Qualidade de construção F3Jp

The Hangman

Power Member
Boas ... eu queria saber a opinião dos utilizadores do asus F3Jp quanto é sua qualidade de construção ...
É que eu tenho o meu á 7 meses e já se notam umas folgas no ecrã, algumas teclas já abanão um pouco, um dos encaixes da bateria está partido, o touchpad tá um pouco gasto no centro, os botões do rato tão gastos e até um pouco irregulares, as dobradiças do monitor estão um pouco soltas, até o chasis range um pouco ... lol ... enfim ... até o nivel de ruido produzido pelo portatil aumentou ... não sei se isto é normal com o passar do tempo ou se ainda é muito cedo para aparecer tanto desgaste ...
espero opiniões ...
obrigado
 
Se ele está assim com sete meses...n sei não...daki a um ano e meio dixes k tavas kom ele debaixo do ombro e que lhe caiu o disco....tenta reclamar...acho que tens direito de...pelo menos deves tentar....

PS: O meu Toshiba Satellite 2450-101 tem prai 3 anos e so a pouco tempo e k comexou a ficar axim...tipo um ano xD...e pods crer k lhe dou (dava) bastante uso...

cumps
 
pois ... épa eu dou mesmo muito uso ao portatil ... mas tambem acho que é um pouco demais este desgaste todo ... eu até reclamava mas já se sabe qual vai ser a resposta ..."uso indevido" :\ gostava tambem de saber a opinião de outros users deste modelo ...
tou um pouco baralhado ... lol
 
Tenho um F3JP á 8 meses.
Sou extra cuidadoso ao ponto de nunca o ter deixado cair.
Também não "martelo" nas teclas e praticamente só jogo PES e é com o gamepad.
Apesar disso as teclas da parte de cima do teclado afundam bastante, são muito ruidosas, e a meio começam a fazer uns ruidos muito estranhos.
Tenho um problema, que já me foi indicado ser de hardware, que faz com que o meu LCD não apresente variação de brilho, esteja no nível 1 ou nível 15.
Obviamente, antes de o levar á "faca", pus tudo como veio de fábrica, reinstalei a última bios oficial, fiz load das definições do fabricante (na bios), mas sendo problema de hardware obviamente de nada adiantou.
A parte de cima está a separar-se da parte de baixo na zona assinalada a vermelho.



O rato da asus (é mesmo da asus) há muito que deu um berro.
Não tendo tantos problemas como tu não posso deixar de reparar que o acer com mais de 2 anos da minha namorada está impecável. :rolleyes:
 
Tambem tenho uma pequena folga nesse sitio ... é mesmo muito pequena ... mas tá la ...
Se com todo esse cuidado o portatil já começa a apresentar desgas-te agora imagina o meu ... lol ... eu não tenho lá muito cuidado com o meu :002: ... ando sempre com ele de um lado para o outro ...
Pelos vistos parece que a qualidade de construção deste modelo não é lá grande coisa ...
 
Eu tenho um F3Ja (o chassis é o mesmo) e também tenho uma folga pequena nesse sitio.... De resto nao tenho mais nenhum problema com ele... Ja o tenho desde Novembro, portanto ha uns 8 ou 9 meses e também tem bastante uso! O rato continua impecável, o touchpad também, apenas noto q algumas teclas estao gastas, mas nao funcionam mal... estao apenas sem aquela cor original matte...
 
tive mto tempo com ideia em comprar um asus...no dia que fui busca-lo á loja desisti! A qualidade dos materiais pareceu-me low budjet! Muito plastico para mim! :s
 
Sinceramente, comparando com algumas marcas que vejo por aí, ha piores! Eu nao me queixo! Nao posso dizer que é uma qualidade excelente, mas é bastante boa! Mas cada caso é um caso, como é obvio... Eu acho normal que, em 8 ou 9 meses de uso, usando-o várias horas por dia, todos os dias, e sempre de um lado para o outro com ele, apareçam alguns sinais de uso... Tal como em tudo... É assim nos telemóveis, nos automóveis, nos portáteis nao haveria de ser diferente... Nao me posso queixar mesmo :) Para mim é um thumbs up para a Asus, o meu tá bastante bom ainda! :D

Cumps
 
Tenho um F3JP á 8 meses.
...
A parte de cima está a separar-se da parte de baixo na zona assinalada a vermelho.



...

pelo numero de pessoas que se referiu a este problema, começo a pensar k é defeito deste chassis k penso ser o mesmo do F3JA. por acaso nao te falta um parafuso por baixo, nesse canto? ou falta ou ta desapertado... é no F3JA da minha namorada falta...ela no outro dia queixou-se de a parte de cima se estar a separa da parte de baixo e qd eu vou a ver faltava um parafuso... atribuí este sintoma ao facto de ela ja o ter deixado cair 1x... mas sendo assim é possivel k seja feitio do bixo.
 
Nunca tinha reparado nisso.. E realmente nao me falta um parafuso, mas sim dois!! Nao sei se isto ja vinha assim quando o comprei, mas ele nunca caiu nem deu nenhuma pancada mais forte... Por isso penso que eles nao se desapertaram sozinhos!! :x

Alguem sabe onde posso arranjar parafusos para aqui? Nao me tava a apetecer mandar para a garantia por causa de dois parafusos... :P

Cumps
 
pois não sei...entretanto a minha namorada teve a sorte de encontrar o parafuso lá pelo chao da casa e resolveu-se o problema.
 
Eu tenho um A6Va chassis e parecido. Até agora não tenho qualquer tipo de problemas a esse nivel.
E claro já o tenho ja quase 2 anos sempre a bombar.
 
Eu não tenho um ASUS, mas já vou no segundo portátil e posso dizer que seja marca X ou marca Y, quem anda todos os dias com o portátil de um lado para o outro acabam por aparecer folgas, riscos, teclas desgastadas e afins.

Ex1 LG LM50, quase 3 anos, 2 anos e 4meses de uso diário, média de 4 dias por semana as costas numa pasta não apropriada:
-O símbolo da LG era pintado... já não existe!
-Alguns riscos
-A gaveta do HDD parece estar meio milímetro mais para dentro (já troquei o HDD mas não foi por isso)
-A chapa que cobre o compartimento das memórias está um pouco torta (é de alumínio fino)
-O ecrã apresenta uma folga razoável
-A maioria das teclas tornou-se preto liso em vez de preto baço

Ex2 MSI MEGABOOK S262, quase 5meses, 50% o mesmo tipo de uso do LG nos primeiros anos
-1 risco com 1cm
-uma mossa em baixo (derivada de uma queda, é mossa mesmo, o chassi exterior é de alumínio, ou seja, quando fechado a única parte de plástico exposta é a bateria)
-Uma imperceptível mini folga no local onde está o botão que recebe a informação de tampa fechada (ficou assim depois de desmontar o portátil para meter mais memória)
-Algumas teclas começam a como as do LG

Isto para quê? Folgas, desgaste... é normal
Esse problema do canto parece-me algo despreocupante, as teclas... bem, a menos que funcionem mal ou a ponto de saltar também não vejo razão para alarmes. O que de facto convêm ter muito em atenção é mesmo a parte do ecrã, dobradiças e afins, de resto parece-me que os teus problemas não são preocupantes

Já agora, faz mais barulho... dá uma limpeza ao coller disso (preferência com ar comprimido), ficarias espantado com a quantidade de pó que os collers acumulam em 6 meses
 
Back
Topo