1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qualidade de construção F3Jp

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por The Hangman, 4 de Julho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 903)

1. The Hangman

The Hangman Power Member

Boas ... eu queria saber a opinião dos utilizadores do asus F3Jp quanto é sua qualidade de construção ...
    É que eu tenho o meu á 7 meses e já se notam umas folgas no ecrã, algumas teclas já abanão um pouco, um dos encaixes da bateria está partido, o touchpad tá um pouco gasto no centro, os botões do rato tão gastos e até um pouco irregulares, as dobradiças do monitor estão um pouco soltas, até o chasis range um pouco ... lol ... enfim ... até o nivel de ruido produzido pelo portatil aumentou ... não sei se isto é normal com o passar do tempo ou se ainda é muito cedo para aparecer tanto desgaste ...
    espero opiniões ...
    obrigado

2. broadcast666

broadcast666 Power Member

Se ele está assim com sete meses...n sei não...daki a um ano e meio dixes k tavas kom ele debaixo do ombro e que lhe caiu o disco....tenta reclamar...acho que tens direito de...pelo menos deves tentar....

PS: O meu Toshiba Satellite 2450-101 tem prai 3 anos e so a pouco tempo e k comexou a ficar axim...tipo um ano xD...e pods crer k lhe dou (dava) bastante uso...

cumps

3. The Hangman

The Hangman Power Member

pois ... épa eu dou mesmo muito uso ao portatil ... mas tambem acho que é um pouco demais este desgaste todo ... eu até reclamava mas já se sabe qual vai ser a resposta ..."uso indevido" :\ gostava tambem de saber a opinião de outros users deste modelo ...
    tou um pouco baralhado ... lol

4. slowdive

slowdive Power Member

Tenho um F3JP á 8 meses.
    Sou extra cuidadoso ao ponto de nunca o ter deixado cair.
    Também não "martelo" nas teclas e praticamente só jogo PES e é com o gamepad.
    Apesar disso as teclas da parte de cima do teclado afundam bastante, são muito ruidosas, e a meio começam a fazer uns ruidos muito estranhos.
    Tenho um problema, que já me foi indicado ser de hardware, que faz com que o meu LCD não apresente variação de brilho, esteja no nível 1 ou nível 15.
    Obviamente, antes de o levar á "faca", pus tudo como veio de fábrica, reinstalei a última bios oficial, fiz load das definições do fabricante (na bios), mas sendo problema de hardware obviamente de nada adiantou.
    A parte de cima está a separar-se da parte de baixo na zona assinalada a vermelho.

O rato da asus (é mesmo da asus) há muito que deu um berro.
    Não tendo tantos problemas como tu não posso deixar de reparar que o acer com mais de 2 anos da minha namorada está impecável. :rolleyes:

5. darth vader

darth vader Power Member

é asus minha gente:-D

6. The Hangman

The Hangman Power Member

Tambem tenho uma pequena folga nesse sitio ... é mesmo muito pequena ... mas tá la ...
    Se com todo esse cuidado o portatil já começa a apresentar desgas-te agora imagina o meu ... lol ... eu não tenho lá muito cuidado com o meu :002: ... ando sempre com ele de um lado para o outro ...
    Pelos vistos parece que a qualidade de construção deste modelo não é lá grande coisa ...

7. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Eu tenho um F3Ja (o chassis é o mesmo) e também tenho uma folga pequena nesse sitio.... De resto nao tenho mais nenhum problema com ele... Ja o tenho desde Novembro, portanto ha uns 8 ou 9 meses e também tem bastante uso! O rato continua impecável, o touchpad também, apenas noto q algumas teclas estao gastas, mas nao funcionam mal... estao apenas sem aquela cor original matte...

8. Make.Love

Make.Love Banido

tive mto tempo com ideia em comprar um asus...no dia que fui busca-lo á loja desisti! A qualidade dos materiais pareceu-me low budjet! Muito plastico para mim! :s

9. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Sinceramente, comparando com algumas marcas que vejo por aí, ha piores! Eu nao me queixo! Nao posso dizer que é uma qualidade excelente, mas é bastante boa! Mas cada caso é um caso, como é obvio... Eu acho normal que, em 8 ou 9 meses de uso, usando-o várias horas por dia, todos os dias, e sempre de um lado para o outro com ele, apareçam alguns sinais de uso... Tal como em tudo... É assim nos telemóveis, nos automóveis, nos portáteis nao haveria de ser diferente... Nao me posso queixar mesmo :) Para mim é um thumbs up para a Asus, o meu tá bastante bom ainda! :D

Cumps

10. XqUiSiT

XqUiSiT Power Member

bom, tenho o meu desde fevereiro e até agora continua em mint condition

11. Kobe08

Kobe08 Power Member

pelo numero de pessoas que se referiu a este problema, começo a pensar k é defeito deste chassis k penso ser o mesmo do F3JA. por acaso nao te falta um parafuso por baixo, nesse canto? ou falta ou ta desapertado... é no F3JA da minha namorada falta...ela no outro dia queixou-se de a parte de cima se estar a separa da parte de baixo e qd eu vou a ver faltava um parafuso... atribuí este sintoma ao facto de ela ja o ter deixado cair 1x... mas sendo assim é possivel k seja feitio do bixo.

12. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Nunca tinha reparado nisso.. E realmente nao me falta um parafuso, mas sim dois!! Nao sei se isto ja vinha assim quando o comprei, mas ele nunca caiu nem deu nenhuma pancada mais forte... Por isso penso que eles nao se desapertaram sozinhos!! :x

Alguem sabe onde posso arranjar parafusos para aqui? Nao me tava a apetecer mandar para a garantia por causa de dois parafusos... :P

Cumps

13. Kobe08

Kobe08 Power Member

pois não sei...entretanto a minha namorada teve a sorte de encontrar o parafuso lá pelo chao da casa e resolveu-se o problema.

14. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Ya... Vou passar numa loja que dê assistencia a portateis que devem arranjar-me uns parafusos para aqui... :)

Obrigado pela dica! ;) Cumps

15. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Eu tenho um A6Va chassis e parecido. Até agora não tenho qualquer tipo de problemas a esse nivel.
    E claro já o tenho ja quase 2 anos sempre a bombar.

16. FastBoy

FastBoy Power Member

Eu não tenho um ASUS, mas já vou no segundo portátil e posso dizer que seja marca X ou marca Y, quem anda todos os dias com o portátil de um lado para o outro acabam por aparecer folgas, riscos, teclas desgastadas e afins.

Ex1 LG LM50, quase 3 anos, 2 anos e 4meses de uso diário, média de 4 dias por semana as costas numa pasta não apropriada:
    -O símbolo da LG era pintado... já não existe!
    -Alguns riscos
    -A gaveta do HDD parece estar meio milímetro mais para dentro (já troquei o HDD mas não foi por isso)
    -A chapa que cobre o compartimento das memórias está um pouco torta (é de alumínio fino)
    -O ecrã apresenta uma folga razoável
    -A maioria das teclas tornou-se preto liso em vez de preto baço

Ex2 MSI MEGABOOK S262, quase 5meses, 50% o mesmo tipo de uso do LG nos primeiros anos
    -1 risco com 1cm
    -uma mossa em baixo (derivada de uma queda, é mossa mesmo, o chassi exterior é de alumínio, ou seja, quando fechado a única parte de plástico exposta é a bateria)
    -Uma imperceptível mini folga no local onde está o botão que recebe a informação de tampa fechada (ficou assim depois de desmontar o portátil para meter mais memória)
    -Algumas teclas começam a como as do LG

Isto para quê? Folgas, desgaste... é normal
    Esse problema do canto parece-me algo despreocupante, as teclas... bem, a menos que funcionem mal ou a ponto de saltar também não vejo razão para alarmes. O que de facto convêm ter muito em atenção é mesmo a parte do ecrã, dobradiças e afins, de resto parece-me que os teus problemas não são preocupantes

Já agora, faz mais barulho... dá uma limpeza ao coller disso (preferência com ar comprimido), ficarias espantado com a quantidade de pó que os collers acumulam em 6 meses

Partilhar esta Página