qual placa comprar???

thriller

Power Member
Boas!!!

Estou a montar o meu htpc e deparei-me agora com uma grande indecisao em relacao a placa de pctv.
Tenho cabo e satelite e gostava de incorporar as duas e ja a pensar no hd que no satelite ja esta a ser transmitido em varios canais.

Gostava de uma placa que desse pa tar a ver um canal e a gravar outros e essas cenas do genero mas nao sei ao certo se tem de ser um hardware especifico ou se é so software.
Algum conselho???

Pensei na hauppauge WinTV-HVR-4000 mas nao faz o encoder por hardware so software (ja li que torna o pc lento).
Tambem pensei comprar uma HAUPPAUGE WinTV HVR-1300 e uma skystar hd.

Tou completamente a nora sem saber o que fazer.

Algum expert que me de umas dicas???
 
Se queres uma placa ja preparada para hd e para receber sinal por satelite a skystar é uma boa opçao.
O que procuras com ver um canal e gravar outro é uma placa com dois sintonizadores. Lembro-me de a Pinnacle ter disso.

Penso é que ainda nao ha nenhuma preparada com hd, 2 sintonizadores, entrada para cabo e satelite!! Se houvesse havia de ser um sonho de placa.

cumps
 
para satelite tens a skystar hd...
para cabo tens a HAUPPAUGE WinTV pvr 150 ou 500...a primeira é single turner, a 2ª tem 2 turners...ou seja, fikavas com 3 turners (1sat+2cabo)...
atencao que a de cabo tanto a 150 como a 500 nao sei se estao preparadas para hd...

fika bem [][]
 
O hd é uma das minhas preocupações a haupauge 150 e 500 nao dao pa hd mas também é quando é q o hd ira ser transmitido em portugal pelo q consta ainda demorará.
 
pois...placas para tv por cabo, com hd ainda nao conheco nenhuma...mas sei que a 150 e a 500 a nivel de qualidade sao das melhores....
qt a skystar hd, sendo a sucessora da skystar 2 ta tudo tido...bota qualidade tb nisso...

fika bem
 
Eu ando a ponderar comprar uma skystar hd dentro em breve, ainda n sei onde.

Quanto a recepcao da tv provavelmente comprarei um usbstick da pinnacle, ja tenho ligo reviews onde referem q aquilo n e' mau de todo.


Fica bem
 
Tinha pensado em comprar uma hauppauge PVR-150, até ja está encomendada e tudo. Mas estou em duvida se hei-de comprar a hauppauge ou uma Avermedia AverTVBox 7(80€) ou 9(95€) ou uma Genius - TVGo A31 (60€), visto que a avermedia/genius da para ver tv sem ter o pc ligado o que por vezes pode dar jeito. Chegar a casa, querer ver tv, sem ter que estar a ligar o pc, fazer login... A minha duvida está na qualidade da Avermedia/genius. ja li que a hauppauge até tem uma qualidade razoável e que o enconder é feito por hardware, mas quanto á avermedia/genius não consegui obter grande informação?
Alguém me pode esclarecer e aconselhar?

Obrigado
 
Última edição:
Tinha pensado em comprar uma hauppauge PVR-150, até ja está encomendada e tudo. Mas estou em duvida se hei-de comprar a hauppauge ou uma Avermedia AverTVBox 7(80€) ou 9(95€) ou uma Genius - TVGo A31 (60€), visto que a avermedia/genius da para ver tv sem ter o pc ligado o que por vezes pode dar jeito. Chegar a casa, querer ver tv, sem ter que estar a ligar o pc, fazer login... A minha duvida está na qualidade da Avermedia/genius. ja li que a hauppauge até tem uma qualidade razoável e que o enconder é feito por hardware, mas quanto á avermedia/genius não consegui obter grande informação?
Alguém me pode esclarecer e aconselhar?

Obrigado

As placas de tv que não precisam de pc não permitem gravar nada nem serem usadas num software para media center, time-shifting e essas coisas.. n é?
 
boas
estou inclinado a comprar uma placa tv que de para gravar hd e mais do q um canal ao mm tempo
pense na HAUPPAUGE WINTV HVR-4000 daria para colocar o sinal da zon e apanhar todos os canais?
 
Back
Topo