qual rato comprar?

D.B.COOPER

Power Member
Bem pessoal ja sei q estao fartos de responder a isto e ja tenho visto varios posts mas ainada n encontrei nada q gostasse.Queria q me dissesem q ratos comprar para desktop e para laptop: com fios ;
q tenham algum tipo de borracha ou uma cena aderente (devido a transpiração q "absorva");
tenho preferencia em logitech a4tech, razer (mas se aconselharem outras marcas tambem aceito);
E q ambos tenham teclas de "seguinte" e "retroceder";
E q os dois ficassem mais ou menos a 25 euros.:007:

PS:" sei q para comprar uma coisa boa tem q se gastar e dinheiro e orçamento q posso disponibilizar e pouco mas queria um rato melhor para o desktop ou seja prefiro um bom rato para o desktop do q para o laptop desde q compra os requisitos q coloquei em cima."
 
Última edição:
os dois 25€ não deves arranjar coisa boa :P

mas por uma media de 25€ tens o a4tech x7 que tem tudo o que tu queres e é muita bom :D

cumps
 
acho que o melhor é o X7-750BF....

é a laser e tem 2500dpi's...

para laptop há muitos...que uso lhe queres dar basicamente?? por exemplo, eu ando com um X7 junto com o meu portatil :D like games :P

agora se quiseres uma coisa mais pa trabalho, mais profissional...há mais opções certamente :D
 
acho que o melhor é o X7-750BF....

é a laser e tem 2500dpi's...

para laptop há muitos...que uso lhe queres dar basicamente?? por exemplo, eu ando com um X7 junto com o meu portatil :D like games :P

agora se quiseres uma coisa mais pa trabalho, mais profissional...há mais opções certamente :D

Para ambos mas mais para trabalho.
 
yap...sei o que é...mas se queres que te diga...os meus 2 ratos antigos tinham isso, e os 2 perderam a força da mola que isso tem...

o a4tech tem um fio muito fino e maleavel...nao ocupa nada :)
 
É verdade, o fio retractil é funcional mas só ate estragar, coisa que na maioria dos casos não demora muito a acontecer, o fio dos a4tech quase nem se sente...
 
pois... fio retráctil... quando estás spr a "esticar" e a "desticar" lol vai-se á vida num ápice!... não aconselho pois o meu pai perdeu um desses em pouco mais de 2 meses... e não usa mt o PC...
 
abaixo de 30 euros na loja ou 25 euros online o melhor rato que conheço é o trust 7700R a laser com 800dpi ou 1600.. ajusta-se muito bem, tanto ás minhas mãos, como às da minha irmã.
tem 8 botões a bateria dura uns 2 meses segundo li num review... dá para controlar o windows media player, aumentar o volume, fazer zoom no internet explorer ou retrocedor.
 
Back
Topo