PS3 Qual o melhor jogo cooperativo?

Caros amigos,
Estou em Moçambique a viver e moro com um sócio moçambicano que nunca jogou videojogos na vida. Tentei ensiná-lo a jogar Fifa12 mas foi inutil... Quero comprar um jogo que dê para jogarmos os dois no modo cooperativo offline, mas confesso que deixei de jogar esses jogos muitos anos atrás. Tenho 34 anos, ainda sou do tempo do Duke Nukem!!! ;)
Estive a ver alguns artigos de opinião e o jogo que me parece mais concensual será o Kill Zone 3. Tenho só receio que seja muito monótono para esse meu amigo... Por outro lado aqueles jogos com gráficos mais infantis penso que ele também não vai gostar. Ou seja, qual a vossa sugestão? Um jogo que não seja difícil de jogar a dois, com uma história interessante e gráficos o mais real possível?

Obrigago.
 
Pelo que joguei do kill zone 3, é muito sempre do mesmo, tiros e mais tiros... de historia tem pouco, acho que ele nao vai gostar. será o uncharted 3 o jogo certo?
 
Pelo que joguei do kill zone 3, é muito sempre do mesmo, tiros e mais tiros... de historia tem pouco, acho que ele nao vai gostar. será o uncharted 3 o jogo certo?
O modo cooperativo do Uncharted 3 não tem ligação com a campanha (modo história), a tarefa principal é apenas completar certos objectivos/missões (mas não deixa de ser divertido). É pena que o teu sócio não goste de gráficos mais cartoonescos, se não o Borderlands 2 era uma excelente opção mesmo. Penso que talvez o Killzone 3 seja o que preenche melhor os teus requisitos, pois a história até não é má e tem cutscenes interessantes.

Num género assim um pouco diferente tens sempre o LittleBigPlanet 2. Para quem não está habituado a jogar é um bom começo, pois agrada a um público muito vasto.
 
Última edição:
Eu não sei se ele gosta... estou a inicia-lo neste mundo e achei que ele ficaria mais impressionado com gráficos mais "adultos". Posso estar errado... O Splinter Cell Conviction é bom? Vi bons comentários...
 
Eu não sei se ele gosta... estou a inicia-lo neste mundo e achei que ele ficaria mais impressionado com gráficos mais "adultos". Posso estar errado... O Splinter Cell Conviction é bom? Vi bons comentários...
Sinceramente ainda não joguei, mas também não existe para PlayStation 3.
 
Os melhores jogos para a PS3 coop offline são: Resident Evil 5 e 6, Army of Two, LBP, Kane and Lynch, RB Six Vegas entre outros. No cooperative campaign a 360 está a um passo a frente tem um melhor leque de jogos.
 
Borderlands 1 e 2 para mim são os Gold do Co-Op

Depois tens - Dead Island, Dead Rising 2, Resident Evil 5, Army of Two, Transformers War for Cybertron ( Amei )
 
Bem tenho mesmo de decidir e a após as vossas ajudas e alguns artigos de opinião e vídeos do youtube, a dúvida está entre o resident evil 5 e o uncharted 3. QUal a vossa opinião? Relembro que o meu amigo nunca jogou na vida, convém um jogo divertido e que não seja muito difícil de jogar. Ao fim de 1 minuto de o por a jogar fifa 12 largou o comando e foi beber uma cerveja! ahahah
 
De facto a X360 nesse aspecto tem melhores títulos.

Experimenta o Lara Croft and the Guardian of Light, é um jogo arcade, podes fazer co-op com o teu amigo sem ser em ecrã dividido e com uma vista isométrica, o jogo é muito bom, cada personagem tens as suas características especificas que se enquadram na ajuda mutua durante o jogo, muitos inimigos, enigmas, varios metodos de combate, penso que este jogo é o ideal para jogares com o teu amigo.

A minha namorada não liga a jogos, mas tirando os jogos do kinect (eu não curto) o Lara Croft and the Guardian of Light foi o jogo que mais tempo joguei com ela, aliás, comprei-o para esse propósito, jogarmos os dois juntos. Um muito divertido tambem co-op no mesmo ecrã é os da Lego como ja aqui foi dito, e nos da Lego tens varios titulos.
 
Se o teu amigo é uma pessoa assim sem nenhuma paciência para jogos,risca tanto o uncharted como o resident evil da lista,e vai antes para o Rayman Origins
 
Back
Topo