batatafrita
Power Member
Boas,
Peço desde já desculpa caso não tenha escolhido o sub-forum mais adequado para colocar esta questão, mas achei que nenhum dos outros se adequava...
Tenho dado apoio informático esporádico a uma pequena empresa de Lisboa. Como nunca tinha feito nada parecido, e eram apenas coisas esporádicas para um conhecido, pedia um valor que cobria todas as minha despesas e me dava lucro - mas que sei que era bastante inferior ao que seria pedido por aí.
Faço um pouco de tudo, desde configurar impressoras a formatar computadores, de resolver problemas no site a dizer que computador devem comprar dentro do dinheiro que pretendem gastar. Também dou alguma ajuda em alguns eventos da empresa (montar a infraestrutura, resolver problemas que surjam, etc.) e desenvolvo pequenos programas para facilitar algumas tarefas (nada de muito complexo, e que raramente envolve mais de uma hora de escrita de código).
O normal é ter de dispensar apenas um par de horas por semana (se tanto) para me dedicar a fazer coisas para a empresa, aumentando isto para um par de horas por dia na semana que antece o evento e estando eu presente o dia todo no dia dos eventos. Existe um evento em média uma vez a cada mês e meio/dois meses.
No entanto a coisa tem corrido bem, e gostaria de "formalizar" estes serviços e negociar um preçário fixo. No entanto não conheço bem este "mundo dos serviços informáticos", pelo que venho pedir a vossa opinião... Face ao que disse anteriormente:
- Uma tarifa horária é a melhor opção, ou um regime de "Pagam-me X euros por mês e estou sempre disponível" é melhor?
- Em qualquer dos casos, quanto acham que devo pedir (ou por hora, ou por mês)?
Desde já obrigado
Peço desde já desculpa caso não tenha escolhido o sub-forum mais adequado para colocar esta questão, mas achei que nenhum dos outros se adequava...
Tenho dado apoio informático esporádico a uma pequena empresa de Lisboa. Como nunca tinha feito nada parecido, e eram apenas coisas esporádicas para um conhecido, pedia um valor que cobria todas as minha despesas e me dava lucro - mas que sei que era bastante inferior ao que seria pedido por aí.
Faço um pouco de tudo, desde configurar impressoras a formatar computadores, de resolver problemas no site a dizer que computador devem comprar dentro do dinheiro que pretendem gastar. Também dou alguma ajuda em alguns eventos da empresa (montar a infraestrutura, resolver problemas que surjam, etc.) e desenvolvo pequenos programas para facilitar algumas tarefas (nada de muito complexo, e que raramente envolve mais de uma hora de escrita de código).
O normal é ter de dispensar apenas um par de horas por semana (se tanto) para me dedicar a fazer coisas para a empresa, aumentando isto para um par de horas por dia na semana que antece o evento e estando eu presente o dia todo no dia dos eventos. Existe um evento em média uma vez a cada mês e meio/dois meses.
No entanto a coisa tem corrido bem, e gostaria de "formalizar" estes serviços e negociar um preçário fixo. No entanto não conheço bem este "mundo dos serviços informáticos", pelo que venho pedir a vossa opinião... Face ao que disse anteriormente:
- Uma tarifa horária é a melhor opção, ou um regime de "Pagam-me X euros por mês e estou sempre disponível" é melhor?
- Em qualquer dos casos, quanto acham que devo pedir (ou por hora, ou por mês)?
Desde já obrigado