Qual o melhor software para edição de video?

oioo

Membro
Boas ppl,

Gostaria de colocar a seguinte questão, qual será o melhor software para a edição de vídeo?

É natural que surjam vozes discordantes, mas gastaria de saber a vossa opinião...

Pretendia criar uns dvds, mas gostaria de incluir menus personalizados, tal como inserir opções de mudança de legendas, selecção de cenas, etc.

Tenho cá uns vídeos que gostaria de compilar e e inserir legendas... Mas em termos de softwares para edição de vídeo, estou um pouco a leste em relação às características e funcionalidades que cada um oferece, daí que gostaria de apelar à vossa experiência!

Agradeço a vossa ajuda...
 
menus->sony dvd architect
5*

Este que falas é um software extra Sony ou vem no pacote do Sony Vegas? Ou um software não tem nada haver com o outro?

Para mim o melhor é o Sony Vegas.

Se quizeres aprender a trabalhar melhor com o sony Vegas vai ao youtube e tens lá imensos tutorias;)

obrigado pela dica... Farei isso...

Só falaram aqui em Sony Vegas e em relação a nomes ADOBE Premiere ou Pinnacle? Não sei, mas devem existir mais, digo eu... Eu apenas conheço estes que enunciei, mas por outo lado, não fiz muitas coisas com estes...

Por isso é que abri este tópico para partilhar ideias com o ppl do fórum...
 
Reavivo este post antigo para colocar uma questão:

Tive o Sony Vegas instalado no meu Portátil mas na verdade não me pareceu muito fácil de começar a trabalhar com ele decentemente. Não tenho muito tempo disponível para os muitos softwares que me interessam como Hobby (fotografia, desenho, etc.)....

Assim sendo dado que prentendo instalar um novo no meu novo PC gostaria de saber que alternativas mais user friendly poderei encontrar: Pinnacle, Windows Movie maker (nem tanto, nem tão pouco!)....
O objectivo é poder passar filmes minidv da minha cam para o pc. Cortar, colar, tirar e colocar algum som, legendas etc... nada de muito pro, mas decente e acima de tudo que me permita gravar para dvd com boa definição de imagem.

Cumprimentos aos que lerem este post e obrigado aos que me puderem ajudar!
 
O Adobe Premiere é um dos sofwtares de edição de video de eleição, o problema é o preço, muito caro. Outro software de eleição é da canopus mas também é caro. Dentro dum critério preço/qualidade o sony vega, o pinnacle e o ulead, são suficientes, e especialmente para video amador. Depois existem algumas soluções grátis, tipo Movie maker, o virtualdub. Para os menus, alguns dos referidos permitem essa opção, mas também existem softwares específicos para essas opções, normalmente são mais abrangentes e ainda há alguns gratuitos. É uma questão de opção e de gosto.
 
Back
Topo