1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

qualidade das imagens para publicação na net

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por crossroads, 7 de Novembro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1134)

1. crossroads

crossroads Power Member

Boas!

Estou a desenvolver um site para uma amiga e terei que colcoar uma galeria de imagens. O meu problema está em que como não estou acostumado a publicar imagens não tenho a certeza dos melhores parâmetros. Como obter a máxima qualidade com o mínimo tamanho?
    Para imagens de 300x400 pixéis 30-40Kb ficam bem?

Agradeço qualquer ajuda.

2. BraBo

BraBo Banido

O que fica bem é a qualidade da imagem. Como é para a internet, quanto menos espaço ele ocupar, melhor....

3. crossroads

crossroads Power Member

Até aí já eu cheguei... mas já vi compressões para certas dimensões específicas que ficam muito bem para aqueles tamanhos. E não queria estar a comprimir imagens com uma certa qualidade para 100Kb se consigo obter a mesma qualidade (visual) com "apenas" 50kb.

4. Vorador

Vorador Power Member

abres no photoshop> save for web>tens la as configs tds. para imagens k cores mt diversas e fotos e tal usas JPEG deve ficar a kualidade em 60, mas em principio as settings ja tao direitas. para imagens com poucas cores ou tipo cartoons e cenas do genero usas GIF. akilo na janela do save for web apareçe ca em baixo o tamanho com k vai ficar portanto vais vendo kual a melhor opção
    [[]]

5. R_O_G_E_R

R_O_G_E_R Power Member

96 dpi é uma resolução suficiente para ver na Net.
    Quanto à compressão, desde que n crie mtos artefactos está OK (normalmente 50-60 de qualidade resulta, de qualquer modo verifica individualmente).

6. greven

greven Folding Artist

Para a net 96dpi já é demais. Usa o default do photoshop, 72. Escolhe Proof Colors também antes de publicares.

7. timber

timber Zwame Advisor

Para a net o padrão é mesmo os 72 dpi
    Não te esqueças de meter fotos em sRGB

8. flak

flak Power Member

usa 72 dpi's e salva como jpeg, mínimo qualidade 40/50

para imagens com grandes áreas da mesma cor experimenta gif e altera o número de cores da gif

9. greven

greven Folding Artist

E já agora... para imagens demasiado grandes usa é um thumbnail! :p

10. crossroads

crossroads Power Member

Obrigado pelas respostas!:)

Partilhar esta Página