que o frequence Range seja o tempo de resposta ou seja o momento em que se começa a ouvir os baixos , neste caso é aos 54hz , certo ?

Pelo que vi até ao momento agradam me imensas reviews positivas muitas delas mencionam a falta de palco sonoro pois o som delas é um pouco centralizado o que talvez seja bom para assistir a filmes .

Tal como já mencionei o quarto onde elas vão ficar é mais para ver tv e ouvir musica em volume baixo mas tendo elas o som tao centralizado talvez não sejam as mais adequadas para se ouvirem com o volume alto estando eu fora do quarto . Não faz parte do meus planos comprar cabos com 4 m ou mais de comprimento com a ideia de andar a carregar as colunas para a sala toda a vez que quero ouvir musica um pouco mais alto , o que acontece diariamente :bounce:

O tempo de resposta também me parece um pouco alto suponho que ao estar a ouvir musica com o som relativamente baixo coisa que faço sempre á noite receio que os baixos desapareçam .
 
Última edição:
Já vi que as Dali Spektor 2 tem grelha , a questão da baixa sensibilidade ( 84.5dB ) que elas possuem nao me parece que seja um entrave pois pelo que sei o amp tem uma boa fonte de alimentação . A questão é se o baixo se ouve em condições tendo o volume um pouco baixo tendo elas de :
  • Frequency Range (+/-3 dB): 54Hz–26kHz
Suponho que o frequence Range seja o tempo de resposta ou seja o momento em que se começa a ouvir os baixos , neste caso é aos 54hz , certo ?

Pelo que vi até ao momento agradam me imensas reviews positivas muitas delas mencionam a falta de palco sonoro pois o som delas é um pouco centralizado o que talvez seja bom para assistir a filmes .

Tal como já mencionei o quarto onde elas vão ficar é mais para ver tv e ouvir musica em volume baixo mas tendo elas o som tao centralizado talvez não sejam as mais adequadas para se ouvirem com o volume alto estando eu fora do quarto . Não faz parte do meus planos comprar cabos com 4 m ou mais de comprimento com a ideia de andar a carregar as colunas para a sala toda a vez que quero ouvir musica um pouco mais alto , o que acontece diariamente :bounce:

O tempo de resposta também me parece um pouco alto suponho que ao estar a ouvir musica com o som relativamente baixo coisa que faço sempre á noite receio que os baixos desapareçam .

As dali spektor por si só acabam nos 75Hz

https://www.hifi-voice.com/testy-a-recenze/reprosoustavy-regalove/1419-dali-spektor-2

No entanto numa divisao (com a propria distancia da parede) conseguem atingir os 40Hz

https://www.i-fidelity.net/testberichte/hifi/dali-spektor-2/seite-5.html


Além disso esquece tudo o que andas a ler de "boa fonte de alimentação". O que interessa são os Watts rms e a quantidade de distorção a que são atingidos.

Se de facto tivesse uma "boa fonte de alimentação" iria produzir o dobro da potência a 4 ohm do que a 8ohm, mas não o faz porque está limitado pela "boa" fonte de alimentação.

https://audio.com.pl/testy/stereo/wzmacniacze-stereo/2415-yamaha-a-s501

36431-yamaha_a_s501_lab3.jpg


De resto, é um amplificador bom, com baixo nivel de ruido, e não terá qualquer problema em lidar com o 5ohm minimos das colunas. E já agora o, switch no amplificador é para ficar em HIGH e nao mexer.
 
O Yamaha A S 501 já cá está em casa , apenas o tirei da caixa tem uma aparência brutal mesmo sendo em prateado . agora falta apenas as colunas e cabos . Quanto ás colunas estou um pouco indeciso entre :

DALI Spektor 2 ou Mission - LX-2 MKII .​

Quanto ás Dali Oberon 1 não me tentam muito pois pelo que sei os agudos nelas são mesmo agudos apesar de terem mais graves que as Spektor 2 e o Yamaha A S 501 pelo que sei tem um som bastante neutro logo axo que não é o melhor casorio​


Pelo que li as Mission conseguem ter mais graves e também são melhores para se se ouvirem com o volume elevado .
Alguém que as tenha ou que as conheça me ajude na decisão .

Com muita pena minha a famosas Mission QX-2 que antecede as LX já não se encontram facilmente á venda , com estas teria menos duvidas

Obs : eu não posso carregar o amplificador para ir ouvir as colunas na loja
 
Última edição:
Back
Topo