qualidade das imagens para publicação na net

crossroads

Power Member
Boas!

Estou a desenvolver um site para uma amiga e terei que colcoar uma galeria de imagens. O meu problema está em que como não estou acostumado a publicar imagens não tenho a certeza dos melhores parâmetros. Como obter a máxima qualidade com o mínimo tamanho?
Para imagens de 300x400 pixéis 30-40Kb ficam bem?

Agradeço qualquer ajuda.
 
crossroads disse:
Boas!

Estou a desenvolver um site para uma amiga e terei que colcoar uma galeria de imagens. O meu problema está em que como não estou acostumado a publicar imagens não tenho a certeza dos melhores parâmetros. Como obter a máxima qualidade com o mínimo tamanho?
Para imagens de 300x400 pixéis 30-40Kb ficam bem?

Agradeço qualquer ajuda.
O que fica bem é a qualidade da imagem. Como é para a internet, quanto menos espaço ele ocupar, melhor....
 
BraBo disse:
O que fica bem é a qualidade da imagem. Como é para a internet, quanto menos espaço ele ocupar, melhor....
Até aí já eu cheguei... mas já vi compressões para certas dimensões específicas que ficam muito bem para aqueles tamanhos. E não queria estar a comprimir imagens com uma certa qualidade para 100Kb se consigo obter a mesma qualidade (visual) com "apenas" 50kb.
 
crossroads disse:
Boas!

Estou a desenvolver um site para uma amiga e terei que colcoar uma galeria de imagens. O meu problema está em que como não estou acostumado a publicar imagens não tenho a certeza dos melhores parâmetros. Como obter a máxima qualidade com o mínimo tamanho?
Para imagens de 300x400 pixéis 30-40Kb ficam bem?

Agradeço qualquer ajuda.
abres no photoshop> save for web>tens la as configs tds. para imagens k cores mt diversas e fotos e tal usas JPEG deve ficar a kualidade em 60, mas em principio as settings ja tao direitas. para imagens com poucas cores ou tipo cartoons e cenas do genero usas GIF. akilo na janela do save for web apareçe ca em baixo o tamanho com k vai ficar portanto vais vendo kual a melhor opção
[[]]
 
96 dpi é uma resolução suficiente para ver na Net.
Quanto à compressão, desde que n crie mtos artefactos está OK (normalmente 50-60 de qualidade resulta, de qualquer modo verifica individualmente).
 
usa 72 dpi's e salva como jpeg, mínimo qualidade 40/50

para imagens com grandes áreas da mesma cor experimenta gif e altera o número de cores da gif
 
Back
Topo