1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o programa para HTML??

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por JTorres, 3 de Junho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 3314)

1. JTorres

JTorres Power Member

boas,
    estou a tentar criar uma pagina web no Ubuntu, mas os programas nao sao nada parecidos ao Frontpage, pk estou mais abituado ao frontpage.
    Conhecem algum programa que seja facil de criar paginas web, e que seja parecido com o frontpage?

2. loster

loster I'm cool cuz I Fold

NVU é parecido ao FrontPage.

3. grafo

grafo Folding Member

nvu não é mau, é parecido com o front page.. mas se queres um BEM melhor tens o quanta... só tem o problema de ser para KDE (o ubuntu usa gnome, mas podes sempre instalar as dependencias do kde, demora é algo mais a abrir)

4. madskaddie

madskaddie Power Member

parecidos ao frontpage?? só se for na aparencia, porque ambos fazem paginas web, já o frontpage... faz qq coisa mas nunca percebi porque lhe chamam paginas web: a grande maioria dos sites que nao abrem no firefox são feitos pelo frontpage!

5. CR_

CR_ Power Member

Exactamente adiciona logo lixo ao código :\

6. grafo

grafo Folding Member

ya, é so &'s que entram para ali.. e dpeois um gajo abre uma pagina com o frontpage e aquilo mete o codigo a sua maneira sem sequer gravarmos.. :| MORTE AO FRONTPAGE :p

7. nasic

nasic Power Member

Já vi correr Dreamweaver no ubuntu, mas o problema é o mm do frontpage...cria montes de lixo no codigo! Mas n deixa de ser bastante util....a meu ver ate bem melhor que o frontpage.
    Quanto a programas free nao conheço nenhum...

8. grafo

grafo Folding Member

pa, sacas um template e editas tudo com o gedit :P é óptimo, só nao tem e previsualizacao, mas para isso há o firefox hehe
    ja agora, frontpage é uma palhacada so funca quase com o IE

9. eyeliner

eyeliner Power Member

Pá, tens o Kdevelop (excelente para quase tudo, na minha modesta opinião), mas como muita
    gente tem um ódio visceral ao KDE (não só neste fórum), experimenta por tua conta e risco.

Tens o Bluefish, Amaya,Arachnophilia...

Em suma, é só alegria. :)

10. rolando2424

rolando2424 Power Member

11. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Tens o Zendstudio que é do melhor que anda por aí.

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Para html+css+java o melhor, de longe, é o aptana. Deixem-se de tretas ...

Depois tens o Quanta, como já te disseram. O resto são ainda tentativas muito fraquinhas de qualquer coisa, infelizmente.

Partilhar esta Página