Qual tens ou qual queres?

RostabalPT

Power Member
Como o título já diz tudo, gostava que postassem neste tópico qual o telemóvel que tens com Windows Phone ou se não tens mas querias um, qual querias e explica o porque de o quereres.

Eu estive a pesquisar e não encontrei nenhum por isso decidi criar eu. Também gostava nos que tem o telemóvel com o Windows Phone façam uma pequena review de como é, se o design se adapta às mãos, se é rápido, se bloqueia, se fica com riscos facilmente, etc.

Eu posso começar já: Eu não tenho nenhum mas ando a pensar comprar o Lumia 620 por ter Windows Phone 8, tem uma boa camara, um bom processador, um ecrã relativamente medio e boa ram para o seu preço. No entanto como ainda está muito caro, ou espera ate baixar ou então espero até chegar bloqueado à rede tmn na ordem dos 200€/250€.
 
Última edição:
Já tinha postado noutro tópico.

Passaram 3 dias desde que o tenho, e só tenho pontos positivos a dizer. A qualidade de construção é muito boa, apesar de ser um telemóvel todo de plástico, não parece "plástico". (exepto o ecrã que é feito de vidro temperado)
O ecrã é formidável, então na rua há luz do dia vê-se perfeitamente, pois o ecrã fica com um efeito prateado nas letras, o que facilita imenso a visualização. O meu antigo telemóvel tinha um ecrã Super Amoled que era melhor a nível de pretos, mas na rua via-se muito mal, neste aspecto posso dizer que este é melhor.

A nível de processamento, não tenho nada a dizer, é fluído, rápido e nunca me bloqueou. A bateria, está a ser uma agradável surpresa, pois nos números tem pouca capacidade, mas no real é enorme, pois dura-me para dois dias, e ainda não está calibrada (só fiz 2 carregamentos).
A qualidade de som tanto a nível de música como a nível de chamadas, é algo que também não estava habituado, e o segundo microfone para controlar o ruido ambiente faz também toda a diferença na qualidade de som (límpido) que nos chega ao ouvido.
Estou bastante agradado com a qualidade geral do aparelho, é sem sombra de duvidas uma relação qualidade preço incrível.
Recomendo, e espero que tenha bastante sucesso, pois sem dúvida que a experiencia Windows Phone é única. Se o 7.8 já é bom o 8 é bastante melhor, pois faz tudo o que os anteriores faziam, com o bónus de já ser possível trocar ficheiros via Bluetooth, e ser também possível utilizar num PC, tal e qual como uma Pen, sem estar agarrado ao Zune.
No final só posso dizer, parabéns Nokia e parabéns Microsoft, por esta experiencia magnifica que eu estou a ter, com um telemóvel mediano.
 
Eu tenho o Nokia Lumia 800 branco e o Lumia 710 também branco e o proximo que comprarei será provavelmente o 620, mas para isso terei de vender o meu 710, logo se vê...
Quanto ao Lumia 800 não tenho nada a apontar, é perfeito, super bem construido, muito sensível ao toque, tem um ecrã brutal e é rápido,
O 710 é demasiado plastico, e risca-se com facilidade, quando aponto à luz noto que a tecla fisica já tem uns riscos muito dificeis de ver e a propria capa tem uns quantos muito pouco perceptiveis, tenho de fazer umas manobras contra a luz para os ver, ando sempre com capa de silicone e dentro de uma bolsa... É rápido, mas o ecrã em termos de qualidade fica bem atrás do lumia 800...
Quero o 620 por se windows phone 8, e por ser acessível, basicamente, pois o Lumia 800 é 1000 vezes mais bonito.
 
O que posso dizer do meu lumia800 é que quando o recebi ia logo vende-lo pois diziam muito mal do SO mas o telemovel era demasiado bonito para conseguir desfazer me dele e acabei por ficar com ele ( já o tive no olx ) .
 
Eu tenho um Lumia 710 e adoro o telemóvel, mas devo até ao verão comprar o 620, principalmente devido ao pouco espaço que tem no disco.
Sent from my Lumia 710 using Board Express
 
Tenho um Nokia Lumia 800 desde Novembro e até agora só posso dizer bem do aparelho.
Não posso pedir melhor, por 99.90€ + 900 pontos da Optimus ^^ felizmente ainda apanhei um na loja.
Apesar de não ter tantas aplicações como Android, no meu dia a dia, tem as aplicações que preciso. E tem uns jogos engraçados que dão para entreter.
Espero que ainda dure, pois não estou a pensar em comprar um WP para já...
:)

E o mais engraçado é que entre o meu grupo, sou o único que usa Windows Phone :D
 
Lumia 920 e para já satisfeitissimo. O WP8 está fenomenal. A bateria é que para já está a durar pouco mas já tive um HTC 8X e sei que me demorou 2 semanitas a calibrar e a durar o normal, como só tenho este à 4 dias è normal.
Falta é como já disseram mais apps e jogos, mas tudo a seu tempo, as mais usadas diariamente já cá estão todas
 
Eu tenho o LG E900, já lá vai para quase 2 anos. De facto este update do 7.8 já devia ter vindo há mais tempo e devia estar mais bem optimizado, trazer mais novidades do que propriamente trás, mas em traços gerais é um smartphone quase de guerra. Pena é que a LG "marimbou-se" literalmente para o Windows Phone e deixou de dar qualquer suporte a este modelo, mas enfim.
Como próximo, tenho em vista o Lumia 820 (o 920 é um tanque em todos os sentidos). Mas depois de ter visto os comentários em relação aqui ao 620 não sei. Uma coisa sei, neste momento, não é possível nem um nem outro! lol
Mas é complicado, porque até agora nada bate os 16GB de memória interna que este que tenho actualmente traz (embora não tenha possibilidade de meter cartão micro SD) lol.
 
Defeitos no meu 800 só o facto de se riscar sem eu mexer nele, por obra e graça do espírito santo, enfim.
Tenho o glossy white e praticamente ainda não o usei porque não tenho sms's e porque não gosto de andar sem pelicula (ainda não encontrei numa loja fisica) e ontem fui tirar da bolsa e tinha alguns riscos na zona branca, que vi, quando o apontei para a luz... A zona de metal está igualmente com riscos.... Se soubesse tinha comprado o preto, que não é tão bonito, mas o material é mais rugoso, nota-se que não se risca facilmente.
 
Sinceramente não prestei muita atenção. Como digo a mim dura-me 1 dia completo com bastante utilização. Noto também que vai durando mais a cada carga.
 
Tenho de ser um pouco do contra neste momento, sendo das pessoas que estão do lado "qual queres" e não do "qual tens".

E a resposta tem de ser: nenhum.

Ando a pensar reformar o meu N9 por causa de problemas no auscultador. A escolha está entre um 4S, um 820 e um qualquer Android que consiga arranjar que não seja uma enormidade (coisa que se está revelar algo impossível).

Já estava muito perto de ir para o 820 e até já tinha tudo planeado. Seria o branco e depois compraria uns Monster WH-920 brancos a combinar. Mas a consciência continuava a dizer "não faças isso". E cada vez mais relego o 820 para segundo lugar (para até ser mesmo capaz de o descartar) em prol do 4S (já que não encontro um Android que me satisfaça, por incrível que pareça).

E porque é que estou muitíssimo perto de descartar o 820 da escolha? Simples: porque aquilo que todos os reviewers dizem acerca do "ecossistema" e do número de apps é verdade. O WP8 chegou numa altura em que as pessoas se habituaram a usar certas e determinadas apps nos SO que usaram antes do WP8 aparecer. Nomeadamente, o Instagram, o Dropbox, o Flipboard, o Beejive, etc. Ora, umas têm alternativa no WP8, outras não... Mas o problema não é terem alternativa ou não... É não terem reconhecimento dos devs das próprias apps e estar-se dependente de terceiros. A app original até poderia ser uma trampa, mas ao menos haveria reconhecimento e uma app oficial e depois até se teria a opção de usar uma de terceiros. E isso é importante.

Já sei que tipo de argumento vão usar para rebater isto. "Mas tu deixas que a inexistência de uma app influenciar a tua escolha de um smartphone? Isso é estúpido...". E eu digo: deixo. A inexistência de app X ou Y vai condicionar o uso que eu posso/quero dar ao meu smartphone. E isso não pode acontecer, porque pura e simplesmente eu é que escolho o uso que quero dar, não o contrário.

Posto isto, eu quereria um 820 se tivesse condições para isso. Não tendo... Não quero. Infelizmente... Desculpem estar a ser do contra, mas opiniões do contra também são importantes.
 
Sim,cada um tem as suas prioridades..eu tenho ios e experimentei vários android e cada dia que passa fico com mais e mais vontade de comprar já o próximo Windows Phone pois vendi o meu WP7.5 há 1 mês. Até já me dava por contente em arranjar um Lumia 900 a bom preço..e nem me importava de ficar desactualizado..

E com o lançamento dos tablets acho que vai acabar por fazer com que muitos queiram ter o ecossistema completo Windows e troquem o seu smartphone por um WP.
 
Eu deixei o meu 4s a um canto quando me fartei de ver colegas com androids a passar um simples mp3 ou ficheiro de trabalho por bluetooth e eu feito parvo sem poder copiar nada para o telefone... só em casa e com a besta do itunes.

Como os androids que tive sempre me deram problemas optei pelo 920... bendita a hora. Rápido, fluido, optima construção e o WP8 é fantástico no uso diário. Agora os colegas com S3 e afins não só me passam por bluetooth como ainda me passam por NFC, hehe.
 
Tenho de ser um pouco do contra neste momento, sendo das pessoas que estão do lado "qual queres" e não do "qual tens".

E a resposta tem de ser: nenhum.

Ando a pensar reformar o meu N9 por causa de problemas no auscultador. A escolha está entre um 4S, um 820 e um qualquer Android que consiga arranjar que não seja uma enormidade (coisa que se está revelar algo impossível).

Já estava muito perto de ir para o 820 e até já tinha tudo planeado. Seria o branco e depois compraria uns Monster WH-920 brancos a combinar. Mas a consciência continuava a dizer "não faças isso". E cada vez mais relego o 820 para segundo lugar (para até ser mesmo capaz de o descartar) em prol do 4S (já que não encontro um Android que me satisfaça, por incrível que pareça).

E porque é que estou muitíssimo perto de descartar o 820 da escolha? Simples: porque aquilo que todos os reviewers dizem acerca do "ecossistema" e do número de apps é verdade. O WP8 chegou numa altura em que as pessoas se habituaram a usar certas e determinadas apps nos SO que usaram antes do WP8 aparecer. Nomeadamente, o Instagram, o Dropbox, o Flipboard, o Beejive, etc. Ora, umas têm alternativa no WP8, outras não... Mas o problema não é terem alternativa ou não... É não terem reconhecimento dos devs das próprias apps e estar-se dependente de terceiros. A app original até poderia ser uma trampa, mas ao menos haveria reconhecimento e uma app oficial e depois até se teria a opção de usar uma de terceiros. E isso é importante.

Já sei que tipo de argumento vão usar para rebater isto. "Mas tu deixas que a inexistência de uma app influenciar a tua escolha de um smartphone? Isso é estúpido...". E eu digo: deixo. A inexistência de app X ou Y vai condicionar o uso que eu posso/quero dar ao meu smartphone. E isso não pode acontecer, porque pura e simplesmente eu é que escolho o uso que quero dar, não o contrário.

Posto isto, eu quereria um 820 se tivesse condições para isso. Não tendo... Não quero. Infelizmente... Desculpem estar a ser do contra, mas opiniões do contra também são importantes.

É a tua opinião e concordo em parte com ela.
De facto somos nós a escolher o uso que damos ao telemóvel e não o contrário e é uma pena que não haja ainda algumas apps essenciais, no entanto o Windows Phone proporciona-me uma experiência tão boa que não consigo abandonar esta plataforma.
 
Porquê? Por causa de gastar um salário mínimo num telefone ou por outras razões?

Se tivesses lido o post todo em vez de fazeres quote apenas à parte que te interessa, se calhar percebias a explicação que dei. Até porque aquilo que eu gasto ou deixo de gastar num telemóvel só a mim diz respeito.
 
Última edição:
Se tivesses lido o post todo em vez de fazeres quote apenas à parte que te interessa, se calhar percebias a explicação que dei. Até porque aquilo que eu gasto ou deixo de gastar num telemóvel só a mim diz respeito.

Não era para ficares ofendido. Perguntei por curiosidade mesmo.

Directamente só a ti te diz respeito, mas indirectamente diz respeito a todos nós. Tudo está interligado. ;)

Mas não nos alonguemos no Off-Topic.
 
Última edição:
Back
Topo