ADSL Qual o serviço de ADSL mais barato fora de zonas especiais?

Nazgulled

Power Member
Boas,

Vou precisar de ter Internet numa determinada zona pelo que andei a investigar não se encontra em nenhuma zona SAPO, Vodafone, Clix, whatever... O que é uma grande treta, enfim...

Só me resta os serviços normais e estava à procura de uma coisa barata como encontrava se tivesse numa dessas zonas. Ou seja, nada mais que 20€ por mês, nem mais um cêntimo.

O que me pareceu mais semelhante foi o do SAPO de 4mb, mas após ler o site não percebi bem se era 19.99/mês para sempre sem assinatura de telefone ou com assinatura de telefone. Eu estou-me a borrifar se é com ou sem assinatura, desde que não pague mais que 20€ por mês na totalidade.

Existe algum serviço assim?
 
Quando é assim Sapo é mesmo o melhor...

Não te metas em acessos indirectos, isto caso deres bastante uso à ligação (jogos, downloads, ...). Se for para navegar, ver mails, coisas simples, mete um serviço simples como Simplesnet por exemplo, têm bons preços.
 
Última edição:
Não sei o que queres dizer com "serviços indirectos"... É só para navegar mas também não quero uma coisa lenta, já estive a ver o Simplesnet e o que se arranja por 20€ é só 1mb e isso é muito lento. A net vai ser divida por duas pessoas lá em casa e 1mb é muito pouco se ambos estivermos na net ao mesmo tempo. No minimo queria uns 2mb, mas 4 era o ideal/suficiente.

Mas estive aqui mais uma vez a verificar a zona Clix e deparei-me com algumas irregularidades...

Usando o seguinte link:
http://acesso.clix.pt/verificar.html

Introduzi os seguintes dados:

1) Apenas o código postal da zona, 4710 - 058, e a resposta é que não me encontro numa zona Clix.
2) Código postal da zona, 4710 - 058, mais o número de telefone do restaurante "New York", 253679971, e a resposta é que não me encontro numa zona Clix.
3) Código postal da zona, 4710 - 058, mais o número de telefone do restaurante "Speedy", 253679778, de seguida é-me pedido a escolha entre duas ruas a qual eu escolho "Rua de Barros" pois essa é a morada do restaurante "Speedy" (assim como do restaurante "New York") e a resposta é que afinal encontro-me numa zona Clix.

Alguém sabe o que isto significa?
 
Se não pretendes pagar assinatura, e partindo do principio que não estás numa zona dita especial. tens que pagar logo á partida 10€ por mes do telefone, mais a mensalidade, ora se escolheres simplesnet 2 mbps, fica por 22,99€ (12,99€ da simplesnet), caso optes pela pt, aí serão os 19,99+assinatura (10€) durante o 1º ano. O preço da mensalidade é "para sempre".
 
Onde é que viste que são 10€ da assinatura do telefone? Sempre pensei que fosse 15€...

E o site da simplesnet não explica lá muito bem as coisas... Tipo:
"Oferta do tráfego ilimitado durante 12 meses para novas adesões até 01.07.2009, para pagamento por Débito Directo."

Julho já lá vai há uns tempos porque que isto ainda diz no site? E se esta promoção não é válida, qual é tráfego afinal?
 
Onde é que viste que são 10€ da assinatura do telefone? Sempre pensei que fosse 15€...

E o site da simplesnet não explica lá muito bem as coisas... Tipo:
"Oferta do tráfego ilimitado durante 12 meses para novas adesões até 01.07.2009, para pagamento por Débito Directo."

Julho já lá vai há uns tempos porque que isto ainda diz no site? E se esta promoção não é válida, qual é tráfego afinal?

os 10€ é promoção para novas adesões ou para quem adira ao plano PT económico.

na simplesnet julgo que o tráfego é sempre ilimitado. só que se for débito directo é-te oferecido caso contrário pagas obrigatoriamente mais 1,99€ pelo tarifário sendo que o tráfego é ilimitado nesse caso também.

pelo menos é o que a página dá a entender.
 
Aproveito e pergunto algo que pode ajudar o utilizador. Neste caso, que o utilizador não está numa Zona Sapo, pode subscrever o serviço Sapo sem pedir telefone analógico da PT?
É que caso seja possível, além de não pagar a mensalidade, sempre pode usar o VoIP (segundo dizem, ao utilizar o Sapo Messenger pode fazer chamadas grátis para a rede fixa).

Cumps
 
Aproveito e pergunto algo que pode ajudar o utilizador. Neste caso, que o utilizador não está numa Zona Sapo, pode subscrever o serviço Sapo sem pedir telefone analógico da PT?
É que caso seja possível, além de não pagar a mensalidade, sempre pode usar o VoIP (segundo dizem, ao utilizar o Sapo Messenger pode fazer chamadas grátis para a rede fixa).

Cumps

não. de momento o sapo não tem oferta Naked. tem é essa hipótese na simplesnet com um tarifário de 1 mega ou 6 megas (16GB de tráfego) e hipótese de tráfego ilimitado por mais 3,99€. No entanto a instalação de raiz do serviço naked está sujeito a orçamento.
 
O serviço da Simplesnet parece-me demasiado confuso e com demasiadas burocracias, só o trabalho não sei se compensa. Ainda por cima de uma empresa que só conheci hoje e pouca gente usa...
 
O serviço da Simplesnet parece-me demasiado confuso e com demasiadas burocracias, só o trabalho não sei se compensa. Ainda por cima de uma empresa que só conheci hoje e pouca gente usa...

È uma empresa relativamente pequena no segmento residencial! Talvez porque nunca apostou em marketing agressivo, e talvez seja esse um dos lemas para ter preços mais em conta.
 
Sinceramente, a diferença dos tais preços em conta, na minha opinião, não compensa as burocracias e o site horrível que têm com pouquissima informação sobre o serviço. Mas é só o que eu acho...
 
Eu só estou interessado em internet mesmo, o resto não interessa para nada. Eu não preciso de trâfego para sacar nada, só mesmo para uma utilização normal da internet. Mas eu tenho uma utilização normal fora do comum lol...
 
Na ArTelecom há um pacote por 20€, mas suponho que também não estejas numa zona deles.

Acho que, na tua zona, o único serviço com mensalidade até 20€ é o simplesnet ndsl 1 mega, mas o custo de instalação não deve compensar.

Sendo assim, parece-me que só restam os serviços de net 3G, como o Kanguru Light por 22,87€/mês (3 gigas de tráfego) ou o Kanguru Xpress 5 por 25,39€/mês (tráfego ilimitado).
 
O serviço da Simplesnet parece-me demasiado confuso e com demasiadas burocracias, só o trabalho não sei se compensa. Ainda por cima de uma empresa que só conheci hoje e pouca gente usa...


eu meti simplesnet ha 1 mes

Queres fazer downloads? Foge, megauploads, rapidhares e etc p2p tudo limitado a 30 kpbs.

Para navegar é mto boa.:lol:
 
@ZLM
Nepia, tarifários móveis nem pensar, nunca na vida... Demasiado caros para aquilo que oferecem com demasiadas limitações. E como disse mais acima, a Internet é para ser divida entre duas pessoas. O mal disto é ser com a minha irmã porque são os meus pais que pagam o serviço, se fosse com outra pessoa era 50/50 e já era menos mal :/

@monteiro-ribas
Como disse, não estou interessado em downloads, mas 1mb para navegar para mim e para minha irmã não é bom... E não sei se esse smile era para dar a entender que estavas a ser irónico lol. Eu tenho um uso normal fora do habitual e preciso de uma ligação estável e minimamente rápida, 1mb é lento para mim.
 
Última edição:
Não necessariamente... Tu falas em zonas rurais, generalizas. Eu falo de um lugar especifico que eventualmente poderia ter (ou não) algum serviço que não tenha noutros sitios ou noutras zonas rurais.

E se quiser ser picuinhas, aquilo não é uma zona rural e é completamente idiota (da parte dos ISPs) não terem os serviços que deviam porque aquela zona está cheio de estudantes que agradeciam melhores serviços de Internet.
 
Back
Topo